Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como você faz sua progressão de carga?


umaprendiz

Posts Recomendados

Em 07/10/2022 em 15:13, umaprendiz disse:

 

O tópico é exclusivamente sobre hipertrofia, por isso falo de progressão de carga. Sei que existem inúmeros outros objetivos, mas estou falando de hipertrofia.

 

Aí tu dando a entender que intervalos de um minuto não server pra hipertrofia, o que é apenas desinformação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/10/2022 em 11:24, umaprendiz disse:

 

1 min de intervalo é pouca coisa. Você entra na próxima série sem nem ter descansado da primeira.

Eu faço PELO MENOS 1:30, mas dependendo do exercício, até mais.

 

Sim, só que aí vc aumenta o tempo de treino dentro da academia e tem que ver se a rotina da pessoa permite isso.

A meta que eu citei é só um exemplo para usar antes de aumentar a carga, cada um define a sua meta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2022 em 17:18, emerson36 disse:

 

Sim, só que aí vc aumenta o tempo de treino dentro da academia e tem que ver se a rotina da pessoa permite isso.

A meta que eu citei é só um exemplo para usar antes de aumentar a carga, cada um define a sua meta.

 

Quem tem pouco treino para treinar diminui a quantidade de séries diárias e não o tempo de descanso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2022 em 17:08, Alex_83 disse:

 

Aí tu dando a entender que intervalos de um minuto não server pra hipertrofia, o que é apenas desinformação.

 

"[...] acontece pois o descanso curto impede a plena recuperação de ATP, o combustível do músculo, para produzir força. Além disso, gera um excesso de stress metabólico (acidose) que atrapalha a contração das fibras, tendo um efeito acumulativo de quanto mais você "faz arder", mais fraco você fica."

Problemas ao usar descansos curtos:

"O volume de trabalho total (séries x repetições x carga) está diretamente ligado aos resultados;

Descansos menores reduzem a síntese protéica;

Descansos menores prejudicam o ganho de força, que é fundamental no aumento de trabalho total no longo prazo, e portanto, ganhos de hipertrofia;
Descansos menoers fadigam o sistema nervoso central, prejudicando a recuperação."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2022 em 17:34, umaprendiz disse:

 

"[...] acontece pois o descanso curto impede a plena recuperação de ATP, o combustível do músculo, para produzir força. Além disso, gera um excesso de stress metabólico (acidose) que atrapalha a contração das fibras, tendo um efeito acumulativo de quanto mais você "faz arder", mais fraco você fica."

Problemas ao usar descansos curtos:

"O volume de trabalho total (séries x repetições x carga) está diretamente ligado aos resultados;

Descansos menores reduzem a síntese protéica;

Descansos menores prejudicam o ganho de força, que é fundamental no aumento de trabalho total no longo prazo, e portanto, ganhos de hipertrofia;
Descansos menoers fadigam o sistema nervoso central, prejudicando a recuperação."

 

Tá bom. Já falei que depende, mas acredita no que quiser. Em duelinho de estudos não entro.

 

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2022 em 11:29, umaprendiz disse:

 

Imagina que você tem um carro de corrida de arrancada e, todas as vezes que você corre, o motor esquenta. Ai você precisa esperar ele esfriar em uma temperatura razoável para correr de novo, se não, no meio da próxima corrida, ele vai esquentar e ficar com menos potência que entregaria.

Foi uma comparação meio boba, mas é bem relativo ao tempo de descanso. Se você consegue fazer a próxima série com 1 min de descanso (não sei se é o seu caso), provavelmente seu treino está bem abaixo do que poderia ser, em questão de intensidade.

Descansar pouco entre uma série e outra vai levar a fadiga mais rápido. Enquanto você poderia estar levantando X carga com X repetições na segunda série em diante, você vai estar executando com menos peso exatamente porque não descansou o suficiente.

meus tempos de descanso nesses exercícios mais pesados gira em torno de 1:30 e 2 min, se eu descansar menos não consigo fazer todas as próximas reps, não sabia pq, agora sei, obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2022 em 17:23, umaprendiz disse:

 

Quem tem pouco treino para treinar diminui a quantidade de séries diárias e não o tempo de descanso.

 

A qtde de séries era uma das últimas coisas q vc deveria mexer, priorizar o intervalo entre as séries sobre o o volume de treino... vou nem comentar. Até o Arnold treinou muito tempo com 45 segundos de descanso entre as séries.

 

Dica: não disvirtua o tópico, a dúvida do colega era sobre qdo aumentar a carga, não sobre intervalo entre séries. Eu dei um exemplo, não um protocolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2022 em 17:18, emerson36 disse:

 

Sim, só que aí vc aumenta o tempo de treino dentro da academia e tem que ver se a rotina da pessoa permite isso.

A meta que eu citei é só um exemplo para usar antes de aumentar a carga, cada um define a sua meta.

Como foi citado pelo @umaprendiz, nesse caso, vc diminui os exercícios e foca em executar com INTENSIDADE MÁXIMA os que está fazendo.

Antes fazer 3 exercícios BEM DESCANSADO e performando bem, do que 6 com descanso curto e meia boca, achando que por estar cansando está treinando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso geralmente máximas com RPE definido. O mais comum é tentar a máxima carga pra 3 reps com RPE 8. Daí calculo as máximas estimadas e vou progredindo.

 

Sobre a questão de tempo de descanso, tudo o mais constante, mais tempo de descanso = mais hipertrofia e mais força. Mas tem várias nuances e como o tópico não é sobre isso, fica pra próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...