Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganhar peso comendo muito pão é uma boa ideia??


DUNES

Posts Recomendados

Bom dia pessoal!!! Faz tempo que vim aqui fazer perguntas. Há algum tempo eu comentei aqui que eu estava fazendo uma dieta consumindo 8 pães por dia, além do almoço e do shake de leite,aveia,bananas e pasta de amendoim. Enfim, consigo em média 2300cal,sendo que o que preciso é só 2000. Mas até aí tudo bem,estou satisfeito que estou ganhando meus kg, estou com um shape muito massa, não tô com aquela gordura abdominal. Mas algumas pessoas, me falaram que estou arriscando demais, por conta desse tanto de pão que estou ingerindo e também a pasta de amendoim. Vocês acham que pode causar esse mal todo, como diabetes? Se sim,me indiquem algo pra substituir os pães e a pasta. Não quero perder meu peso,de verdade. Há algum tempo parei de comer os pães e perdi 3kg. Enfim, não me respondam com ignorância, pois sou leigo no assunto. 

Editado por DUNES
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 16/02/2022 em 11:40, DUNES disse:

mal todo, como diabetes? Se sim,me indiquem algo pra substituir os pães e a pasta. Não quero perder meu peso,de verdade. Há algum tempo parei de comer os pães e perdi 3kg. Enfim, não me respondam com ignorância, pois sou leigo no assunto. 

 

Não acho que comer um pão ou outro vá ser um malefício absurdo, mas é fato que, nutricionalmente falando, existem outras opções melhores. Aveia, batata, frutas (que particularmente eu acho muito melhor do que comer pão), mandioca, etc.

 

Pode causar mal? Pode. Pode te dar algum desconforto gástrico num longo prazo? Pode.

 

Não há como afirmar que o teu consumo de pães vai ser o causador de uma diabetes. Você tem histórico familiar disso? Se estiver tão bitolado assim, você pode fazer exame e verificar sua glicemia de jejum e hemoglobina glicada. A partir do resultado deles você vai ter uma noção melhor.

 

A pasta de amendoim, que é bastante inflamatória pro corpo, também pode te dar alguns problemas. Um exemplo, bem comum, é de pessoas que tem uma acne piorada em função da inflamação que ela gera no corpo. Quer substituir a pasta? Abacate, castanha do pará, azeite de oliva, gema de ovo, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2022 em 11:40, DUNES disse:

Bom dia pessoal!!! Faz tempo que vim aqui fazer perguntas. Há algum tempo eu comentei aqui que eu estava fazendo uma dieta consumindo 8 pães por dia, além do almoço e do shake de leite,aveia,bananas e pasta de amendoim. Enfim, consigo em média 2300cal,sendo que o que preciso é só 2000. Mas até aí tudo bem,estou satisfeito que estou ganhando meus kg, estou com um shape muito massa, não tô com aquela gordura abdominal. Mas algumas pessoas, me falaram que estou arriscando demais, por conta desse tanto de pão que estou ingerindo e também a pasta de amendoim. Vocês acham que pode causar esse mal todo, como diabetes? Se sim,me indiquem algo pra substituir os pães e a pasta. Não quero perder meu peso,de verdade. Há algum tempo parei de comer os pães e perdi 3kg. Enfim, não me respondam com ignorância, pois sou leigo no assunto. 

Eu já usei pão e me dei bem no ganho de peso. E foi peso com qualidade.

O grande lançe é não deixar o shape embaçar.

Faça sempre o monitoramento do BF e dos seus ganhos de massa magra.

Aprenda a contabilizar.

Ademais, também há outros carboidratos que podem te ajudar nesse sentido, menos calóricos, ex: mandioca e batata doce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2022 em 11:40, DUNES disse:

Vocês acham que pode causar esse mal todo, como diabetes? Se sim,me indiquem algo pra substituir os pães e a pasta. Não quero perder meu peso,de verdade. Há algum tempo parei de comer os pães e perdi 3kg. Enfim, não me respondam com ignorância, pois sou leigo no assunto. 

 

Eu como 8 fatias de pão integral por dia e alguns dias como 1 ou 2 cucas inteiras.

Fora pão com mel, pão com amendoim, sucrilhos, as vezes uma rosquinha, um cookie de chocolate kkkkk 

 

Se tá com medo de diabetes é só medir a glicemia em jejum, qualquer farmácia faz o teste. Só não sei quanto custa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2022 em 11:40, DUNES disse:

Bom dia pessoal!!! Faz tempo que vim aqui fazer perguntas. Há algum tempo eu comentei aqui que eu estava fazendo uma dieta consumindo 8 pães por dia, além do almoço e do shake de leite,aveia,bananas e pasta de amendoim. Enfim, consigo em média 2300cal,sendo que o que preciso é só 2000. Mas até aí tudo bem,estou satisfeito que estou ganhando meus kg, estou com um shape muito massa, não tô com aquela gordura abdominal. Mas algumas pessoas, me falaram que estou arriscando demais, por conta desse tanto de pão que estou ingerindo e também a pasta de amendoim. Vocês acham que pode causar esse mal todo, como diabetes? Se sim,me indiquem algo pra substituir os pães e a pasta. Não quero perder meu peso,de verdade. Há algum tempo parei de comer os pães e perdi 3kg. Enfim, não me respondam com ignorância, pois sou leigo no assunto. 

Cara desencana, quem entende o básico de nutrição sabe q não faz muita diferença.

 

Mas tem questões:

Sua rotina, gasto calórico e consumo calórico

Seu treino, cardio

Seu BF e volume muscular

Seu perfil glicêmico atual, se teve histórico de obesidade ou resistência insulínica

 

Em termos nutricionais o pão francês é basicamente amido e um pouco de proteína, pão de forma costuma ter açúcar e mais gordura.

Falando a grosso modo pão francês é quase igual ao arroz branco.

 

Mas não é inteligente a médio e longo prazo usar somente arroz e pão como fonte de carbo, pois você vai deixar de consumir micronutrientes importantes como vitaminas, minerais, fitoquímicos e claro as fibras.

 

Mais importante que tipo de carboidrato consumir ou o índice glicêmico é atentar para os micronutrientes e fibras, pois são eles que contribuem para manutenção de muita coisa no organismo, e intestino saudável tem mais impacto na glicemia sanguínea e velocidade de absorção do que índice glicêmico, pessoas com boa saúde intestinal costumam ter uma resposta glicêmica mais lenta comendo pão branco do que alguém com intestino deficiente comendo batata doce.

 

Você vai ver poucos nutricionistas falando isso que falei, pq exige uma visão mais ampla e complexa dos alimentos, da fisiologia e principalmente das individualidades de cada um.

 

Quer comer pão como carbo, tranquilo.

Mas come o máximo possível de frutas, leguminosas, melhora sua ingestão de gordura, bata as ptn e treine como um animal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2022 em 12:56, cadumonteiro disse:

Mais importante que tipo de carboidrato consumir ou o índice glicêmico é atentar para os micronutrientes e fibras, pois são eles que contribuem para manutenção de muita coisa no organismo, e intestino saudável tem mais impacto na glicemia sanguínea e velocidade de absorção do que índice glicêmico, pessoas com boa saúde intestinal costumam ter uma resposta glicêmica mais lenta comendo pão branco do que alguém com intestino deficiente comendo batata doce.

 

Rapaz, aproveitando o ensejo, veja se pode me ajudar.

Vou ser bem sincero e um pouco porco, não leve a mal.

 

Iniciei meu off dia 01/02 e estou ingerindo cerca de 3500kcal/dia, carbos bem variados, porém a maior porcentagem é arroz branco (diria que 50%) e meu intestino nunca foi muito bom. Por exemplo, costumo cagar a cada 2, as vezes 3 dias, o problema é que nesses 16 dias comendo pra caralho, mesmo assim eu não consigo evacuar como deveria. Pelos meus cálculos, ingiro aproximadamente 60~70g de fibras/dia (aveia, feijão, frutas) e cerca de 5L de água. Eu supus que meu intestino deveria funcionar melhor, pois minha barriga fica uma bola inchada e nitidamente é merda (bolo fecal). Também passei a ter muita flatulência, a muié tá querendo acabar com o casamento pois não aguenta mais o peidorrero. :( 

 

Pensei em comprar enzimas digestivas, mas ainda não pesquisei o suficiente pra saber se realmente vale o investimento.

 

Enfim, se puder ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2022 em 13:25, AlemãoVazquez disse:

 

Rapaz, aproveitando o ensejo, veja se pode me ajudar.

Vou ser bem sincero e um pouco porco, não leve a mal.

 

Iniciei meu off dia 01/02 e estou ingerindo cerca de 3500kcal/dia, carbos bem variados, porém a maior porcentagem é arroz branco (diria que 50%) e meu intestino nunca foi muito bom. Por exemplo, costumo cagar a cada 2, as vezes 3 dias, o problema é que nesses 16 dias comendo pra caralho, mesmo assim eu não consigo evacuar como deveria. Pelos meus cálculos, ingiro aproximadamente 60~70g de fibras/dia (aveia, feijão, frutas) e cerca de 5L de água. Eu supus que meu intestino deveria funcionar melhor, pois minha barriga fica uma bola inchada e nitidamente é merda (bolo fecal). Também passei a ter muita flatulência, a muié tá querendo acabar com o casamento pois não aguenta mais o peidorrero. :( 

 

Pensei em comprar enzimas digestivas, mas ainda não pesquisei o suficiente pra saber se realmente vale o investimento.

 

Enfim, se puder ajudar, agradeço.

Caramba vc é dos fazem o caminho contrário, fibra demais tbm pode prender, principalmente as insolúveis, lembra da avó falando goiaba prende e mamão solta?

Tipos de fibras.

Vc pode testar reduzir as fibras e usar cerca de 20g de psilyum fracionada no dia.

 

Em 3 dias costuma já perceber diferença.

 

Tem muito leite e derivados?

Pq como tá com muito volume de fibras e de comida o trânsito intestinal fica mais lento, aí as bactérias do intestino grosso fermentam a lactose dando esses gases e estufamento.

 

Enzimas seriam mais pra ajudar no esvaziamento gástrico, poderia ser um recurso pra usar junto com o q falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...