Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academia de ontem vs academia de hoje


O Fantasma "1991"

Posts Recomendados

Em 22/04/2022 em 08:13, Torv1 disse:

Ser o mais barato não te torna menos gay

 

Nunca foi essa a intenção 🤔

 

Tem que ver...eu faço sucesso com as idosas, sou o assunto do carteado 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

As academia tiveram que passar por essas mudanças para atingir um público diferente, hoje as academias "velhas" possuem poucos alunos frente as mais modernas.

 

Me lembro que meu primeiro treino foi numa academia que se chama Naja, nos apelidamos de Academia das Trevas, tinha teia de aranha de uns 15 anos no teto, era um barracão de artes marciais na frente e nos fundo funcionava a academia, qse não tinha aluno, eram mais o s caras que lutavam alí mesmo. Quando conhecemos uma academia um pouco melhor, já com umas máquinas mais novas e tal, saímos da Academia das Trevas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 21/04/2022 em 11:24, Saintgraal disse:

voce esta certo na sua colocacao sonbre os profissionais de ef

mas voce concorda que a pessoa ja tinha essa ciencia quando escolheu fazer o curso? nego e ruim porque quer mesmo, preguica, da pra se destacar, voce mesmo tem que construir a sua reputacao, 

 

da pra tirar uma grana de personal, consultorias online e presencial, basta abrir o leque.

cref? que piada kkkkkkkkkkkk

 

ps: perdoa a falta de acento estou num teclado muito ruim

Você está muito errado saint, muito errado, erradissimo kkkk! 

Mentira tu tá certo, to voltando numa gym que cada máquna te passa um tétano diferente. Só voltei pra dar um oi. Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das academias das décadas de 80 e 90, diria que até um comecinho da década de 2000, a única lembrança boa que tenho era da turminha de treino.

 

Um esperava o outro chegar e treinávamos em três, quatro colegas, revezando as cargas. Logo, o máximo que dava era pra colocar ou tirar uma anilha de 10 pra não ficar com muita disparidade. Então havia muita pressão pra manter o ritmo coletivo. Esta motivação ressurgiu curiosamente nos treinos de crossfit. Nunca fiz, mas dá pra ver uma galera motivando alguém a bater um PR.

 

De resto é coisa do passado mesmo. Muita informação vinda das vozes das cabeças dos mais experientes, muitas baseadas em achismos e boatos ou no máximo uma revista, porém era só treino e dieta. Hormônios vieram a ser mencionados pelo Waldemar Guimarães só a partir de 2000 e ele era muito combatido. Havia muitos equipamentos com ergonomia péssima, anilhas perdidas e espalhadas por toda a academia e falta de higiene. Não tinha essa de passar paninho nos bancos. Peguei uma micose braba na época.

 

Agora das academias superatualizadas, apareceu uma coisa que eu não gosto. Surgiu uma série de equipamentos sofisticados que, por exemplo, quando você faz a extensora, a máquina toda se mexe karai...kkk. Pra que çaporra? Peck-Dec a mesma coisa. Eu só queria sentar ali, ajustar altura, abertura das manoplas e pronto! Mas não, a máquina toda fica balangando... ôxiii

 

Agora, desatenção de instrutores, gente narcisista, preconceito com roupas, etc, isso sempre houve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...