Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academia de ontem vs academia de hoje


O Fantasma "1991"

Posts Recomendados

Em 20/04/2022 em 13:07, Zanne disse:

 

eu queria, mas n quis pagar 27 reais...

Acabei comprando outras por 14,90 OEIOEIEOIEOEIOEIEOIE

 

Roupa mais cara de academia que paguei até hoje, foram os shorts de compressão de 27 pila kk Delicinha p treinar perna.

Essa semana comprei 3 camisetas XGG p treinar pq as GG ficaram pequenas. 🥰

Paguei 16 kkk...

tava na promo relampago.

 mas de lá já tenho unas 5-6 regatas...

 

calça de moletom comprei uma que costuraram tecido do lado errado kk...

 

o que compro bastante é camisa de marca né.... tommi ralfi do laren,  ardidas, lagoste.... se pesquisar pega umas tecido premium por 50 mangos, camisa são boas pakas, muito melhor que as da renner de 100 pila.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/04/2022 em 15:37, O Fantasma "1991" disse:

Antigamente principalmente na década de 80,90 e início dos anos 2000 academia borybillder era algo totalmente underground e "ninchado", existiam poucas academias comparadas com o que se tem hoje , academias com estruturas equipamentos mirabolantes e de tecnologia era coisa rara ,a grande maioria se resumia em equipamentos simples pesos livres ambiente não tão aconchegante como era hoje sem luz neon ,sem "pinturinha" estilizada sem catraca ou piso emborrachado,sem grandes marcas e logotipos estravagantes , não era algo tão comercial.

O ponto que quero chegar , não sei se é nostalgia ou impressão minha que pode sim ser uma impressão errada , mas mesmo sem estrutura ,era muito melhor , mesmo sendo um ambiente "feio" "a egregora" das academias era outra , mesmo as vezes o ambiente não sendo acolhedor acabava acolhendo de uma forma diferente ,vc poderia ser frango nunca ter treinado que algum marombeiro feio iria te "adotar" e te passar a algumas dicas , bastava ficar pouco tempo vc já criava um vínculo com seus "colegas"inclusive as vezes não precisava nem pedir ajuda que sempre alguém do lado mesmo treinando quando via sempre ia lá dar "aquela força",com isso o ambiente acabava se tornando mais sério e aconchegante e o empenho e adesão também aumentava .

Vc encontrava alguém da academia fora da academia o cumprimento era caloroso ,vc dizia " aquele cara treina no mesmo horário que eu ,vou alí dar um salve".

Hoje se tem uma grande oferta, academias em cada esquina , até às academias de bairros mais pobres tem uma certa estrutura e parece que tudo se perdeu ,vc pode morrer esmagado embaixo de um supino ou hack de agachamento que ninguém vai dar bola , praticamente vc entra mudo e sai calado o ambiente apesar de muitas vezes ser bonito limbo moderno se torna meio ostil porque as pessoas "mau e mau"olham para cara das outras ,os marombeiros de verdade se tornaram espécie de celebridade dentro do seu "micro abtate",onde entra de cabeça baixa e não fala com ninguém ,na verdade ninguém fala com ninguém , professsores vagabundos que claramente não tem aptidão para profissão , fora outras futilidades , é como se a magia terminasse .

Lembro que na minha primeira academia tinha um texto na parede escrito bem grande "cumprimente seu colega",era de praxe chegar e cumprimentar todo mundo mesmo que vc não conhecesse antes de fazer qualquer coisa ,as vezes vc tinha sorte de encontrar alguém mais próximo e estar treinando o mesmo músculo e já fazer um treino junto ali improvisado .

Então ,acredito que cada vez isso vai ser mais difícil , borybillder se tornou algo popular academias estão cada vez mais "gourmet",e essa cultura old School meio que está se perdendo , então qual a opinião de vcs sobre ??

 

 

Rapaz, eu sou do time dos que não gostam de ficar conversando durante o treino. Acho que tira a intensidade do treino e me desvia do foco. Curto entrar calado e sair calado auhsuhas

Claro que tem uns "oi, e ai, tudo bem?" ao logo do treino, mas coisa de 5segs, e depois cada um segue no seu treino.

 

Sobre a vulgarização das academias, eu acho que tem dois lados. Vejo que, positivamente, uma quantidade maior de pessoas passaram a praticar musculação (mesmo que com técnica duvidosa e objetivos puramente estéticos), e com isso, passaram a ser mais ativas. Num país em que obesidade, doenças cardiovasculares crônicas e diabetes são extremamente prevalentes na população, todo e qualquer bairro deveria ter salas de musculação.

 

Não faz sentido existirem apenas em lugares específicos. Se as pessoas não se sentem motivadas a saírem de casa pra ir à academia do lado da casa delas, imagine se tivessem que pegar algum transporte? E quem é que teria dinheiro pra arcar com esses custos? Certamente as academias seriam construídas no centro da cidade, deixando toda a população que mora na periferia com esse ônus.

 

O lado negativo é que, realmente, a qualidade dos profissionais de educação física é bastante questionável. São mal remunerados e há pouca regulação do exercício profissional nas academias. O que percebo é que 90% do quadro profissional das academias de rede é composto por estagiários(as), e os 10% é formado -muitos com formação duvidosa -, mas não acompanha ninguém. Muito complicado, ai só fazendo barulho pro CREF mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2022 em 13:05, Power_tr00 disse:

 empata rack, antissocial ,

 

Esse sou eu. Dia de perna é agacho, rdl, agacho denovo. Do lado do rack tem as extensoras e flexoras, forma uma fila de gente esperando pra fazer meio agacho com 5kg de cada lado...

Não consigo inspirar nenhum colega a aumentar o peso 🥲

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei na primeira academia em 2005, na época a maioria das academias do Rio eram pequenas, tinha umas 2 ou 3 redes com no máximo 2 ou 3 academias cada uma. A diferença que eu vejo é que na época a atividade em si era de nicho, a maioria das pessoas não fazia ou não tinha interesse em academia. Mas mesmo com o passar do tempo que mais gente começou a se interessar, a cultura da academia na minha opinião não tinha mudado muito não.

 

O que realmente mudou tudo foi o Instagram e os influencers fitness. Agora o que vc vê dentro da academia é gente inventando uns exercícios malucos, séries que são incompatíveis com dividir a academia com outras pessoas, gente se filmando e se fotografando nas academias, e tudo isso deteriorando a qualidade do seu tempo gasto lá e das interações sociais. Isso pq não estamos falando ainda da pessoa que nunca fez atividade física e entra num box de crossfit, e em 2 meses tem um pessoal gritando pro iniciante fazer um snatch sem técnica com muito peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2022 em 15:00, Physicist disse:

 

Rapaz, eu sou do time dos que não gostam de ficar conversando durante o treino. Acho que tira a intensidade do treino e me desvia do foco. Curto entrar calado e sair calado auhsuhas

Claro que tem uns "oi, e ai, tudo bem?" ao logo do treino, mas coisa de 5segs, e depois cada um segue no seu treino.

 

Sobre a vulgarização das academias, eu acho que tem dois lados. Vejo que, positivamente, uma quantidade maior de pessoas passaram a praticar musculação (mesmo que com técnica duvidosa e objetivos puramente estéticos), e com isso, passaram a ser mais ativas. Num país em que obesidade, doenças cardiovasculares crônicas e diabetes são extremamente prevalentes na população, todo e qualquer bairro deveria ter salas de musculação.

 

Não faz sentido existirem apenas em lugares específicos. Se as pessoas não se sentem motivadas a saírem de casa pra ir à academia do lado da casa delas, imagine se tivessem que pegar algum transporte? E quem é que teria dinheiro pra arcar com esses custos? Certamente as academias seriam construídas no centro da cidade, deixando toda a população que mora na periferia com esse ônus.

 

O lado negativo é que, realmente, a qualidade dos profissionais de educação física é bastante questionável. São mal remunerados e há pouca regulação do exercício profissional nas academias. O que percebo é que 90% do quadro profissional das academias de rede é composto por estagiários(as), e os 10% é formado -muitos com formação duvidosa -, mas não acompanha ninguém. Muito complicado, ai só fazendo barulho pro CREF mesmo.

voce esta certo na sua colocacao sonbre os profissionais de ef

mas voce concorda que a pessoa ja tinha essa ciencia quando escolheu fazer o curso? nego e ruim porque quer mesmo, preguica, da pra se destacar, voce mesmo tem que construir a sua reputacao, 

 

da pra tirar uma grana de personal, consultorias online e presencial, basta abrir o leque.

cref? que piada kkkkkkkkkkkk

 

ps: perdoa a falta de acento estou num teclado muito ruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2022 em 11:24, Saintgraal disse:

voce esta certo na sua colocacao sonbre os profissionais de ef

mas voce concorda que a pessoa ja tinha essa ciencia quando escolheu fazer o curso? nego e ruim porque quer mesmo, preguica, da pra se destacar, voce mesmo tem que construir a sua reputacao, 

 

da pra tirar uma grana de personal, consultorias online e presencial, basta abrir o leque.

cref? que piada kkkkkkkkkkkk

 

ps: perdoa a falta de acento estou num teclado muito ruim

Concordo demais contigo.

Em todas as academias que passei os personais eram 98% preguiçosos e acomodados. O que mais vejo é iniciante fazendo exercício errado e o personal passa reto... qq custa o cara chegar ali e dar uma forcinha? são alguns poucos segundos de proatividade que te destacam dos demais.

Quem realmente quer trabalhar e é esperto consegue se destacar e progredir rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" cultura old School 

 

  • "sempre"  - (desde os anos 60) subcultura - foi pra uns poucos doidos que gostam de se torturar puxando ferro e tomando todo tipo de drogas  - de ervas a hormônios - e é bom que continue assim
  • normalidade - quem "normal" vai querer uma vida assim? basta lembrar do ogro Dorian Yates
  • maioria/manada - a maioria vai levar uma versão light, o que não tem nada de errado

 

como achar que uma vida dessa vai agradar a maioria?

 

hahahahaha

 

 

acho que isso teria muito mais apelo pra maioria, hahahahaha:

 

 

Editado por Scant S.A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...