Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Parabellum no Powerlifting, um jovem entusiasta


svpParabellum

Posts Recomendados

Publicidade

Salve, salve.

Ainda estou em jejum, vou encerrar às 15h de hoje com a primeira refeição, normalmente 30mins antes bebo uma água com limão de rotina.

 

Já fiz 60 reps p panturrilha hoje, seguindo o modelo anteriormente mencionado. Mais tarde farei treino de CORE (abdominais dinâmicos, exercícios de anti-flexão/anti-rotação baseados NESTE TÓPICO e isométricos, como pranchas) e Cardio (pular corda, 15mins, 5 sessões de 3mins, descansando 1min, 20min totais).

 

Criei este comentário adiantado antes de treinar para postar a foto atual do físico, daqui a 3 meses espero ver resultados significativos, segue anexo (Deixarei atualizado no post principal também):

 

https://i.imgur.com/9SgfABx.jpg

 

Esteticamente falando, onde vocês acreditam estar em falha?

Ao meu ver, são os braços (antebraço até ta acompanhando bem, no meu ponto de vista), trapézios (isso aqui foi falha de não treinar trapézio, mas acredito que os compostos do SS já irão dar conta - terra, ohp, remadas - continuo sem treinar isoladamente) e o peitoral (idem ao trapézio, acredito que o supino já irá dar conta qndo melhorar as cargas).

 

Editado por svpParabellum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, svpParabellum disse:

Salve, salve.

Ainda estou em jejum, vou encerrar às 15h de hoje com a primeira refeição, normalmente 30mins antes bebo uma água com limão de rotina.

 

Já fiz 60 reps p panturrilha hoje, seguindo o modelo anteriormente mencionado. Mais tarde farei treino de CORE (abdominais dinâmicos, exercícios de anti-flexão/anti-rotação baseados NESTE TÓPICO e isométricos, como pranchas) e Cardio (pular corda, 15mins, 5 sessões de 3mins, descansando 1min, 20min totais).

 

Criei este comentário adiantado antes de treinar para postar a foto atual do físico, daqui a 3 meses espero ver resultados significativos, segue anexo (Deixarei atualizado no post principal também):

 

https://i.imgur.com/9SgfABx.jpg

 

Esteticamente falando, onde vocês acreditam estar em falha?

Ao meu ver, são os braços (antebraço até ta acompanhando bem, no meu ponto de vista), trapézios (isso aqui foi falha de não treinar trapézio, mas acredito que os compostos do SS já irão dar conta - terra, ohp, remadas - continuo sem treinar isoladamente) e o peitoral (idem ao trapézio, acredito que o supino já irá dar conta qndo melhorar as cargas).

 


Difícil dizer por essa foto, mas parece que são os biceps. De qualquer forma é um bom shape. Tbm curto muito me testar nas cargas. Vai na fé. Acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, svpParabellum disse:

Esteticamente falando, onde vocês acreditam estar em falha?

 

Pra mim só está atrasado braço e trapezio. Mas trapezio vai sair cedo ou tarde devido aos treinos indiretos de terra, ohp, remada e outros exercícios de deltóides e remadas que você vier a adicionar futuramente. Braço também vai sair cedo ou tarde quando você decidir que é hora de adicionar mais volume de treino com isoladores.

 

Pelo que vi o foco principal do seu treino é o starting strenght e seu físico reflete isso. A fundação que são os deltóides, peitoral e dorsais está aparecendo aí. Ao contrário do que você relatou, eu achei que seus peitorais estão bons. Talvez esteja faltando cabeça clavicular, mas isso também vai sair cedo ou tarde quando você começar a fazer angulações inclinadas para peitoral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Saponacio disse:


Difícil dizer por essa foto, mas parece que são os biceps. De qualquer forma é um bom shape. Tbm curto muito me testar nas cargas. Vai na fé. Acompanhando.

 

Valeu

 

3 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Pra mim só está atrasado braço e trapezio. Mas trapezio vai sair cedo ou tarde devido aos treinos indiretos de terra, ohp, remada e outros exercícios de deltóides e remadas que você vier a adicionar futuramente. Braço também vai sair cedo ou tarde quando você decidir que é hora de adicionar mais volume de treino com isoladores.

 

Pelo que vi o foco principal do seu treino é o starting strenght e seu físico reflete isso. A fundação que são os deltóides, peitoral e dorsais está aparecendo aí. Ao contrário do que você relatou, eu achei que seus peitorais estão bons. Talvez esteja faltando cabeça clavicular, mas isso também vai sair cedo ou tarde quando você começar a fazer angulações inclinadas para peitoral.

 

Essas variações e angulações você considera como necessária ser incrementada? Vou seguir o SS até não poder progredir mais linearmente, depois pretendo fazer o Texas, eu acredito que os básicos do SS já sejam suficientes, na minha teoria qndo qse dobrar a carga o corpo vai ter que se adaptar pq vou ta pegando mt mais peso... Claro que, qndo for p Texas, posso aproveitar mais da liberdade de auxiliares e focar nos "pontos fracos", mas no SS tenho medo de excesso de volume em auxiliar que possa vir a atrapalhar o próprio programa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Guimers disse:

Shape massa.

 

Só falta braços mesmo, colocando os fica bem daora.

E as pernas?

To sem fto das pernas, algumas pessoas dizem estar proporcional mas eu acho uma vergonha. Talvez pq eu almejo ter pernas mt grossas.

 

As medidas estão assim:

Spoiler

34 braço
24 antebraço
n medi peitoral
76 cintura
54 coxa
35 panturrilha

 

A meta estética seria algo assim:

Spoiler

40 braço
34 antebraço
114 peitoral
85 ou menos cintura (fácil, obg Deus)
62 coxa
40 panturrilha

 

Qro ser forte, mas ser grande é meta tb 😜

Editado por svpParabellum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, svpParabellum disse:

Essas variações e angulações você considera como necessária ser incrementada?


Não. Por que a hora que você for incrementar, essa musculatura vai responder. Não precisa ser agora. Vai ser na hora que você quiser que essa musculatura apareça.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...