Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carga Semanal de Treino


Dêivide Nilson

Posts Recomendados

Pessoal, faço aproximadamente 9h25min de musculação e 48min30s de cárdio (HIIT) por semana treinando em casa com calistenia e equipamentos improvisados. São 2 dias de treino p/ cada grupo muscular. Vide que em casa tenho menos variedade de peso livre, uso técnicas avançadas de treino p/ ir deixando mais difícil (progressão de carga) e às vezes aumento as repetições, o peso ou coloco exercício novo. Intervalo entre as séries é em média de 30s à 3min. a depender do exercício. Das 9h25min, 40min é treino de manguito só pra postura ser melhor e não entrar em cifose. O que vocês acham dessa carga semanal de treino? Estou ansioso p/ saber as vossas opiniões 👊🏽🔥☺️

Editado por Dêivide Nilson
Contei errado antes, tinha postado 10h10min de treino e 1h25 de manguito, agora sim está certo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Meio difícil avaliar. 10h de musculação = quantos sets? quantas reps? qual o peso?

 

Mesmo com calistenia dá pra fazer uns exercícios com uma carga elevada: flexão de 1 braço, barra, flexão em parada de mão, agachamento pistol...

 

No 'chute' eu diria que tá muito. 10h semanais daria 1h40m por dia. O que é um tempo bem considerável. Isso se for 6 dias por semana (o ideal é descansar pelo menos 1). Se treina só 5 já vai pra 2h por dia.

 

Devemos avaliar o volume diário e o volume semanal. Via de regra, fique entre 15~25 sets por dia. Desse total, 5~12 pra cada grupo muscular. Melhor faixa de treino é das 5~10 repetições (pra hipertrofia), sets com até 20 repetições também são bons, mas a maior parte dos exercícios deveria ficar naquela faixa.

Editado por joethebeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2021 em 00:22, zB9 disse:

Cacete, 10% do seu treino é pra manguito? Mas esse músculo é pequeno pra isso tudo...

Esse tempo foi uma estimativa que eu fiz... Como também não uso muita carga nele, faço um pouco mais de séries. 

Editado por Dêivide Nilson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2021 em 00:22, joethebeast disse:

Meio difícil avaliar. 10h de musculação = quantos sets? quantas reps? qual o peso?

 

Mesmo com calistenia dá pra fazer uns exercícios com uma carga elevada: flexão de 1 braço, barra, flexão em parada de mão, agachamento pistol...

 

No 'chute' eu diria que tá muito. 10h semanais daria 1h40m por dia. O que é um tempo bem considerável. Isso se for 6 dias por semana (o ideal é descansar pelo menos 1). Se treina só 5 já vai pra 2h por dia.

 

Devemos avaliar o volume diário e o volume semanal. Via de regra, fique entre 15~25 sets por dia. Desse total, 5~12 pra cada grupo muscular. Melhor faixa de treino é das 5~10 repetições (pra hipertrofia), sets com até 20 repetições também são bons, mas a maior parte dos exercícios deveria ficar naquela faixa.

Esse tempo todo tbm é porque às vzs demoro mais do que o normal de uma série pra outra por conta de imprevistos que ocorrem em casa ou pq, por exemplo, vou arrumar as cadeiras pra trocar de exercício, etc. Tbm pq uso Rest'n Pause e Repetições Forçadas, são as técnicas avançadas que mais gosto e me ajudam muito a ir até a falha... Elas naturalmente já deixam o treino um pouco mais longo kkkk

Editado por Dêivide Nilson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2021 em 00:22, zB9 disse:

Cacete, 10% do seu treino é pra manguito? Mas esse músculo é pequeno pra isso tudo...

Oh, perdão, na verdade são 40 min. pro manguito, contei errado 🤦🏽‍♂️ kkkkk

Bem que eu comecei a achar estranho aqui tbm... 🤔

Então a quantia de treino na vdd é de aproximadamente 9h25min...

Vou editar p/ ficar certo, perdão novamente. 

Editado por Dêivide Nilson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tem de inventar moda:

 

- tá bem assessorado;

- tem bastante conhecimento e/ou prática;

- ou quer vencer platôs.

 

Tirando isso as tais técnicas avançadas podem até ser contraprodutivas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2021 em 06:36, Verdura disse:

Quem tem de inventar moda:

 

- tá bem assessorado;

- tem bastante conhecimento e/ou prática;

- ou quer vencer platôs.

 

Tirando isso as tais técnicas avançadas podem até ser contraprodutivas.

 

Julgo que tenho um conhecimento razoável, todos os dias acompanho conteúdo de profissionais da área (2 em especial) e às vezes até pesquisando artigos científicos... Quando tiver mais tempo tbm vou começar a ler o livro "Bases Científicas do Treinamento de Hipertrofia" e cursar Ed. Física. 

Editado por Dêivide Nilson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Gabriel062
Em 26/08/2021 em 23:38, Dêivide Nilson disse:

Pessoal, faço aproximadamente 9h25min de musculação e 48min30s de cárdio (HIIT) por semana treinando em casa com calistenia e equipamentos improvisados. São 2 dias de treino p/ cada grupo muscular. Vide que em casa tenho menos variedade de peso livre, uso técnicas avançadas de treino p/ ir deixando mais difícil (progressão de carga) e às vezes aumento as repetições, o peso ou coloco exercício novo. Intervalo entre as séries é em média de 30s à 3min. a depender do exercício. Das 9h25min, 40min é treino de manguito só pra postura ser melhor e não entrar em cifose. O que vocês acham dessa carga semanal de treino? Estou ansioso p/ saber as vossas opiniões 👊🏽🔥☺️

Passa o nome do produto q tu usa nos cacho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...