Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como você faz sua progressão de carga?


umaprendiz

Posts Recomendados

Em 07/10/2022 em 20:14, emerson36 disse:

 

A qtde de séries era uma das últimas coisas q vc deveria mexer, priorizar o intervalo entre as séries sobre o o volume de treino... vou nem comentar. Até o Arnold treinou muito tempo com 45 segundos de descanso entre as séries.

 

Dica: não disvirtua o tópico, a dúvida do colega era sobre qdo aumentar a carga, não sobre intervalo entre séries. Eu dei um exemplo, não um protocolo.

 

Como assim "a quantidade de séries era uma das últimas coisas que você deveria mexer"? Sendo que as séries fazem parte do volume semanal e o volume semanal é de extrema importância

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/10/2022 em 18:19, Alex_83 disse:

 

Tá bom. Já falei que depende, mas acredita no que quiser. Em duelinho de estudos não entro.

 

Abraço

 

 

Acredito no que funciona. Vai me dizer que você também acredita que a hipertrofia ocorre devido às micro lesões musculares? 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2022 em 10:48, umaprendiz disse:

Sabemos que progredir carga é indispensável para quem busca hipertrofia.

Como você faz a sua progressão de carga nos exercícios? (Frequência, quantidade, etc.)

descansos de 1:30 a 2:40, 

ex supino

somente barra 12 reps e dps vou aumentando a carga e fazendo 1 a 3 reps até chegar na carga de trabalho, sempre tento superar o último treino, sendo com reps, técnica ou carga, vai depender de como estou no dia, mas sempre progrido algo, e quando percebo que estou estagnando faço deload e volto dps, uso 6 a 8 reps pra tudo, e tenho ótimos resultados, mas começarei variar semanas com 8 a 10 reps para aliviar os tendões e melhorar técnica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2022 em 10:48, umaprendiz disse:

Sabemos que progredir carga é indispensável para quem busca hipertrofia.

Como você faz a sua progressão de carga nos exercícios? (Frequência, quantidade, etc.)

2kg por semana em qualquer exercício, mantendo o número de repetições. Mas pretendo adotar outros modelos em breve. Reporto aqui minha experimentação. 

Editado por paulo101977
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2022 em 01:40, umaprendiz disse:

 

Acredito no que funciona. Vai me dizer que você também acredita que a hipertrofia ocorre devido às micro lesões musculares? 😅

Eu acredito em micro lesões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2022 em 17:34, umaprendiz disse:

 

"[...] acontece pois o descanso curto impede a plena recuperação de ATP, o combustível do músculo, para produzir força. Além disso, gera um excesso de stress metabólico (acidose) que atrapalha a contração das fibras, tendo um efeito acumulativo de quanto mais você "faz arder", mais fraco você fica."

Problemas ao usar descansos curtos:

"O volume de trabalho total (séries x repetições x carga) está diretamente ligado aos resultados;

Descansos menores reduzem a síntese protéica;

Descansos menores prejudicam o ganho de força, que é fundamental no aumento de trabalho total no longo prazo, e portanto, ganhos de hipertrofia;
Descansos menoers fadigam o sistema nervoso central, prejudicando a recuperação."

Toma creatina ué.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém se mantém por anos fazendo mesmo treino.

 

Haverão momentos de progressão linear, linear dupla, ondulatória,  e  caminhão de tipos que andam dentro destas.

 

Haverão momentos em que se cronometrara descansos curtos, descansos longos, e outros em que soh se sentará e esperará ter coragem pra próxima série.

 

No fim não há verdades absolutas, soh vão malhar e deem o melhor de si.

Se sentir que não está dando seu melhor, mude, simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra iniciante gosto de trabalhar com progressão linear até estagnar.

Depois disso, passar a progredir por semanas, mais ou menos como o Guimers comentou. Semana 1 - 3x6, Semana 2 - 3x7, Semana 3 - 3x8, aumenta o peso e volta pra 3x6 e assim vai.

Avançados ai já tem que planejar bem como progredir e o macrociclo acaba ficando maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 07/10/2022 em 10:57, Guimers disse:

Primeiro estipulo um range de repetições pra determinado exercicio, ex: 8 a 12 reps.
Depois ponho uma carga em que eu falhe dentro desse range, ex: 100kgs no supino falho na 10° rep. A partir daqui voce tem um ponto de progressão na serie.
Depois todo treino tento bater os numeros de repetições feita anteriormente, ex: ultimo treino fiz 10reps, nesse treino tento fazer 11 e se der 12 reps.
Se eu bater o teto de reps estipuladas eu subo o peso no proximo treino em +- 2kgs cada lado, ex: fiz 12 reps com 100kgs, então ponho 104kgs na proxima e tento fazer o minimo do range, no caso 8 reps.
E por ai vai, progredindo reps dentro do range e subindo a carga conforme bato o teto.

Ficar dentro da faixa de reps só se aplica na 1 série? Pois se eu definir 8-12 reps e fazer um supino e sair 10 reps na 1 série, na 3 série já ficaria abaixo de 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2023 em 17:53, Cristhyan disse:

Ficar dentro da faixa de reps só se aplica na 1 série? Pois se eu definir 8-12 reps e fazer um supino e sair 10 reps na 1 série, na 3 série já ficaria abaixo de 8.

Se voce for fazer 3 series de 8 a 12, nas primeiras voce tem que ficar dentro do range porem deixar reps na reserva, e ir na falha buscando 12 só na ultima, exemplo:

8 reps 2 na reserva

8 reps 2 na reserva

10 reps na falha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...