Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OFF - O OUTRO LADO DA PANDEMIA


East~

Posts Recomendados

1 minuto atrás, victorhn__ disse:

aquele que sai 05h da manhã para trabalhar não tem culpa, já que precisa colocar comida na mesa.

 

Exatamente. Eu nunca culpei ou culparia esse daí. A culpa recai sobre quem não entendeu que temos uma pandemia para enfrentar. E infelizmente isso significa um impacto enorme sobre setores econômicos específicos como os de casas noturnas, hotelarias, eventos, etc, pois significa que mesmo que eles possam ficar abertos, o comportamento esperado da popução é que eles tenham menos clientes. Mas ou é isso ou é o caos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

A culpa recai sobre quem não entendeu que temos uma pandemia para enfrentar.

Cara, é ridículo sinceramente, filmaram uma turma de MEDICINA fazendo festa sem máscara e enchendo a cara, futuros médicos, tem noção da merda em que a gente vai viver no futuro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, victorhn__ disse:

Mas amigo essa é a dificuldade, adaptar-se para que as pessoas consigam trabalhar sem sair do conforto de sua casa, nem todos empregadores tem infraestrutura ou capital para tal.

 

Eu falei especificamente de ficar em casa sem trabalhar mesmo. Mas ainda recebendo. Não pra sempre, obviamente. Mas somente nesse momento de caos na saúde. Até os casos baixarem. E aí reabrir de novo e, quem sabe, dessa vez realmente mantendo os cuidados pra não ter outra onda como essa.

 

Desde março do ano passado nós já sabíamos que teríamos vários abre e fecha pela frente até termos a vacina. Isso não é novidade. É o que precisa ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, victorhn__ disse:

Cara, é ridículo sinceramente, filmaram uma turma de MEDICINA fazendo festa sem máscara e enchendo a cara, futuros médicos, tem noção da merda em que a gente vai viver no futuro?

 

Pois é, eu tenho colegas assim mesmo, que viajaram e festaram juntos no carnaval.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

infelizmente isso significa um impacto enorme sobre setores econômicos específicos como os de casas noturnas, hotelarias, eventos, etc

 

Aliás, eu lembrei que ainda tenho guardado aqui ingressos pro show do metallica que seria em abril do ano passado kkkkk. Já foi adiado várias vezes. Acho que agora está para dezembro de 2021. Mas é capaz de eu nem ir mesmo se tiver

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Mas a solução do problema não é perder o emprego, cara. A solução é ficar em casa preservando empregos. Ninguém nunca falou que é pra demitir as pessoas. Ninguém quer criar falência, fome, criminalidade e saques de comida por sobrevivência na cidade.

 

"Ah, mas como que vão manter o salário dos funcionários sem faturamento. Como que o empreendedor vai manter sua renda sem faturamento?" Ora, era aí que era para entrar o governo e ajudar. "Ah, mas daí o governo vai gastar mais, vai se endividar, vai ter inflação." Sim, mas dessa forma a conta fica dividida entre a sociedade toda. E é menos pior do que os outros cenários futuros possíveis. Não existe solução milagrosa. É como se estivéssemos em uma guerra. O impacto econômico vai vir de qualquer jeito. Mas podemos escolher o menos pior.

 

Mas fiquem tranquilos que nada disso vai acontecer. O governo federal não vai mexer um dedo, e essa semana mesmo o governador vai ter que deixar as coisas abrirem de novo.

E o governo vai tirar dinheiro de onde???

 

Se imprimir mais dinheiro pra pagar o salário de todo mundo, um dia depois o salário vai perder seu poder de compra inteiro. Não vai resolver o problema e a economia vai colapsar.

 

Não existe dinheiro do governo. Um dinheiro mágico e e infinito. O governo simplesmente gerencia o dinheiro do pagador de impostos. Se o pagador de impostos não paga mais impostoso, o governo não tem dinheiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Torf disse:

E o governo vai tirar dinheiro de onde???

 

Se imprimir mais dinheiro pra pagar o salário de todo mundo, um dia depois o salário vai perder seu poder de compra inteiro. Não vai resolver o problema e a economia vai colapsar.

 

Não existe dinheiro do governo. Um dinheiro mágico e e infinito. O governo simplesmente gerencia o dinheiro do pagador de impostos. Se o pagador de impostos não paga mais impostoso, o governo não tem dinheiro. 

 

Uai. Mas foi justamente o que eu falei. O impacto econômico vai vir de qualquer jeito. Podemos deixar pra pagar a conta só quem teve o azar de ter como ocupação as áreas afetadas, e eles que se fodam, ou podemos dividir a conta entre a sociedade inteira. Como? Com auxílio pra eles. E sim, vai diminuir o poder de compra de todo mundo através de inflação. Mas ou é isso, ou fecha o comércio e eles que se fodam. As duas escolhas são amargas, mas não tem solução mágica em que reabre tudo e a pandemia some. Isso sim seria mágica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Uai. Mas foi justamente o que eu falei. O impacto econômico vai vir de qualquer jeito. Podemos deixar pra pagar a conta só quem teve o azar de ter como ocupação as áreas afetadas, e eles que se fodam, ou podemos dividir a conta entre a sociedade inteira. Como? Com auxílio pra eles. E sim, vai diminuir o poder de compra de todo mundo através de inflação. Mas ou é isso, ou fecha o comércio e eles que se fodam. As duas escolhas são amargas, mas não tem solução mágica em que reabre tudo e a pandemia some. Isso sim seria mágica.

Näo tem solucäo mágica, mas a conveniência de cada um vai ditar a solucäo que ele apoia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Torf disse:

E o governo vai tirar dinheiro de onde???

 

Se imprimir mais dinheiro pra pagar o salário de todo mundo, um dia depois o salário vai perder seu poder de compra inteiro. Não vai resolver o problema e a economia vai colapsar.

 

Não existe dinheiro do governo. Um dinheiro mágico e e infinito. O governo simplesmente gerencia o dinheiro do pagador de impostos. Se o pagador de impostos não paga mais impostoso, o governo não tem dinheiro. 

 

Sabe o que eu acho que é uma escolha realmente confortável e fácil de quem não está sendo afetado pela pandemia? É justamente escolher o cenário em que reabre tudo e temos vida normal com a pandemia matando a rodo. Sinceramente, se isso acontecer, não vai me afetar em nada. Eu não vou perder o meu poder de compra pois não vou nem perder o meu emprego e nem ter que sustentar o auxílio pras áreas não essenciais através dos impostos. E eu provavelmente não vou morrer e nem perder ninguém da minha família já que temos a sorte de poder nos expor muito pouco. Então pra mim é muito confortável continuar nesse oba-oba. Minha única preocupação real é com a economia brasileira no longo prazo, pois sei que com essa péssima condução da pandemia nós vamos ter outra década perdida e vamos chegar em 2030 com o mesmo poder de compra de 2013.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...