Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar o mesmo músculo 2 dias seguidos + é eficaz ? Na prática vi que sim !


kutchekgore

Posts Recomendados

3 horas atrás, RenanTrz disse:

Como o schrodinger falou, o que manda no final das contas é o volume.

 

Se tu treina peito um dia na semana, vai ter que tacar volume até o talo, e isso nem sempre é interessante pois pode comprometer o desempenho dos exercícios que vem por último naquele dia para o mesmo músculo.

 

Vc poderia pegar esse mesmo volume e colocar em vários dias da semana tudo um seguido do outro sem problemas, e na verdade há estudos que não são conclusivos mas sugerem que isso dá mais resultado do que fazer todo o volume num dia só.

 

Como um exemplo empírico diferente do teu, falo do pessoal que faz barra fixa na praça, eu vi o pessoal conversando aqui no fórum outro dia. Cê chega lá na praça e pergunta pra esses caras bons de barra como é o melhor esquema, e eles dizem algo di ripo: quer ficar bom de barra, tem que fazer barra! Acorda e faz barra, no almoço faz barra, vai tirar a roupa do varal já aproveita que a barra tá no meio do caminho e faz também e vai.

 

 

MUITO OBRIGADO RENAN , sua postagem foi ótima me esclareceu todas as dúvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 horas atrás, Schrödinger disse:

Dá pra treinar várias vezes na semana e ter bons resultados. Dá pra treinar menos vezes e ter resultado também. O volume é que manda nisso aí. Frequência é só a forma como se espalha o volume pela semana.

 

 

 

Sem mas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, flavio.chela disse:

Eu acho que se treinar direito não tem como ter o mesmo desempenho todos os dias.

 

Também vejo da seguinte forma.  Se vc quer so ficar seco definido esse treino é ok.

 

Agora se vc quer ganhar massa, ter densidade.  Não funciona.

 

Então depende muito do seu objetivo com isso.

isso é verdade concordo com seu raciocínio , pra definição realmente esse treino repetido várias vezes é bom , tanto que o Renan citou muito bem lembrado aqueles caras todos definidos da calistenia que treinam todo dia barra e tem as costas sinistras , mas tem baixo volume muscular , pra volumagem em alto nível treinar todo dia pode ser prejudicial , mas pra volumagem média aliada a definição é uma boa treinar mais dias com mais volume buscar novos estímulos acho eu ( base da individualidade de cada um )

Editado por kutchekgore
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Schrödinger disse:

mas precisa treinar no limite todos os dias?

Não, mas com trabalho, filha e casa pra cuidar eu procuro usar o pouco tempo que tenho pra treinar da forma mais intensa possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Torf disse:

Não, mas com trabalho, filha e casa pra cuidar eu procuro usar o pouco tempo que tenho pra treinar da forma mais intensa possível.

Mas aí vc respondeu com sua realidade rsrsr

 

Realmente, com mais nível de esforço (menos repetições em reserva, ou seja, maior proximidade da falha), menor a demanda de volume, então dá pra treinar em menos tempo. E a falha realmente dificulta a recuperação, o que torna difícil treinos mais frequentes.

 

Mas isso não é regra, muito pelo contrário. Dá pra deixar algumas reps em reserva a mais, compensar com um pouco mais de volume geral e treinar mais frequentemente. Claro, isso demanda mais tempo.

 

No final do dia não tem jeito, tem que balancear volume x frequência x intensidade x nível de esforço. Pra um componente subir, um ou mais tem que cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Schrödinger disse:

Frequência é só a forma como se espalha o volume pela semana.

E também uma forma de controle de fadiga.

Frequências maiores tendem a um nível de fadiga/sessão menor.

10 horas atrás, Torf disse:

Depois de um treino sério, pesado de pernas se eu for tentar treinar pernas no outro dia, o treino simplesmente não vai render.

Todo treino bem elaborado é um treino sério e pesado, independente de conseguir ou não treinar em alta frequência.

10 horas atrás, Torf disse:

Será que você consegue treinar todos os músculos no limite todos os dias de segunda a sexta?

Como o @Schrödingercomentou, é necessário treinar no limite todos os dias?

E mais, para quem possui uma rotina diária já estafante, maiores frequências tendem a ter um melhor aproveitamento, justamente pela parte de controle de fadiga, podendo diluir o volume em mais dias, diminuindo a carga por sessão e deixando ela cumulativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que tudo que eu estou falando nesse tópico tá errado mas, vamos lá:

1 hora atrás, Schrödinger disse:

Mas aí vc respondeu com sua realidade rsrsr

 

Claro. Eu estava dando meu exemplo. Para mim näo funciona porque se eu treino num dia, no outro eu näo consigo. Tentei deixar bem claro que estava dando meu exemplo, meu relato.

 

1 hora atrás, debew disse:

Todo treino bem elaborado é um treino sério e pesado, independente de conseguir ou não treinar em alta frequência.

 

Todo treino bem elaborado, mesmo que mal executado, é um treino sério e pesado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Schrödinger disse:

Realmente, com mais nível de esforço (menos repetições em reserva, ou seja, maior proximidade da falha), menor a demanda de volume, então dá pra treinar em menos tempo. E a falha realmente dificulta a recuperação, o que torna difícil treinos mais frequentes

 

Isso aí, sempre me adaptei melhor e alcancei melhores resultados nessa linha. Mas é algo individual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Torf disse:

Claro. Eu estava dando meu exemplo. Para mim näo funciona porque se eu treino num dia, no outro eu näo consigo. Tentei deixar bem claro que estava dando meu exemplo, meu relato.

Porque ele não foi elaborado para isso, apenas isso.

4 minutos atrás, Torf disse:

Todo treino bem elaborado, mesmo que mal executado, é um treino sério e pesado? 

Isso bate para o seu exemplo também. Um micro elaborado para ter 3 treinos de membros inferiores, caso o indivíduo vá além do prescrito e comprometa os outros 2 treinos, só conseguindo executar mais 1, foi mal executado.

O ponto chave é, conseguir treinar com uma frequência média/alta o mesmo músculo não faz em nada ele não ser ou menos sério e pesado, que um menos estímulos na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Torf disse:

Parece que tudo que eu estou falando nesse tópico tá errado mas, vamos lá:

Claro. Eu estava dando meu exemplo. Para mim näo funciona porque se eu treino num dia, no outro eu näo consigo. Tentei deixar bem claro que estava dando meu exemplo, meu relato.

 

Todo treino bem elaborado, mesmo que mal executado, é um treino sério e pesado? 

Obrigado por ser um dos poucos (talvez o único) “famosinho” sensato desse fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...