Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos dias na semana devo treinar para evoluir mais?


jvmoreira

Posts Recomendados

Eu sempre treinei 5 dias na semana, mas eu acabei mudando para apenas 4 pq a minha vida ta mta correria com trabalho e curso e eu ainda nn me adaptei 100% a isso, daí como sou jovem aprendiz, na quarta é minha folga e eu gosto de pegar esse dia pra ficar off total tlg, soq eu fico encucado se faz mta diferença ir 4 ou 5 dias na academia, o que vcs acham, devo voltar a treinar 5 dias ou nn faz diferença? nn tenho a menor preguiça de ir treinar, eu amo isso, só pulo na quarta para poder ter um dia para ajeitar todas as minhas coisas com mais tranquilidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

se o musculo não tiver doendo deve ir treinar sim, é o básico, te garanto que faz diferença, só ver a lógica de como melhorar pontos fracos, sempre se treina mais os pontos fracos. Se vc tiver bons olhos teste os dois metodos e veja como seu corpo vai reagir. o corpo sempre reage a estimulos, tem que saber se olhar no espelho.

Editado por willian_martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

É tudo questão de volume semanal e recuperação entre os treinos.

EU prefiro (e rendo mais) treinando mais frequente com menos volume por sessão.

Só tiro dias OFF quando sinto que o corpo pede, caso contrário, vou 7x na semana e fazia isso mesmo quando era natural.

Prefiro fazer 8 sets de peito 2x na semana do que ir uma vez e fazer 16. 

 

Minha filosofia é basicamente essa:

https://www.facebook.com/OfficialTestosteroneNation/photos/a.10151583810256117/10154957455371117/?type=3&eid=ARCNl3lJ6echCq_4fFfigweYY1Ogn3xAJnhHuogEGg8OXtmMMaov7CWbxzTy3CiG0AGW0Fe-8Nq1YAdS

 

Editado por SaBiih
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...