Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de AEROLIN (salbutamol) para TAF


Ir para solução Solucionado por Bruuninho ,

Posts Recomendados

Fala galera, tenho TAF na semana que vem, vinha treinando bem e batendo todos os índices, mas tive uma inflamação na tíbia, tive que interromper os treinos, e estou voltando agora, continuo batendo os índices, contudo estou no LIMITE, as vezes até ficando fora do tempo, em relação a corrida, tenho que fazer 2,4 km em 11 min, gostaria do relato de alguém q já fez uso do AEROLIN (salbutamol) ajuda em ganho de fôlego pra corrida ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 16/05/2024 em 13:16, Joaquim839 disse:

Fala galera, tenho TAF na semana que vem, vinha treinando bem e batendo todos os índices, mas tive uma inflamação na tíbia, tive que interromper os treinos, e estou voltando agora, continuo batendo os índices, contudo estou no LIMITE, as vezes até ficando fora do tempo, em relação a corrida, tenho que fazer 2,4 km em 11 min, gostaria do relato de alguém q já fez uso do AEROLIN (salbutamol) ajuda em ganho de fôlego pra corrida ?

 

Cara, é um broncodilatador, em tese vai melhorar sua capacidade respiratória e, consequentemente, seu desempenho em algum grau. 

Agora, o quanto essa melhora será realmente relevante pra ti não temos como saber. Particularmente eu acho arriscado, principalmente se nunca usou, pois ele tende a te deixar eufórico e o ambiente em que você estará já será propício pra te liberar catecolaminas suficientes pra te deixar alucinado, em conjunto com salbutamol, o tiro pode sair pela culatra. 

 

Não sei, eu não arriscaria, particularmente tudo que é de extrema importância na minha vida, mesmo sabendo dos riscos, prefiro estar 100% consciente do que estou fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2024 em 13:31, AlemãoVazquez disse:

 

Cara, é um broncodilatador, em tese vai melhorar sua capacidade respiratória e, consequentemente, seu desempenho em algum grau. 

Agora, o quanto essa melhora será realmente relevante pra ti não temos como saber. Particularmente eu acho arriscado, principalmente se nunca usou, pois ele tende a te deixar eufórico e o ambiente em que você estará já será propício pra te liberar catecolaminas suficientes pra te deixar alucinado, em conjunto com salbutamol, o tiro pode sair pela culatra. 

 

Não sei, eu não arriscaria, particularmente tudo que é de extrema importância na minha vida, mesmo sabendo dos riscos, prefiro estar 100% consciente do que estou fazendo.

Valeu pela dica irmão, estou pensando em adquirir hoje, e fazer de 1 a 2 treinos com o uso, pois é como vc disse, eu prefiro perder sabendo que fiz de tudo pra passar, do que perder e me lamentar depois sabendo que poderia ter feito isso ou aquilo diferente, sacou ? Fora que só estou conseguindo correr sob uso de anti-inflamatórios e remédio pra dor, estou longe de estar recuperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2024 em 13:16, Joaquim839 disse:

Fala galera, tenho TAF na semana que vem, vinha treinando bem e batendo todos os índices, mas tive uma inflamação na tíbia, tive que interromper os treinos, e estou voltando agora, continuo batendo os índices, contudo estou no LIMITE, as vezes até ficando fora do tempo, em relação a corrida, tenho que fazer 2,4 km em 11 min, gostaria do relato de alguém q já fez uso do AEROLIN (salbutamol) ajuda em ganho de fôlego pra corrida ?

pior que já usei, e não gostei,

preferi correr sem.

 

eu sai do 0, para 2600 em menos de 12 minutos, isso em um mês, estava me preparando para concurso da GM.

fui aprovado mas em 1700 kkk, só chamaram 200.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2024 em 13:45, projetohuck2 disse:

pior que já usei, e não gostei,

preferi correr sem.

 

eu sai do 0, para 2600 em menos de 12 minutos, isso em um mês, estava me preparando para concurso da GM.

fui aprovado mas em 1700 kkk, só chamaram 200.

 

Vou fazer o teste do uso ou hj ou amanhã, e falo aqui com vc, pode relatar especificamente pq não gostou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2024 em 13:57, Joaquim839 disse:

Vou fazer o teste do uso ou hj ou amanhã, e falo aqui com vc, pode relatar especificamente pq não gostou ?

usei umas 4x, não tive nenhum ganho na performance, na verdade fiquei mais esgotado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc não está batendo os 11min, mas qual está sendo seu tempo?
é um pace médio de 4,6.. é um ritmo alto, mas por pouco tempo. 


Se tiver fazendo na casa dos 14min é uma coisa, mas se for 20min ai lascou né... 
 

Já usou aqueles adesivos de Dilatador Nasal? Eles ajudam a respirar melhor.

Editado por Gymrat Focado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2024 em 14:19, Gymrat Focado disse:

Vc não está batendo os 11min, mas qual está sendo seu tempo?
é um pace médio de 4,6.. é um ritmo alto, mas por pouco tempo. 


Se tiver fazendo na casa dos 14min é uma coisa, mas se for 20min ai lascou né... 
 

Já usou aqueles adesivos de Dilatador Nasal? Eles ajudam a respirar melhor.

O último que fiz foi em 18 min irmão, em relação ao adesivo, eu não sei se é permitido no TAF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2024 em 14:46, Joaquim839 disse:

O último que fiz foi em 18 min irmão, em relação ao adesivo, eu não sei se é permitido no TAF

é amigo, ta feio pro seu lado. 

faça treinos longos, 40-60min intervalando caminhada e corrida pra ganhar resistencia e suficiencia cardio-respiratória. Corra 5min, caminhe 2min, vá progredindo o tempo de corrida.. até conseguir correr uns 15-20min direto num ritmo bom. E descanse no dia anterior a prova. Cuide da alimentação.
 

Boa sorte e se der volte aqui pra falar como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...