Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta de amendoim o falso fit


Ericles96

Posts Recomendados

Eu n curto mt pasta de amendoim, mas é algo mt individual, dependendo do objetivo de cada um.

 

Geralmente o pessoal usa pra bater a quantidade de gordura da dieta, mas sendo bem sincero, se for pra consumir gordura, come ovo, bem mais saudável e tem mais proteína, dando uma aliviada na compra da carne...

 

Já quem tem compulsão por doce, 1 ou 2 colheres por dia ajuda tbm, dá aquela aliviada na vontade e ajuda na aderência à dieta. No entanto, se formos comparar a tabela nutricional da pasta de amendoim com outros alimentos, como geleias, coberturas, etc, as kcal são parecidas (geralmente se usa 30g numa refeição, colocando no pão), então eu, particularmente, prefiro utilizar geleias. 

 

Inclusive vi num podcast esses dias, cujo entrevistado era o Pinduca, em que ele sustentou que amendoim e derivados são inflamatórios. N acreditei mt, pq n citou fundamentação, pois largou essa frase e só. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/03/2022 em 14:53, Ericles96 disse:

toda dieta é pra ter legumes, e frutas e isso tem pouquíssima caloria e muitos nutrientes! 

Aí caimos novamente no problema que você falou. Nem toda fruta e nem todo legume é pobre em caloria. Você vai acabar comendo bem mais calorias do que você pensa que comeu.

 

Frutas como banana, acaí, abacate e uvas, por exemplo, säo bem calóricas. E as calorias advém do acúcar.

 

Já legumes como batatas, gräo de bico, lentilha, feijäo, milho, repolho, etc, também säo relativamente calóricos. Até a própria cenoura que muita gente fala que pode-se comer à vontade, pode ter até 50 kcal em 100 gramas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2022 em 11:11, frxavier disse:

Já quem tem compulsão por doce, 1 ou 2 colheres por dia ajuda tbm, dá aquela aliviada na vontade e ajuda na aderência à dieta. No entanto, se formos comparar a tabela nutricional da pasta de amendoim com outros alimentos, como geleias, coberturas, etc, as kcal são parecidas (geralmente se usa 30g numa refeição, colocando no pão), então eu, particularmente, prefiro utilizar geleias. 

 

Apesar da equivalência em kcal, em macros são bem diferentes. Geleias têm muito açúcar e nada de gordura.

 

Pasta de amendoim alivia vontade de comer doce? Como, se é só amendoim torrado e moído?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2022 em 11:19, Alex_83 disse:

 

Apesar da equivalência em kcal, em macros são bem diferentes. Geleias têm muito açúcar e nada de gordura.

 

Pasta de amendoim alivia vontade de comer doce? Como, se é só amendoim torrado e moído?

Po, vai dizer que pasta de amendoim n é gostosa? Boa pra cacete, tem umas aí no mercado inclusive melhor q muito doce. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2022 em 14:11, frxavier disse:

Po, vai dizer que pasta de amendoim n é gostosa? Boa pra cacete, tem umas aí no mercado inclusive melhor q muito doce. 

Quando relatei lá no diário da aposta com meus amigos de quem comia mais, que eu bati 16k kcals, mandei 750g de pasta de amendoim da Dr. Peanut EASY EASY.

Aquilo é fora da realidade

Editado por SaBiih
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2022 em 14:11, frxavier disse:

Po, vai dizer que pasta de amendoim n é gostosa? Boa pra cacete, tem umas aí no mercado inclusive melhor q muito doce. 

 

Mas essas aí não são integrais... eu compro a pura, é só amendoim e nada mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2022 em 14:43, Alex_83 disse:

 

Mas essas aí não são integrais... eu compro a pura, é só amendoim e nada mais.

Quando eu comia também eram essas aí, se n me engano da marca Da Colônia... Provavelmente esses marcas mais gostosas tem mais carbo, como a famosa Dr. Peanut q o Sabiih falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...