Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganhar peso comendo muito pão é uma boa ideia??


DUNES

Posts Recomendados

Em 16/02/2022 em 13:48, cadumonteiro disse:

Caramba vc é dos fazem o caminho contrário, fibra demais tbm pode prender, principalmente as insolúveis, lembra da avó falando goiaba prende e mamão solta?

Tipos de fibras.

Vc pode testar reduzir as fibras e usar cerca de 20g de psilyum fracionada no dia.

 

Em 3 dias costuma já perceber diferença.

 

Tem muito leite e derivados?

Pq como tá com muito volume de fibras e de comida o trânsito intestinal fica mais lento, aí as bactérias do intestino grosso fermentam a lactose dando esses gases e estufamento.

 

Enzimas seriam mais pra ajudar no esvaziamento gástrico, poderia ser um recurso pra usar junto com o q falei.

 

Compreendo.

Na verdade, esse volume de fibras é derivado da alimentação como um todo, se é que me fiz claro, não procuro ingerir X ou Y por conta exclusivamente das fibras. Mas posso tentar reduzir sim, alias, assim o farei, pois o incômodo esta realmente grande.

 

Em relação ao leite e derivados, não acredito que tenha tanta relevância. Em geral uso uma dose de leite em pó integral por dia (26g) e nunca tive problemas com lactose, já cheguei a usar bem mais quando o leite tinha preço aceitável.

 

De qualquer forma, agradeço a resposta. Caso suas sugestões surtirem efeitos positivos, te dou um feedback.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 16/02/2022 em 12:00, kkmultes disse:

E a proteína que é de extrema importância ta como?  que tipo de pão? não adianta pegar um fator isolado da sua dieta, tem que ver ela como um todo, aí sim, podemos dizer algo concreto. 

Não vou mentir não cara... Eu nem sei quando de proteína eu estou ingerindo,entrei de cara no superávit calórico que nem dei importância a proteína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2022 em 12:02, rbtm disse:

 

Não acho que comer um pão ou outro vá ser um malefício absurdo, mas é fato que, nutricionalmente falando, existem outras opções melhores. Aveia, batata, frutas (que particularmente eu acho muito melhor do que comer pão), mandioca, etc.

 

Pode causar mal? Pode. Pode te dar algum desconforto gástrico num longo prazo? Pode.

 

Não há como afirmar que o teu consumo de pães vai ser o causador de uma diabetes. Você tem histórico familiar disso? Se estiver tão bitolado assim, você pode fazer exame e verificar sua glicemia de jejum e hemoglobina glicada. A partir do resultado deles você vai ter uma noção melhor.

 

A pasta de amendoim, que é bastante inflamatória pro corpo, também pode te dar alguns problemas. Um exemplo, bem comum, é de pessoas que tem uma acne piorada em função da inflamação que ela gera no corpo. Quer substituir a pasta? Abacate, castanha do pará, azeite de oliva, gema de ovo, etc.

Nossa! Então vou continuar comendo esses pães. Estava morrendo de medo por consumir tantos pães por dia. E mais de 100 por mês kkkkk. No caso estou consumindo pão doce, você acha isso prejudicial? Ou devo tentar com o pão francês? No caso da pasta de amendoim tu acha que o "maior" problema que ela pode causar é a piora na acne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2022 em 12:56, cadumonteiro disse:

Cara desencana, quem entende o básico de nutrição sabe q não faz muita diferença.

 

Mas tem questões:

Sua rotina, gasto calórico e consumo calórico

Seu treino, cardio

Seu BF e volume muscular

Seu perfil glicêmico atual, se teve histórico de obesidade ou resistência insulínica

 

Em termos nutricionais o pão francês é basicamente amido e um pouco de proteína, pão de forma costuma ter açúcar e mais gordura.

Falando a grosso modo pão francês é quase igual ao arroz branco.

 

Mas não é inteligente a médio e longo prazo usar somente arroz e pão como fonte de carbo, pois você vai deixar de consumir micronutrientes importantes como vitaminas, minerais, fitoquímicos e claro as fibras.

 

Mais importante que tipo de carboidrato consumir ou o índice glicêmico é atentar para os micronutrientes e fibras, pois são eles que contribuem para manutenção de muita coisa no organismo, e intestino saudável tem mais impacto na glicemia sanguínea e velocidade de absorção do que índice glicêmico, pessoas com boa saúde intestinal costumam ter uma resposta glicêmica mais lenta comendo pão branco do que alguém com intestino deficiente comendo batata doce.

 

Você vai ver poucos nutricionistas falando isso que falei, pq exige uma visão mais ampla e complexa dos alimentos, da fisiologia e principalmente das individualidades de cada um.

 

Quer comer pão como carbo, tranquilo.

Mas come o máximo possível de frutas, leguminosas, melhora sua ingestão de gordura, bata as ptn e treine como um animal

 

Nossa cara! Tu tirou uma preocupação das minhas costas, vou continuar comendo os pães. Não tenho histórico de obesidade. Meu treino na academia é bem pesado,saio de lá todo "enxarcado" de suor. No caso da pasta de amendoim, tu acha que ela pode causar algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2022 em 18:49, DUNES disse:

Nossa cara! Tu tirou uma preocupação das minhas costas, vou continuar comendo os pães. Não tenho histórico de obesidade. Meu treino na academia é bem pesado,saio de lá todo "enxarcado" de suor. No caso da pasta de amendoim, tu acha que ela pode causar algum problema?

Pasta de amendoim é uma boa fonte de gordura, mas não usa só ela

 

Prioriza azeite, castanhas e nozes, abacate, linhaça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2022 em 18:45, DUNES disse:

Nossa! Então vou continuar comendo esses pães. Estava morrendo de medo por consumir tantos pães por dia. E mais de 100 por mês kkkkk. No caso estou consumindo pão doce, você acha isso prejudicial? Ou devo tentar com o pão francês? No caso da pasta de amendoim tu acha que o "maior" problema que ela pode causar é a piora na

No caso já falo a mesma coisa de pão doce.

 

Usa pão francês, pão integral

 

Mas coma cerca de 100g a 300g de frutas por dia, muitos vegetais, não só folhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2022 em 18:39, DUNES disse:

Não vou mentir não cara... Eu nem sei quando de proteína eu estou ingerindo,entrei de cara no superávit calórico que nem dei importância a proteína.

infelizmente superávit sem ingestão adequada de proteína, é receita para ganho de gordura... mesmo treinando firme, se não tiver proteína na quantidade correta, não vai ganhar músculos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2022 em 18:45, DUNES disse:

Nossa! Então vou continuar comendo esses pães. Estava morrendo de medo por consumir tantos pães por dia. E mais de 100 por mês kkkkk. No caso estou consumindo pão doce, você acha isso prejudicial? Ou devo tentar com o pão francês? No caso da pasta de amendoim tu acha que o "maior" problema que ela pode causar é a piora na acne?

 

Cara, EU não me dou bem com pão. Digestão, estômago inchado, etc. Então, não consumo.  Se fosse fazer o uso de algum, olharia algum francês ou integral que achasse gostoso e com uma tabela nutricional relativamente boa e já era.

 

Sobre a pasta de amendoim, até pode piorar, mas não precisa bitolar com isso. Eu citei porque é um alimento que vai bem em algumas pessoas e em outras não. Principalmente nessa parte de oleosidade, acne, etc. 

 

Se você não tem problemas de digestão, pele e glicemia, não precisa ficar bitolado com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...