Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Parabellum no Powerlifting, um jovem entusiasta


svpParabellum

Posts Recomendados

Fala irmao, quanto ao cinto, eu curto usar nas séries mais pesadas, só que geralmente eu treino em pirâmide ao invés de forma linear como tu faz, então deixo para aquelas 2-3 séries finais, com mais carga. Prefiro usar esse “artifício” e ir além, do que me limitar e ficar receoso.

 

Ahh e importante lembrar de como o cinto deve ser usado, tem que ser apertado, algo desconfortável quase e não aquele pessoal que bota na cintura e consegue sair caminhando pela academia 

 

E sim, sempre que tu puder ir fortalecendo lombar e core será otimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Fala irmao, quanto ao cinto, eu curto usar nas séries mais pesadas, só que geralmente eu treino em pirâmide ao invés de forma linear como tu faz, então deixo para aquelas 2-3 séries finais, com mais carga. Prefiro usar esse “artifício” e ir além, do que me limitar e ficar receoso.

 

Ahh e importante lembrar de como o cinto deve ser usado, tem que ser apertado, algo desconfortável quase e não aquele pessoal que bota na cintura e consegue sair caminhando pela academia 

 

E sim, sempre que tu puder ir fortalecendo lombar e core será otimo

 

Então, p mim essas 3 series são as 3 pesadas já kkkkkkkkkkkk pelo menos por enquanto, daí sinto essa pressão, vou voltar a utilizar o cinto então e fortalecer o CORE também. Antigamente eu acreditava que somente terrar e agachar era suficiente p fortalecer o CORE (eles fortalecem, mas não acredito que dão proveito máximo que eu poderia ter se treinasse isolado). E sim eu aperto bem o cinto, pesquisei direitin como usar, dá uma dificuldade p respirar, já vi uma galera na academia usando como se fosse sinto de calça, não tira nunca kakkkakkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, svpParabellum disse:

já vi uma galera na academia usando como se fosse sinto de calça, não tira nunca

Com ctz nem apertado o suficiente está kkkkk

 

Quando vejo recomendações de caras que treinam pesado e ensinam sobre isso oq geralmente é orientado: Usar quando a carga começa a passar de 2x o seu peso corporal.

 

Alguns exercícios vão pegar muito abs ou lombar mesmo. Agacho frontal mesmo o @Guimers ja relatou diversas vezes de sair destruído o abs após fazer o treino. Capital também fala sempre sobre isso.

 

Então acredito que o melhor para seu desempenho é você fortalecer o máximo que conseguir e nos exercícios executar o abs bracing corretamente para ir aprendendo controlar e não ficar refém do cinto para conseguir executar essas mais pesadas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, svpParabellum disse:

Salve, salve. 17/05/2021.

Jejum 16h:8 completos.

Desisti de testar treinar em jejum, vou seguir firme no 16:8 mesmo, quando eu alinhar dieta da maneira ideal eu experimento a WD, por ora é muito arriscado.

 

Work B:

Agachamento: 3x5 (80kg).

Desenvolvimento: 3x5 (18kg).

Remada curvada: 3x5 (53kg).

 

Auxiliares:

Mesa flexora: 3x10 (4 blocos).

Cadeira adutora: 3x10 (Inseri a cadeira adutora por questão estética, amigos meus e até eu mesmo estou achando quadriceps e a coxa no geral boa, mas o adutor...)

Panturrilha sentado (pirâmide).

Panturrilha smith (pirâmide).

 

Me ajudem com uma coisa, por favor:

O uso do cinto no agachamento pode ser prejudicial? O que acontece é que quando estou agachando, fazendo terra ou remando, tenho que manter a estabilidade no CORE, até aí tudo bem, faço toda a manobra na região, mantenho contração, respiração, tudo direitinho, entretanto eu sinto uma pressão que eu tenho medo e não sei se é natural ou se falta fortalecimento na região. Os músculos da região deveriam passar por isso mesmo, é natural, ou deveria só contrair e os demais músculos envolvidos deveriam ser os principais "sofridos"? Pq o que acontece comigo é o inverso, os principal sofrido p aguentar o exercício é o "tronco".

Se você usar cinto agora, vai acabar enfraquecendo o core. 

Já gravou uma série pra ver como está a execução?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Se você usar cinto agora, vai acabar enfraquecendo o core. 

Já gravou uma série pra ver como está a execução?

 

Já, a execução ta do jeito que deveria estar, eu imaginei estar até subindo com o tronco e tirando peso das pernas (no caso do agacho), mas está tudo tranquilo. Meu medo era esse, enfraquecer o CORE. 

 

11 minutos atrás, daniellivio disse:

Quando vejo recomendações de caras que treinam pesado e ensinam sobre isso oq geralmente é orientado: Usar quando a carga começa a passar de 2x o seu peso corporal.

 

Beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, use cinto o menos possível. Eu não uso mais, mas antigamente só usava em séries de 3 e 1 rep max (quando fazia o 5/3/1).

Além de prejudicar o desenvolvimento do core, vc acaba "viciando" e não consegue manter um bracing eficiente quando está sem o cinto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, svpParabellum disse:

Salve, salve. 17/05/2021.

Jejum 16h:8 completos.

Desisti de testar treinar em jejum, vou seguir firme no 16:8 mesmo, quando eu alinhar dieta da maneira ideal eu experimento a WD, por ora é muito arriscado.

 

Work B:

Agachamento: 3x5 (80kg).

Desenvolvimento: 3x5 (18kg).

Remada curvada: 3x5 (53kg).

 

Auxiliares:

Mesa flexora: 3x10 (4 blocos).

Cadeira adutora: 3x10 (Inseri a cadeira adutora por questão estética, amigos meus e até eu mesmo estou achando quadriceps e a coxa no geral boa, mas o adutor...)

Panturrilha sentado (pirâmide).

Panturrilha smith (pirâmide).

 

Me ajudem com uma coisa, por favor:

O uso do cinto no agachamento pode ser prejudicial? O que acontece é que quando estou agachando, fazendo terra ou remando, tenho que manter a estabilidade no CORE, até aí tudo bem, faço toda a manobra na região, mantenho contração, respiração, tudo direitinho, entretanto eu sinto uma pressão que eu tenho medo e não sei se é natural ou se falta fortalecimento na região. Os músculos da região deveriam passar por isso mesmo, é natural, ou deveria só contrair e os demais músculos envolvidos deveriam ser os principais "sofridos"? Pq o que acontece comigo é o inverso, os principal sofrido p aguentar o exercício é o "tronco".

 

Não ficou claro essa pressão que sente.

 

O cinto não previne lesão, pelo contrário. Ele permite fazer um trabalho maior e assim aumentar o risco.

 

Do livro do Rippetoe

 

belt2.png

 

 

 

 

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Ia perguntar mas acabei esquecendo, semana passada depois do treino A (SQ, BP, DL), no dia seguinte, fiquei com dor muscular tardia no deltóide lateral/medial e não fiz nada para ele especificamente, eu imaginei que só iria sentir esse trabalho muscular depois do dia de OHP mas também senti depois do treino A, o que poderia ter causado esse estímulo? A isometria no terra ou o empurrar no supino? Fiquei até feliz, pois na minha cabeça não seriam suficiente para o deltóide lateral, apenas o OHP e percebi que não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...