Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OFF - O OUTRO LADO DA PANDEMIA


East~

Posts Recomendados

O complicado é que as pequenas merdas que nós vivíamos viraram uma bola de neve com a pandemia. Eu era totalmente a favor do lockdown e hoje já não sou tanto assim, não adianta as pessoas pararem de trabalhar mas agirem como se fosse férias. Ou fecha a porra toda e mete borracha em quem não cumprir ou deixa rolar do jeito que tá.

 

Um chama os que se protegem de covardes e o outro decreta lockdown e no dia seguinte vai viajar pra miami, é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, jhou25 disse:

Tirando que tudo é questionavel e eu sou a favor da pessoa assumir responsabilidades, se eu julgo que treinar pra mim é saudável e ASSUMO O RISCO DE SER INFECCTADO, quem é você pra proibir eu ir de fazer atividade física?
 

 

Contaminação cruzada já ouviu falar? +- assim

Vc pega o vírus, mas ele não se manifesta em vc. Ai vc vai lá e conversa com sua mãe (ou qualquer outra pessoa). Da qui 10-15 dias ela manifesta a doença e morre.

Vc não se sente responsável só pq o vírus não se manifestou em vc?

Vc não irá se perguntar como ela pode ter sido infectada? Pensar em pessoas que tiveram contato com ela e onde essas pessoas podem ter ido?

AIDS tem muito disso de não manifestar em um e pegar valendo em outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pimpolhoman disse:

 

Eu queria tá treinando também. E sinceramente, as academias deveriam ser uma das primeiras coisas a voltarem a funcionar quando a situaçao melhorar. Antes mesmo de bares e restaurantes. Mas esse tipo de argumento não cola. Ou o pessoal dos bailes funk poderiam usar o mesmo argumento. Que o risco que eles estão assumindo é deles, etc, que faz bem pra saúde mental deles... Mas depois eles lotam as UTIs inclusive com os familiares idosos deles que se contaminaram e o resto do povo é que se fode por dar de cara no hospital com as portas fechadas quando precisar de assistência por qualquer motivo banal. E aí um conhecido seu morre de uma simples apendicite por que não tinha leito livre. É justo? Não né...

O que você não entende, digo em SP, que o baile funk e demais coisas NÃO VÃO PARAR, na teoria é lindo ,fecha tudo todo mundo em casa e tal, na prática isso não acontece e NÃO TEM COMO ACONTECER, haja vista a cultura que enraizou no estado de são paulo, eu falo de CONTROLE da populacão, em são paulo nao é possivel, ceifaram totalmente a autoridade policial deste estado, aqui vc tem q dar satisfação pra bandido ,vagabundo, noia, pra todo mundo, dito isso, qualquer medida restritiva por parte dos politicos, só funcionam se os peão agir(fiscalização) e esses peão tem seu poder tolido pelo PROPRIO ESTADO.

Logo, o CUSTO-BENEFICIO é irrisorio, é muito mais danoso essas medidas para a populacao do que a pandemia em si. Ou seja, sem essas restrições o resultado SERIO O MESMO.

Importante salientar que falo do estado de são paulo, cada estado possui sua cultura e particulariedades. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até um tempo eu era a favor de fechar tudo.

 

Se em janeiro/fevereiro do ano passado o Estado tivesse fechado todas as fronteiras e tudo, mas tudo mesmo, muito possivelmente o vírus não teria chego até aqui. 

 

O mais doido é que o Brasil teve tempo pra se programar quanto a isso. E muitos países que não tiveram esse tempo hoje estão mil x melhores do que nós (a própria china, por exemplo).

 

Apesar de ser um país gigantesco, não houve nenhuma intenção em evitar que o vírus chegasse até aqui. Pelo contrário, muitos até debocharam, como é próprio do brasileiro médio (e ainda continuam debochando).

 

Agora que o vírus já tá em todo lugar e 90% da população está cagando pra isso, acho que fechar é pior do que não fechar, porque além de não resolver nada, ainda agrava a crise econômica. 

 

Outro ponto que achei que foi extremamente negligenciado foi a questão da importância da prática de exercícios físicos. 

 

Não sei em outros esportes, mas no futebol grande parte dos jogadores já pegaram a doença e nenhum deles teve grandes complicações. Nenhum. Aliás, a maioria nem sintomas teve. 

 

Aqui em casa já incentivei meus pais a manterem atividades físicas diárias. Se possível, façam o mesmo. O esporte salva vidas.

 

Se a população brasileira tivesse, em sua maioria, a prática de atividades físicas como um hábito necessário, podem ter ctz que o quadro seria bem melhor. 

 

Agora que o desastre já está bem consolidado, ficar regredindo de fase, na minha humilde opinião, é muito mais prejudicial: não vai frear/amenizar e ainda vai piorar a vida de muita gente. Sem contar as várias contradições aí que já citaram (igrejas podem abrir de boa).

 

Acho que só a vacina salva mesmo. Ah, e sobre a histeria da mídia (concordo que há), vou bancar o advogado do diabo aqui. Creio que essa histeria só existe devido ao negacionismo do governo federal. Se o governo tivesse lidado com responsabilidade e sem fazer deboches, muito provavelmente essa histeria seria bem menor. 

 

Há quem diga que todo comportamento radical é apenas uma resposta a outro comportamento igualmente radical. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente acho que quem defende essa INSANIDADE e DITADURA que é fechar os comércios só pode viver no mundo de narnia, num mundo paralelo, dentro de um condominio, não sei, não vive na realidade fatídica da população comum.  

Isso é um crime o que estão fazendo, olha o valor dos alimentos no mercado, olha a gasolina explodindo, não ta dando pra comprar O BÁSICO cara, o BÁSICO e ai vem me falar de defender a vida e essas baboseira, MUITA CANALHICE, a maioria que defendem essas medidas de debil mental é puramente porque nao gosta do governo federal pra fazer uma espécie de oposição e, obviamente, trabalha em alguma área que não é afetada pela pandemia diretamente, porém o que tem q ser discutido nao é direita ou esquerda, é a porra do cidadão médio conseguir ter um emprego pra poder COMER.

A argentina teve lockdown mais rigoroso e é recordista de morte, quebrou a economia pra PORRA NENHUMA, pro povo morrer da mesma forma, que nem eu disse, com o usem lockdown resultado é o mesmo.
Notoriamente essa medida não dá certo aqui, isso já foi constatado durante 01 ano de pandemia e continuam insistindo nesta merda, teve 01 ano, 01 ano pra tentar ampliar o máximo de leitos e se precaver de uma segunda onda, e nada fora feito, afinal, é mais facil aumentar os IMPOSTOS e ASSINAR UM PAPEL fingindo choro com preceito de estar "salvando vidas", passando o trabalho sujo para os orgãos de fiscalização. dá vontade de vomitar quando vejo essa gentinha da globolixo e outros meios de comunicação com esse discurso CANALHA se fazendo de bom moço, mas só defendem tais medidas por questões ideologicas.

Aqueles jornalistas parecem que tem um orgasmo a cada aumento de morte por covid, tanto que não param de anunciar um minuto isso, VIBRAM com a desgraça.

Que ponto chegamos onde o cidadão é tolido de trabalhar, o comerciante de abrir, e diante disso vem o efeito cascata afetando todas as outras areas, tendo gente que literalmente pode passar fome, serio que alguns de vocÊs acham isso normal e aceitável, isso que é defender a vida? botar o povo tudo na miséria se fodendo?

Começando do presidente da republica até o prefeito da menor cidade do pais, se todos tivessem esquecidos as questoes ideologicas e politicas e tentado minimizar o problema, estariamos bem melhor, bem melhor mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ninguém gosta de fechar tudo. Fechar tudo é o último recurso depois que o governo já cagou em todo o resto. Março vai morrer tanta gente e de forma tão imbecil que vai fazer parecer que o resto da pandemia até agora foi um passeio no parque. Mas se a gente quiser, a desgraça de Março pode se estender pra Abril também. É só a gente continuar cagando no pau. Mas nem se preocupe. Que se depender do governo federal, semana que vem as coisas já voltam a abrir. Afinal, os governos estaduais não tem grana pra auxiliar as pessoas em casa sem poderem trabalhar. Logo o povão volta pra rua pra poder morrer ainda mais à rodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Cara, ninguém gosta de fechar tudo. Fechar tudo é o último recurso depois que o governo já cagou em todo o resto. Março vai morrer tanta gente e de forma tão imbecil que vai fazer parecer que o resto da pandemia até agora foi um passeio no parque. Mas se a gente quiser, a desgraça de Março pode se estender pra Abril também. É só a gente continuar cagando no pau. Mas nem se preocupe. Que se depender do governo federal, semana que vem as coisas já voltam a abrir. Afinal, os governos estaduais não tem grana pra auxiliar as pessoas em casa sem poderem trabalhar. Logo o povão volta pra rua pra poder morrer ainda mais à rodo.

Aqui no Paraná - lockdown de 9 dias, na quarta dessa semana que está para vir tudo liberado hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dado interessante que trago aqui é o do custo médio de uma internação por covid em UTI. Cada dia sai em média por 2.031 reais, e cada internação dura em média 15 dias antes de receber alta ou de ir a óbito. Cada paciente de UTI custa portanto 30.465 reais. Fora o valor estatístico de uma vida, que é algo que mede o quanto uma pessoa contribui em geração de riqueza ao longo de sua vida, é que tem estudos em outros países mostrando que os lockdowns e outras medidas na vdd salvou dinheiro em suas economias. Considerando apenas o valor das internações de UTI, para cada duas internações que você evita (30 dias a menos de custo de um leito de UTI), você paga o auxílio de 600 reais pra 100 pessoas por exemplo.

 

Ou, numa comparação que eu acho ainda mais importante, para cada duas internações que você evita, você paga quase 4 mil doses de vacina da Astrazeneca. Em outras palavras, apenas 200 mil internações de UTI (bem menos do que já tivemos na pandemia até agora) tem o mesmo valor de 400 milhões de doses dessa vacina (o suficiente para dar duas doses pro Brasil inteiro). Por isso a minha revolta com o governo não ter comprado todas as vacinas que nos foram oferecidas. Vacinas salvam a economia pública em saúde.

 

Em agosto de 2020 deixamos de comprar 70 milhões da Pfizer para entrega em dezembro de 2020. Deixamos de comprar com produção adiantada outros 60 milhões do Butantan que ficariam prontos entre outubro e dezembro de 2020 também. Enfim. Já foram tantos acordos recusados que eu nem lembro de todos. Mas o Brasil podia estar tão adiantado quanto Israel na vacinação, até por que somos o único país do mundo com estrutura e experiência em um sistema de saúde para vacinação em massa. Mas parece que o nosso governo não entende nem de saúde e nem de economia, já que, como demonstrado acima, vacinação é um tema importantíssimo na economia pública também.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2021 em 01:23, Casemito disse:

Até um tempo eu era a favor de fechar tudo.

 

Se em janeiro/fevereiro do ano passado o Estado tivesse fechado todas as fronteiras e tudo, mas tudo mesmo, muito possivelmente o vírus não teria chego até aqui. 

 

O mais doido é que o Brasil teve tempo pra se programar quanto a isso. E muitos países que não tiveram esse tempo hoje estão mil x melhores do que nós (a própria china, por exemplo).

 

Apesar de ser um país gigantesco, não houve nenhuma intenção em evitar que o vírus chegasse até aqui. Pelo contrário, muitos até debocharam, como é próprio do brasileiro médio (e ainda continuam debochando).

 

Agora que o vírus já tá em todo lugar e 90% da população está cagando pra isso, acho que fechar é pior do que não fechar, porque além de não resolver nada, ainda agrava a crise econômica. 

 

Outro ponto que achei que foi extremamente negligenciado foi a questão da importância da prática de exercícios físicos. 

 

Não sei em outros esportes, mas no futebol grande parte dos jogadores já pegaram a doença e nenhum deles teve grandes complicações. Nenhum. Aliás, a maioria nem sintomas teve. 

 

Aqui em casa já incentivei meus pais a manterem atividades físicas diárias. Se possível, façam o mesmo. O esporte salva vidas.

 

Se a população brasileira tivesse, em sua maioria, a prática de atividades físicas como um hábito necessário, podem ter ctz que o quadro seria bem melhor. 

 

Agora que o desastre já está bem consolidado, ficar regredindo de fase, na minha humilde opinião, é muito mais prejudicial: não vai frear/amenizar e ainda vai piorar a vida de muita gente. Sem contar as várias contradições aí que já citaram (igrejas podem abrir de boa).

 

Acho que só a vacina salva mesmo. Ah, e sobre a histeria da mídia (concordo que há), vou bancar o advogado do diabo aqui. Creio que essa histeria só existe devido ao negacionismo do governo federal. Se o governo tivesse lidado com responsabilidade e sem fazer deboches, muito provavelmente essa histeria seria bem menor. 

 

Há quem diga que todo comportamento radical é apenas uma resposta a outro comportamento igualmente radical. 

 

Se fechar tudo, você vai ter ou näo vai ter dinheiro? Vai continuar trabalhando ou vai ser obrigado a parar de trabalhar? Vai arruinar sua vida ou sua vida vai continuar como se nada tivesse acontecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...