Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carga Semanal de Treino


Dêivide Nilson

Posts Recomendados

Em 28/08/2021 em 21:09, Vitgtw disse:

E ai tu bate a real vem alguém e negativa... eita povo maluco.

Hoje em dia é tudo estudo X, estudo Y, estudo ALFA BETA GAMA e treinar que é bom? Nada.

Reitero, o reflexo tá no shape desse pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/08/2021 em 21:11, SaBiih disse:

Hoje em dia é tudo estudo X, estudo Y, estudo ALFA BETA GAMA e treinar que é bom? Nada.

Reitero, o reflexo tá no shape desse pessoal.

 

Sim, essa galera lê meia dúzia de artigos e saem repetindo feito papagaios, se achando os mestres. Prática, resultado? Ah, pois é.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Gabriel062
Em 28/08/2021 em 22:02, Alex_83 disse:

 

Sim, essa galera lê meia dúzia de artigos e saem repetindo feito papagaios, se achando os mestres. Prática, resultado? Ah, pois é.

 

Kkkkkkkkk é igual os desinstrutores das academias hj em dia, os maluco nem prática o bagui e quer dar palpite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2021 em 08:55, SaBiih disse:

Engraçado é que o maluco ai negativou todo mundo....kkkkkkkkkk

O típico jovem deprimido, mimado e que naum aceita que ngm conteste...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Claro veio, tá todo mundo errado querendo mostrar a prática que FUNCIONA, os estudos dele são muito mais preciosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joethebeastesse artigo que você mencionou realmente é bom, pelo que pude passar os olhos. Foram quase 1500 estudos analisados, com critério PRISMA de filtragem e que chegaram aos tais 10+ sets de treinamento semanais. O que me interessou foi a Tabela 2, onde o Brad tabulou que há um aumento muscular de quase o dobro pra quem treina 10+ sets.

 

Eu senti um pouco de preguiça de fazer, pois dá um trabalho do cão e por isso sugiro que faça o seguinte, se achar apropriado:

Agregue este artigo lá, faça uma resenha que nem o Lucas faz, de modo que todos possamos acumular informações em um mesmo local.

 

No entanto, eu estou desconfiado do seguinte: se é pra você informar que é mais vantajoso se manter acima de 10 sets semanais, olha é escrever mais do mesmo, pois nestes três tópicos que comentei já é mencionado isso.

 

E, no final das contas, é o que o Alex já comentou contigo lá no outro tópico, o que o Sabiih, o Audrey e outros colegas comentaram aqui, enfim, treinar de 8 a 24 séries semanais tem livro do Chris Aceto dizendo isso lá na década de 90.

 

E joe, olha só: aqui no fórum há bastante experiência prática. Bastante mesmo. Certa vez eu estava com dor na lombar no agachamento. Daí um colega sugeriu que eu adicionasse abdominal ab-wheel entre as séries. Mano, nunca mais eu tive dor! Outra vez tava me dando uns piripaco no cotovelo, aquela tal de epicondilite. Daí, outro mano recomendou rosca punho. puf... sumiu.

Enfim, foi de fóruns de musculação que surgiu o aeróbio em jejum, a dieta flexível (Alan Aragon era um moderador do bodybuilding ponto com), enfim, Waldemar Guimarães usa uma frase, se não me engano no Anabolismo Total, lá de 2000, onde ele diz que musculação é alquimia. Então é demasiadamente importante ser levado em consideração estes fatores, pois lá na frente, aparece um engomadinho e coloca isso em artigo acadêmico, "descobrindo a coisa".

Logo, quando você lê um colega, com 20 anos de musculação dizer "tenta, experimenta pra ver", é algo válido, sim, mano. Ou outro colega, também com experiência, comentar, "não está sentindo progresso, aumenta ou diminua o volume" é algo importante a ser sopesado na tomada de decisão. É a minha humilde opinião.

 

E @Dêivide Nilson, esse livro que você quer comprar é do Paulo Gentil. Eu tenho ele. Parece uma monografia de TCC. Absurdamente enviesado. Sugiro comprar os livros do Tudor Bompa, como o Serious Strength Training. Ele é o pai da periodização. Em um único livro é explicado o que é supercompensação, ele traz os resultados dos exercícios mais eficazes por grupo muscular via eletromiografia, sugere planilha de treino, mesociclo, macrociclo, microciclo, sugere dieta, sugere técnicas de tratamento de lesões, enfim, é "cama, mesa e banho".

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2021 em 12:03, Vecchio disse:

@joethebeastesse artigo que você mencionou realmente é bom, pelo que pude passar os olhos. Foram quase 1500 estudos analisados, com critério PRISMA de filtragem e que chegaram aos tais 10+ sets de treinamento semanais. O que me interessou foi a Tabela 2, onde o Brad tabulou que há um aumento muscular de quase o dobro pra quem treina 10+ sets.

 

Eu senti um pouco de preguiça de fazer, pois dá um trabalho do cão e por isso sugiro que faça o seguinte, se achar apropriado:

Agregue este artigo lá, faça uma resenha que nem o Lucas faz, de modo que todos possamos acumular informações em um mesmo local.

 

No entanto, eu estou desconfiado do seguinte: se é pra você informar que é mais vantajoso se manter acima de 10 sets semanais, olha é escrever mais do mesmo, pois nestes três tópicos que comentei já é mencionado isso.

 

E, no final das contas, é o que o Alex já comentou contigo lá no outro tópico, o que o Sabiih, o Audrey e outros colegas comentaram aqui, enfim, treinar de 8 a 24 séries semanais tem livro do Chris Aceto dizendo isso lá na década de 90.

 

E joe, olha só: aqui no fórum há bastante experiência prática. Bastante mesmo. Certa vez eu estava com dor na lombar no agachamento. Daí um colega sugeriu que eu adicionasse abdominal ab-wheel entre as séries. Mano, nunca mais eu tive dor! Outra vez tava me dando uns piripaco no cotovelo, aquela tal de epicondilite. Daí, outro mano recomendou rosca punho. puf... sumiu.

Enfim, foi de fóruns de musculação que surgiu o aeróbio em jejum, a dieta flexível (Alan Aragon era um moderador do bodybuilding ponto com), enfim, Waldemar Guimarães usa uma frase, se não me engano no Anabolismo Total, lá de 2000, onde ele diz que musculação é alquimia. Então é demasiadamente importante ser levado em consideração estes fatores, pois lá na frente, aparece um engomadinho e coloca isso em artigo acadêmico, "descobrindo a coisa".

Logo, quando você lê um colega, com 20 anos de musculação dizer "tenta, experimenta pra ver", é algo válido, sim, mano. Ou outro colega, também com experiência, comentar, "não está sentindo progresso, aumenta ou diminua o volume" é algo importante a ser sopesado na tomada de decisão. É a minha humilde opinião.

 

E @Dêivide Nilson, esse livro que você quer comprar é do Paulo Gentil. Eu tenho ele. Parece uma monografia de TCC. Absurdamente enviesado. Sugiro comprar os livros do Tudor Bompa, como o Serious Strength Training. Ele é o pai da periodização. Em um único livro é explicado o que é supercompensação, ele traz os resultados dos exercícios mais eficazes por grupo muscular via eletromiografia, sugere planilha de treino, mesociclo, macrociclo, microciclo, sugere dieta, sugere técnicas de tratamento de lesões, enfim, é "cama, mesa e banho".

 

 

 

Os artigos e estudos são importantíssimos, seria ignorância não aceitar isso. Eles são um norte pro treinamento, e na prática, chuto que esses volumes ideais serão aplicáveis a 90% das pessoas.

 

Só não acho válido pegar um ou dois e aplicar como regra geral, especialmente pra iniciantes. Daqui a pouco o cara não sabe o básico, e fica mais preocupado com números do que em aprender a treinar. Não adianta falar em volume máximo/mínimo, periodizacão, etc, pra um cara que não sabe fazer o arroz com feijão. É melhor começar simplificando e ir adaptando.

Editado por Alex_83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2021 em 08:55, SaBiih disse:

Engraçado é que o maluco ai negativou todo mundo....kkkkkkkkkk

O típico jovem deprimido, mimado e que naum aceita que ngm conteste...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Olha só... Eu não ia falar nada não pq essa é uma discussão inútil. Qualquer comentário que não agrega valor eu negativo. Mas preciso colocar vc no seu devido lugar.

 

Vc adjetiva as opiniões divergentes da sua como 'bullshitagem' ou como 'firula'. Consegue perceber como sua atitude é arrogante?

 

Além de arrogante, seu comentário foi inútil. O autor do tópico faz uma pergunta sobre o volume ideal de treino. Vc fala 'sei lá', testa aí! Isso aqui virou Yahoo Respostas?

 

Vc pode contestar tudo que falo, até agradeço se o fizer, mas use argumentos em vez de falácias 'ad hominen', segue o exemplo do @Vecchio

 

O pior é que tem uns baba ovo que vem e aplaude seu comportamento. Lastimável.

Editado por joethebeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2021 em 12:03, Vecchio disse:

@joethebeastesse artigo que você mencionou realmente é bom, pelo que pude passar os olhos. Foram quase 1500 estudos analisados, com critério PRISMA de filtragem e que chegaram aos tais 10+ sets de treinamento semanais. O que me interessou foi a Tabela 2, onde o Brad tabulou que há um aumento muscular de quase o dobro pra quem treina 10+ sets.

 

Eu senti um pouco de preguiça de fazer, pois dá um trabalho do cão e por isso sugiro que faça o seguinte, se achar apropriado:

Agregue este artigo lá, faça uma resenha que nem o Lucas faz, de modo que todos possamos acumular informações em um mesmo local.

 

No entanto, eu estou desconfiado do seguinte: se é pra você informar que é mais vantajoso se manter acima de 10 sets semanais, olha é escrever mais do mesmo, pois nestes três tópicos que comentei já é mencionado isso.

 

E, no final das contas, é o que o Alex já comentou contigo lá no outro tópico, o que o Sabiih, o Audrey e outros colegas comentaram aqui, enfim, treinar de 8 a 24 séries semanais tem livro do Chris Aceto dizendo isso lá na década de 90.

 

E joe, olha só: aqui no fórum há bastante experiência prática. Bastante mesmo. Certa vez eu estava com dor na lombar no agachamento. Daí um colega sugeriu que eu adicionasse abdominal ab-wheel entre as séries. Mano, nunca mais eu tive dor! Outra vez tava me dando uns piripaco no cotovelo, aquela tal de epicondilite. Daí, outro mano recomendou rosca punho. puf... sumiu.

Enfim, foi de fóruns de musculação que surgiu o aeróbio em jejum, a dieta flexível (Alan Aragon era um moderador do bodybuilding ponto com), enfim, Waldemar Guimarães usa uma frase, se não me engano no Anabolismo Total, lá de 2000, onde ele diz que musculação é alquimia. Então é demasiadamente importante ser levado em consideração estes fatores, pois lá na frente, aparece um engomadinho e coloca isso em artigo acadêmico, "descobrindo a coisa".

Logo, quando você lê um colega, com 20 anos de musculação dizer "tenta, experimenta pra ver", é algo válido, sim, mano. Ou outro colega, também com experiência, comentar, "não está sentindo progresso, aumenta ou diminua o volume" é algo importante a ser sopesado na tomada de decisão. É a minha humilde opinião.

 

E @Dêivide Nilson, esse livro que você quer comprar é do Paulo Gentil. Eu tenho ele. Parece uma monografia de TCC. Absurdamente enviesado. Sugiro comprar os livros do Tudor Bompa, como o Serious Strength Training. Ele é o pai da periodização. Em um único livro é explicado o que é supercompensação, ele traz os resultados dos exercícios mais eficazes por grupo muscular via eletromiografia, sugere planilha de treino, mesociclo, macrociclo, microciclo, sugere dieta, sugere técnicas de tratamento de lesões, enfim, é "cama, mesa e banho".

 

 

 

Acho que seu comentário foi o mais lúcido nessa discussão. Acho que seja o conhecimento científico, ou o advindo da experiência, ambos têm seu lugar de valor. O perigo que vejo geralmente na área de musculação e nutrição esportiva é a hipervalorização do conhecimento e experiências pessoais em detrimento do que se tem como produção científica/formação profissional. Uma coisa é alguém com 20 anos+ de experiência na área/atleta, outra é alguém que malha a algum tempo se colocando no lugar de expert, achando que pode, inclusive, substituir a opinião profissional. Gente que se pedir pra explicar a fisiologia muscular/cinesiologia não sabe nem por onde começar. Enfim.

Voltando ao tópico, acho que sim, é um bom exercício ler a produção científica mais atual, mas que entendo também o lugar da crítica dos colegas, você não precisa contabilizar tudo o que vc faz, não há um número mágico, e isso só torna a prática do exercício mais cansativa, você não acha não? Sistematizar tudo...

PS: não são da ed. física, mas acho que vc deveria fazer pelo menos uma avaliação com algum profissional pra avaliar essa carga de treino aí, pode ser um bom começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2021 em 12:03, Vecchio disse:

aí tem uma infinidade de discussões sobre volume, um monte de estudos, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...