Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ser muito alto atrapalha em resultados?


Pertou

Posts Recomendados

Boa noite pra que está lendo, estou com uma dúvida em relação a altura, vejo que no mundo competitivo do borybiulder ser maior que 175cm 178cm não é muito vantajoso, tenho 189cm de altura e no meu caso vejo dificuldade imensa em formar músculo "visível", no sentido de volume, saca, queria saber se é algo que se pode contornar. 

Obrigada pra quem poder e saber responder!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O problema é que +10kg de massa em um cara baixinho, de 160cm, faz muito mais diferença do que em um cara com 190cm. Mas no quesito de ganho de massa, você terá ganhos iguais ou até superiores em relação as outras pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2021 em 00:53, Pertou disse:

Boa noite pra que está lendo, estou com uma dúvida em relação a altura, vejo que no mundo competitivo do borybiulder ser maior que 175cm 178cm não é muito vantajoso, tenho 189cm de altura e no meu caso vejo dificuldade imensa em formar músculo "visível", no sentido de volume, saca, queria saber se é algo que se pode contornar. 

Obrigada pra quem poder e saber responder!!

Chum provavelmente o melhor fisiculturista do mundo(categoria por categoria) e tem essa altura 

 

Em 14/08/2021 em 10:47, Alex_83 disse:

Normal, quanto mais alto, mais difícil aparentar volume. Vejo caras com 1,90m e 95-100kg que ainda aparentam ser magros.

e exatamente isso que o Alex falou, mesmo tendo 95-100kg tu ainda parecerá magro por fotos apesar do peso estar próximo dos 100kg e braço batendo medidas de 45-46cm

 

Eu tenho 1,88 e meu último cutting acabei com 99kg e por foto mal parecia que eu treinava, 🤣🤣, mas mesmo assim prefiro mil vezes ser alto e frango do que ter 1,60-170

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/-Tt5plw

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/CDh11k8

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/4BctBDw

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, pq da msm forma q o cara mais alto tem dificuldade para preencher o shape, em contrapartida ele pode aparentar uma estética diferenciada. Mas falando em termos gerais, acredito q realmente seja um ponto negativo.

 

Mas tds tem pontos positivos e negativos, nunca é td perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas mais altas precisam ganhar mais massa muscular para parecer que está maior em comparacao com uma pessoa mais baixa. 40 cm de braco em um cara de 1,60 de altura parece enorme mas em um cara que tem 1,80 m de altura já nao parece muito impressionante. Sem contar que pessoas mais altas tem o metabolismo mais rápido entao o cara mais alto precisa comer mais pra gerar um excedente calórico para ganhar massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2021 em 10:47, Alex_83 disse:

Normal, quanto mais alto, mais difícil aparentar volume. Vejo caras com 1,90m e 95-100kg que ainda aparentam ser magros.

Exatamente meu caso, tô 10kg maior que da foto ali, e sinceramente, nem mudo pq n vejo lá grande diferença.

Minha esposa diz que sou doente,  olho pro espelho e me vejo esquelético, mal de querer sempre mais acho.

 

Referente pergunta do autor, tem suas vantagens e desvantagens, como qualquer pessoa.

Claro que eh mais difícil dar volume, mas ao mesmo tempo dá maior facilidade na hora de definir. A grande questão eh paciência, se colocar metas plausíveis, e devagar chega lá.

Esse ano minha meta eh fechar nos 100 abaixo de 12%, oque venho conseguindo manter.

Pro ano que vem a meta será 105, e devagar vamos construindo e moldando.

Se coloque objetivos reais, trabalhe pra alcançar eles e a coisa anda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2021 em 11:32, frxavier disse:

Depende, pq da msm forma q o cara mais alto tem dificuldade para preencher o shape, em contrapartida ele pode aparentar uma estética diferenciada. Mas falando em termos gerais, acredito q realmente seja um ponto negativo.

 

Mas tds tem pontos positivos e negativos, nunca é td perfeito

Sim claro, mas não achei nenhum video direcionado a isso, dos pontos fortes, e de como melhorar os pontos fracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...