Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativas pro encolhimento de ombro


mctimbu

Posts Recomendados

2 horas atrás, mctimbu disse:

Fala galera

 

Faço encolhimento de ombro pra trapézios, 3 série de 12 repetições. Faço sentado com halteres, porque se eu fizer em pé sinto dor na lombar.

Você deveria era trabalhar isso.

Um simples encolhimento sentir dor na lombar é complicado

2 horas atrás, mctimbu disse:

- Poderia aumentar repetições, mas acho que acima de 20 não seria muito efetivo pra hipertrofia.

Sim é efetivo

2 horas atrás, mctimbu disse:

- E se eu colocar algum bi-set? Fazer um exercício antes pra dar uma cansada no trapézio? Mas qual exercício? Esse é o único que conheço pra trapézio.

Remada alta é uma boa escolha.

 

 

Todavia, as fibras superiores do trapézio já são estimuladas em vários movimentos, não precisa de muita coisa pra complementar, principalmente se não souber "isolar" a dorsal nas remadas e puxadas (o que a maioria não sabe).

O mais interessante era trabalhar a deficiência na lombar e ir para barra que conseguiria trabalhar a progressão de forma muito mais simples e fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

 

Eu falei pra você não se bitolar com o método que você usa para cansar o músculo. Simplesmente cansa ele e depois progride em número de reps próximas da falha. Faz 2 rest pauses, depois 3, depois 4. Vai aumentando a quantidade de 5 reps próximas da falha.

 

Mas você quer encontra uma forma de progredir sem que seja aumentando a carga, correto? Acho que a melhor forma então é dar 4s somando excêntrica e pausa embaixo, para eliminar toda a força elástica. Progride em reps a partir daí.

Ah sim, entendi. Mas isso seria tudo só uma série né? 

 

Tem problema usar essas técnicas de alta intensidade por longos períodos?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, jackieleejunior disse:

Esse treino pesado de encolhimento de ombros , lhe trouxe bom desenvolvimento no trapézio ? Cresceu bastante , como está esse músculo ?

Na minha opinião, tá maneiro rs

 

D6fBaMl.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mctimbu disse:

Ah sim, entendi. Mas isso seria tudo só uma série né? 

 

Não, seria o treino todo. A única diferença é que você pula as reps longe da falha. Vai direto pras reps que falham. Como você tá achando desconfortável ficar com tanto peso nos braços, imaginei que seria vantajoso encurtar o treino assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, debew disse:

O mais interessante era trabalhar a deficiência na lombar e ir para barra que conseguiria trabalhar a progressão de forma muito mais simples e fácil.

Como? Já faço hiperextensão e outros exercícios pro core.

 

Já faz tempo também que não tento fazer encolhimento em pé, talvez hoje em dia a lombar esteja mais forte.

 

Esqueci de dizer, tenho hérnia de disco. Teria que fazer no Smith, tirar a barra com peso do chão pra mim não rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Não, seria o treino todo. A única diferença é que você pula as reps longe da falha. Vai direto pras reps que falham. Como você tá achando desconfortável ficar com tanto peso nos braços, imaginei que seria vantajoso encurtar o treino assim.

O problema é colocar as caneleiras, não tem espaço no braço kkkkk.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, gustavooliver71 disse:

 esse tb te causaria dores na lombar? eu fiz por um tempo e gostei bastante

Provavelmente sim. Qualquer exercício com peso acima da cabeça pra quem tem hérnia de disco é ruim. Eu até cheguei a trocar o desenvolvimento em pé pelo sentado com halteres por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...