Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

feusagit

Membro
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de feusagit

Não sei o que estou fazendo

Não sei o que estou fazendo (1/14)

  • Sobreviveu por um mês
  • Positivista
  • Sobreviveu por uma semana
  • Marinheiro de primeira viagem

Medalhas Recentes

1

Reputação

  1. Dica de quem é pesquisador na área da saúde: jamais se cale diante de um profissional de saúde, seja qual for a especialidade. O corpo é seu, quem o conhece é você. A internet impactou muito no que chamamos de relação terapêutica, pois permitiu que aquele que antes se resumia a ser "paciente", agora pode estabelecer diálogos mais horizontais com o/a terapeuta, trazendo seus conhecimentos (ainda que vindos da internet) para a discussão. Caso suas informações não condizam com a realidade, o/a prof vai te explicar as razões pelas quais isso se dá, se não, será uma otima oportunidade de rever as decisões tomadas com relação à sua terapêutica.
  2. A pessoa achando que trabalho doméstico não é tarefa árdua kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lavar roupa na mão, estender (se a roupa estiver no nível do chão ainda tem agachamento terra envolvido), esfregar, passar, limpar, varrer, encerar, arear panela......., sem falar do cuidado com as crianças.
  3. Também gostaria de acompanhar sua jornada rumo ao corpo violão! haha Eu te entendo totalmente, não busco exatamente um copo violão, mas gosto muito das curvas. O que eu faço é treinar pesado todos os grupos musculares, sobretudo membros inferiores, como já falaram. Mas quando eu falo de treino pesado de inferiores entenda que não é apenas 'treinar inferiores' i.e fazer dead lifts/agachamentos/extensora/flexora de baixa amplitude e cadencia, é treino realmente PESADO. Se espelhe nas mulheres no treino de inferior que é pelo certo! Quando peço pra fazerem meus treinos, já pelo treino de inferiores como se fosse para uma mulher hehe 10/10 Eu discordo em partes que os ganhos nos membros superiores são *naturalmente* maiores em pessoas do sexo biológico masculino, no sentido de que isso sempre se dará dessa forma. Falo por mim, tenho muito mais facilidade em desenvolver inferiores do que superiores. A genética e fisiologia possuem um papel mt importante, sim, mas um dos grandes fatores se dá devido ao esforço dado à cada grupo muscular. A maioria faz um esforço infinitamente maior nos treinos de membros superiores do que de inferiores, e consequentemente, acabam desenvolvendo mais os superiores. Sendo assim, você não precisa parar completamente o treino de superiores, os músculos da cintura escapular ajudam no efeito violão haha Além do mais, pra você conseguir treinar pesado inferiores, você precisa fortalecer a musculatura das costas, sobretudo os musculos que ajudam na sustentação, alinhamento e proteção das vertebras: dorsais, eretores espinais, quadrado lombar, etc. Não deixe de treinar superior, diminua a intensidade se for o caso. Outra coisa: treine GLUTEO! O treino de gluteo ajuda muito no aumento dos cm do quadril, principalmente o gluteo médio! Treine pesado inferiores que tu já vai ver resultados! Boa sorte, parceirx!
  4. Acho que seu comentário foi o mais lúcido nessa discussão. Acho que seja o conhecimento científico, ou o advindo da experiência, ambos têm seu lugar de valor. O perigo que vejo geralmente na área de musculação e nutrição esportiva é a hipervalorização do conhecimento e experiências pessoais em detrimento do que se tem como produção científica/formação profissional. Uma coisa é alguém com 20 anos+ de experiência na área/atleta, outra é alguém que malha a algum tempo se colocando no lugar de expert, achando que pode, inclusive, substituir a opinião profissional. Gente que se pedir pra explicar a fisiologia muscular/cinesiologia não sabe nem por onde começar. Enfim. Voltando ao tópico, acho que sim, é um bom exercício ler a produção científica mais atual, mas que entendo também o lugar da crítica dos colegas, você não precisa contabilizar tudo o que vc faz, não há um número mágico, e isso só torna a prática do exercício mais cansativa, você não acha não? Sistematizar tudo... PS: não são da ed. física, mas acho que vc deveria fazer pelo menos uma avaliação com algum profissional pra avaliar essa carga de treino aí, pode ser um bom começo.
×
×
  • Criar Novo...