Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativas pro encolhimento de ombro


mctimbu

Posts Recomendados

Fala galera

 

Faço encolhimento de ombro pra trapézios, 3 série de 12 repetições. Faço sentado com halteres, porque se eu fizer em pé sinto dor na lombar.

 

O problema é que já estou pegando muito peso. O halter mais pesado é de 36 kg, eu adiciono uma caneleira de 16 kg (que é a maior que tem na academia) e mais uma caneleira de 2 kg kkkkk

 

Só que já tá ficando meio complicado colocar tanto peso no braço. Quais alternativas teria?

 

- Em pé na barra (ou Smith) não posso fazer por causa da lombar. 

- Poderia aumentar repetições, mas acho que acima de 20 não seria muito efetivo pra hipertrofia.

- E se eu colocar algum bi-set? Fazer um exercício antes pra dar uma cansada no trapézio? Mas qual exercício? Esse é o único que conheço pra trapézio.

 

Obs.: Treino trapézio no dia de costas.

 

Idade: 32 anos

Peso: 91 kg

Altura: 1,85 m

Tempo de treino: 14 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fazer bi set para cansar o músculo antes não é muito diferente de fazer um Drop set. A grande jogada no fim das contas é o descanso curto que te força a reduzir a carga.

 

Então, para simplificar, você poderia simplesmente ir até a falha no encolhimento, e depois dar descansos suficientes para fazer somente de 5 em 5 repetições, até completar mais 20 reps próximas da falha. Um restpause mesmo.

 

Um jeito de deixar esse exercício mecanicamente mais difícil com o mesmo peso, seria usar uma pegada snatch, mas acho que não tem como fazer com barra sentado né.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Fazer bi set para cansar o músculo antes não é muito diferente de fazer um Drop set. A grande jogada no fim das contas é o descanso curto que te força a reduzir a carga.

 

Então, para simplificar, você poderia simplesmente ir até a falha no encolhimento, e depois dar descansos suficientes para fazer somente de 5 em 5 repetições, até completar mais 20 reps próximas da falha. Um restpause mesmo.

Não entendi kkkk

 

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

Um jeito de deixar esse exercício mecanicamente mais difícil com o mesmo peso, seria usar uma pegada snatch, mas acho que não tem como fazer com barra sentado né.

Só daria certo se tivesse uma barra assim:

 cb-1-rogue-camber-bar-web-h1.jpg

44 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Faz Farmer walks

Não sei, fico bolado com a coluna. Tem problema fazer no dia de costas?

 

27 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Faz remada alta + encolhimento (bi-set) no treino de ombros.

Encolhimento eu faço no treino de costas, então teria que passar pro dia de peito e ombro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O problema é que já estou pegando muito peso. O halter mais pesado é de 36 kg, eu adiciono uma caneleira de 16 kg (que é a maior que tem na academia) e mais uma caneleira de 2 kg kkkkk"

"e precisa de tudo isso" ?, só aumentar as series ou mais concentrado, nada de encolhimento pombo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, BADANCE disse:

Tá, mas não é normal sentir dor na lombar assim. Se no encolhimento tu já se fode, não deve fazer remada curvada, cavalinho, terra e agacho, né?

Não faço nenhum desses.

 

2 minutos atrás, projetohuck2 disse:

"O problema é que já estou pegando muito peso. O halter mais pesado é de 36 kg, eu adiciono uma caneleira de 16 kg (que é a maior que tem na academia) e mais uma caneleira de 2 kg kkkkk"

"e precisa de tudo isso" ?, só aumentar as series ou mais concentrado, nada de encolhimento pombo....

Já faço com uma amplitude maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, mctimbu disse:

Não entendi kkkk

 

Eu falei pra você não se bitolar com o método que você usa para cansar o músculo. Simplesmente cansa ele e depois progride em número de reps próximas da falha. Faz 2 rest pauses, depois 3, depois 4. Vai aumentando a quantidade de 5 reps próximas da falha.

 

Mas você quer encontra uma forma de progredir sem que seja aumentando a carga, correto? Acho que a melhor forma então é dar 4s somando excêntrica e pausa embaixo, para eliminar toda a força elástica. Progride em reps a partir daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mctimbu disse:

Fala galera

 

Faço encolhimento de ombro pra trapézios, 3 série de 12 repetições. Faço sentado com halteres, porque se eu fizer em pé sinto dor na lombar.

 

O problema é que já estou pegando muito peso. O halter mais pesado é de 36 kg, eu adiciono uma caneleira de 16 kg (que é a maior que tem na academia) e mais uma caneleira de 2 kg kkkkk

 

Só que já tá ficando meio complicado colocar tanto peso no braço. Quais alternativas teria?

 

- Em pé na barra (ou Smith) não posso fazer por causa da lombar. 

- Poderia aumentar repetições, mas acho que acima de 20 não seria muito efetivo pra hipertrofia.

- E se eu colocar algum bi-set? Fazer um exercício antes pra dar uma cansada no trapézio? Mas qual exercício? Esse é o único que conheço pra trapézio.

 

Obs.: Treino trapézio no dia de costas.

 

Idade: 32 anos

Peso: 91 kg

Altura: 1,85 m

Tempo de treino: 14 anos

Esse treino pesado de encolhimento de ombros , lhe trouxe bom desenvolvimento no trapézio ? Cresceu bastante , como está esse músculo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...