Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que eu faço?


Paulão Perigoso

Posts Recomendados

Em 11/12/2022 em 12:10, Super Ogro disse:

Foto pra avaliar bf é relaxado, mas aí tem pelo menos uns 10, 12%. Já consultou um médico?

Já fui em nutri na metade do ano e fiz bioimpedância, estava com 7% de bf.

Mês passado fui na smartfit como convidado de um amigo e fiz bioimpedância de novo lá, deu 6% e pouquinho de bf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/12/2022 em 11:31, Paulo Brezolin disse:

Atualmente estou comendo 3800kcal (650g carbo, 150g proteina, 68g gordura), mas cheguei em um ponto que não consigo aumentar mais a comida.

Creio que meu metabolismo se acostumou com muitas calorias, já que estou em superhavit calorico a 11 meses sem pausa.

 

Reduz o carbo, aumenta proteina e gorduras sem piedade.

 

Costuma funcionar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2022 em 12:13, Zanne disse:

 

Reduz o carbo, aumenta proteina e gorduras sem piedade.

 

Costuma funcionar.

 

Proteína consigo aumentar tranquilo, só meter ovo pra dentro. Mas a gordura você poderia me indicar alguns alimentos bons?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2022 em 12:12, Paulo Brezolin disse:

Já fui em nutri na metade do ano e fiz bioimpedância, estava com 7% de bf.

Mês passado fui na smartfit como convidado de um amigo e fiz bioimpedância de novo lá, deu 6% e pouquinho de bf.

Bioimpedância é um dos piores métodos de medição de gordura, apesar do hype. Aqui você pode ver mais informações:

Foto relaxado, tirada em ângulo reto, luz neutra sem sombras, sem pump, vai te possibilitar uma estimativa absurdamente melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2022 em 12:07, Paulo Brezolin disse:

Vamos lá gente. 

Vocês tem 40 anos, já tiveram a minha idade.

Tenho 17 anos, que é uma idade em que o metabolismo está no seu auge, muito rápido.

Eu estava com 16 anos, 184 de altura e 53kg. Estava muito magro e abaixo do peso ideal.

Comecei a praticar musculação em janeiro de 2022, aprendi a contar os macros e montar meu proprio treino.

Comecei com 2400 kcal e fui subindo até agora que estou com 3800kcal

Estagnei com 65kg, mas comecei a fazer cardio, troquei de abc abc pra abcde e aumentei as calorias.

Subi pra 69kg mas estagnei de novo. Mas dessa vez não consigo aumentar mais as calorias, só se eu tomar algo pra abrir o apetite.

Sobre o BF, fiz bioimpedancia a um mês e deu 6 e pouco %.

Meu pai tem 60 anos e mesmo assim é magro. Outras pessoas de 60 anos tem barriga e tal, creio que seja da genetica da familia não ter muita gordura...

Seria algo imposivel?

Tenho um amigo de 17 anos também. Todos que vêem ele acham que é harmonizado. O cara treina a 7 meses e tem shape de quem treina a anos e usa esteroides. Se tem pessoas com genéticas boas assim, porque seria tão absurdo eu ter uma genética que seja difícil pra ganhar massa e gordura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2022 em 12:07, Paulo Brezolin disse:

Vamos lá gente. 

Vocês tem 40 anos, já tiveram a minha idade.

Tenho 17 anos, que é uma idade em que o metabolismo está no seu auge, muito rápido.

Eu estava com 16 anos, 184 de altura e 53kg. Estava muito magro e abaixo do peso ideal.

Comecei a praticar musculação em janeiro de 2022, aprendi a contar os macros e montar meu proprio treino.

Comecei com 2400 kcal e fui subindo até agora que estou com 3800kcal

Estagnei com 65kg, mas comecei a fazer cardio, troquei de abc abc pra abcde e aumentei as calorias.

Subi pra 69kg mas estagnei de novo. Mas dessa vez não consigo aumentar mais as calorias, só se eu tomar algo pra abrir o apetite.

Sobre o BF, fiz bioimpedancia a um mês e deu 6 e pouco %.

Meu pai tem 60 anos e mesmo assim é magro. Outras pessoas de 60 anos tem barriga e tal, creio que seja da genetica da familia não ter muita gordura...

Seria algo imposivel?

 

Bioimpedância, tá explicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2022 em 12:19, Paulo Brezolin disse:

Tenho um amigo de 17 anos também. Todos que vêem ele acham que é harmonizado. O cara treina a 7 meses e tem shape de quem treina a anos e usa esteroides. Se tem pessoas com genéticas boas assim, porque seria tão absurdo eu ter uma genética que seja difícil pra ganhar massa e gordura?

 

Aaaahhh tá bom. Larguei!

 

Hahahahahaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2022 em 12:15, Paulo Brezolin disse:

Proteína consigo aumentar tranquilo, só meter ovo pra dentro. Mas a gordura você poderia me indicar alguns alimentos bons?

o próprio ovo, talvez você não saber que o ovo é metade gordura já pode ser um indicativo de  que está calculando errado sua alimentação passa sua dieta em alimentos aí pro pessoal ver...no mais mas pra pessoas com extrema dificuldade de apetite vale usar alimentos mais densos em caloria como chocolates e bolos mesmo pra complementar, usar mais oleo na comida também ajuda muito...

 

você está bem definido, nas avaliações corporais vai dar abaixo de 10% mesmo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2022 em 12:20, kkmultes disse:

o próprio ovo, talvez você não saber que o ovo é metade gordura já pode ser um indicativo de  que está calculando errado sua alimentação passa sua dieta em alimentos aí pro pessoal ver...no mais mas pra pessoas com extrema dificuldade de apetite vale usar alimentos mais densos em caloria como chocolates e bolos mesmo pra complementar, usar mais oleo na comida também ajuda muito...

 

você está bem definido, nas avaliações corporais vai dar abaixo de 10% mesmo

 

 

Sim sim, sei que a gema é uma ótima fonte se gordura. Na minha pergunta quis saber outras fontes de gordura boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2022 em 11:59, Paulo Brezolin disse:

Não é porque você tinha 1.90 com 70kg que era igual a mim. Só pensar um pouco para chegar a conclusão de que cada um tem uma genética diferente.

Duas pessoas com mesma altura e peso vão com certeza ter individualidades genéticas e resultados diferentes perante a mesma dieta.

E sobre o BF, entre uma bioimpedância e seu olhômetro, eu confio mais na bioimpedância... Mas vou deixar outras fotos aqui pra você ver melhor.

https://ibb.co/B6PKVjY
https://ibb.co/f9hPH0K
https://ibb.co/L8yJPd3
https://ibb.co/WPYsJ65
https://ibb.co/JkZpNwy

 

Repetindo, seu bf está muito baixo, mas não 6%.

Para calcular bf, o método mais impreciso possível eh a bioimpedancia. Utilize o 7 dobras que vai ter algo muito mais próximo da realidade, e ignore a bioimpedância.

 

Sobre sua dieta, independente do que vc ache que seja, que queima gordura rápido, etc etc, oque for, a verdade eh uma soh. Se vc comer mais do que gasta diariamente, vai engordar, ponto final. Poste como esta sua dieta, damos uma olhada. Olhando seu corpo, te digo que sua dieta está rasa, pode desenvolver muito mais musculatura e também ganhar peso.

 

Treinar abcde pra vc sendo iniciante eh um erro. Vc não te musculatura pra isso, simplesmente vai atrasar mais o processo.

 

Faça um fb 3x na semana, ou upper/lower 4x.

 

Vai treinar, dar estímulo suficiente aproveitando a frequência que ajuda muito mais os iniciantes, e ter descanso adequado.

 

Pode ficar insistindo nos pontos que não te deixam evoluir, mas as verdades são essas acima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...