Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pessoas fazendo exercicio errado


Zeldinha

Posts Recomendados

As vezes quando estou na academia vejo algumas pessoas fazendo exercício errado. vcs provavelmente também veem.

Não tenho formação nenhuma na área, mas algumas coisas são perceptíveis. 

 

Hoje mesmo, vi um menino fazendo stiff, com a coluna totalmente curvada, fiquei com vontade de ir falar com ele, mas fiquei receoso, pq nao sou profissional da area.

 

Vcs costumam falar com as pessoas? ou deixam quieto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/01/2022 em 14:01, luizcjrs disse:

Vcs costumam falar com as pessoas? ou deixam quieto?

 

Já não gosto quando alguém vem falar comigo e quebra meu ritmo de treino. Quanto mais eu quebrar meu ritmo pra ir ajudar alguém...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2022 em 14:01, luizcjrs disse:

As vezes quando estou na academia vejo algumas pessoas fazendo exercício errado. vcs provavelmente também veem.

Não tenho formação nenhuma na área, mas algumas coisas são perceptíveis. 

 

Hoje mesmo, vi um menino fazendo stiff, com a coluna totalmente curvada, fiquei com vontade de ir falar com ele, mas fiquei receoso, pq nao sou profissional da area.

 

Vcs costumam falar com as pessoas? ou deixam quieto?

 

Nestes casos faça duas perguntas:

1 - A má execução deles pode implicar em responsabilidade civil/criminal minha?

2 - A pessoa executando errado, caso se estropie toda, é alguém que me torna responsável por pagar tratamento?

 

se a resposta para as duas perguntas arriba mencionadas  for NÃO, eu lhe recomendo que deixe que se lasquem

 

única exceção seria num caso em que a má execução coloque minha pessoa em risco, caso esse em que mandaria o desinstrutor valer o salário de fome dele 

Editado por Power_tr00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for um iniciante, magrelim como eu era (já me corrigiram no começo e eu agradeço demais, os instrutores cagam pra isso) ou gordola, com certeza iria opinar e apresentar uma sugestão de execução, além de ensinar possíveis bizus pra executar o exercício.

 

Se for um cara com certo grau de experiência visível (dá pra notar que treina), deixaria quieto, pode ser uma variação que eu desconheço ou um dos marombas de cima que andam de TPM nos treinos.

 

 

Editado por BADANCE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz já fui de ajudar mais. Hoje em dia só faço quando vejo que a pessoa tá realmente, mas realmente colocando a saúde em risco. Mas é aquilo, não sou da área da saúde então me limito muito. Um outro que fui ajudar na forma do DL, que nitidamente estava sendo ensinada errada, olhou pra mim e mandou um: com esse shape aí, valeu vou na palavra do coach. Aí tomei de graça, nunca mais, e falou coach pra mim piorou tudo, coachémezovo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu mais vejo onde treino, inclusive eu mesmo devo fazer alguma coisa errada.

Mas o responsável pela academia não está nem aí, e eu não me sinto apto a corrigir a não ser que a pessoa me peça alguma ajuda, caso contrario eu infelizmente deixo queto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2022 em 14:44, brenojoca disse:

Rapaz já fui de ajudar mais. Hoje em dia só faço quando vejo que a pessoa tá realmente, mas realmente colocando a saúde em risco. Mas é aquilo, não sou da área da saúde então me limito muito. Um outro que fui ajudar na forma do DL, que nitidamente estava sendo ensinada errada, olhou pra mim e mandou um: com esse shape aí, valeu vou na palavra do coach. Aí tomei de graça, nunca mais, e falou coach pra mim piorou tudo, coachémezovo

Nossa essa foi foda mano..kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...