Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perfeita é a mãe! Diário de Treino em busca do corpo possível


Mayanpm

Posts Recomendados

Publicidade

Em 16/05/2024 em 11:58, Mayanpm disse:


Olá, estou criando este diário para acompanhar minha evolução, sou iniciante, estou firme a 2 semanas,
tenho 36 anos e já passei por 2 gestações, sempre tive o corpo legal, mas a ultima gestação me deixou
'acabadinha', pari a 7 meses, o que sempre gostei mais do meu corpo foi a cintura e barriga, 
depois do ultimo parto são as partes que mais  me cobram por mudança.

 

Dados e medidas atuais:
Altura: 158cm
Peso: 58,2kgs
Idade: 36
BF 39%
Cintura: 74cm
Abdômen: 83cm
Quadril: 93cm

 

Fotos de 29.04.2024
https://photos.app.goo.gl/rPNMdZFeX63CnuVM8

 

Dieta atual:
Tentando a dieta normocalorica que montei com base no que o leandro twin explica, sem grana para nutricionista
1800kcal 
1.6 proteína
3.5 carboidrato
1.0 gordura 

 

Treino Musculação 4x na semana sigo o treino da academia
Treino AB
Treino A
Supino reto livre 3x12
Crucifixo inclinado 3x12
Pulley fechado 3x12
Remada Baixa 3x12
Rosca direta c/ barra 3x12
Rosca martelo 3x12
Tricipes Corda 3x12
Tricipes testa 3x12
Abdominal reto 3x30
Abdominal infra 4x30

Treino B
Leg press 45º 3x12
Panturrilha na Leg press 3x15
Cadeira extensora 3x12
Mesa flexora 3x12
Cadeira Abdutora 3x12
Cadeira Adutora 3x12
Gluteos 4 apoios 3x12
Desenvolvimento maquina 3x12
Elevação frontal 3x12
Abdominal obliquo 4x25
Cardio: cerca de 60min semanais ( é o que dá no momento)

 

Estou dando o máximo que posso no momento. Além do pós parto não ter sido fácil, infelizmente após ele tenho tido que tratar depressão e TOC, o TOC é o pior pois a cobrança por ser metricamente PERFEITA é grande, e não há como pesar a comida e saber que tem exatamente X carbo ali, ou que o treino ideal nem sempre é o ideal para seu momento, tomo medicações, parei e voltei diversas vezes a musculação nesses 4 meses de tentativa de estar firme nos exercícios, 
estou pegando mais leve comigo mesma para ver se agora vai.

Minha mulher, após 9 meses do parimento, que o abdômen "retornou a normalidade", só que agora ela começou a perder peso demais, está fazendo exame para ver se não é tiroide.

 

sobre relato, bora para cima.
AC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2024 em 11:58, Mayanpm disse:


Olá, estou criando este diário para acompanhar minha evolução, sou iniciante, estou firme a 2 semanas,
tenho 36 anos e já passei por 2 gestações, sempre tive o corpo legal, mas a ultima gestação me deixou
'acabadinha', pari a 7 meses, o que sempre gostei mais do meu corpo foi a cintura e barriga, 
depois do ultimo parto são as partes que mais  me cobram por mudança.

 

Dados e medidas atuais:
Altura: 158cm
Peso: 58,2kgs
Idade: 36
BF 39%
Cintura: 74cm
Abdômen: 83cm
Quadril: 93cm

 

Fotos de 29.04.2024
https://photos.app.goo.gl/rPNMdZFeX63CnuVM8

 

Dieta atual:
Tentando a dieta normocalorica que montei com base no que o leandro twin explica, sem grana para nutricionista
1800kcal 
1.6 proteína
3.5 carboidrato
1.0 gordura 

 

Treino Musculação 4x na semana sigo o treino da academia
Treino AB
Treino A
Supino reto livre 3x12
Crucifixo inclinado 3x12
Pulley fechado 3x12
Remada Baixa 3x12
Rosca direta c/ barra 3x12
Rosca martelo 3x12
Tricipes Corda 3x12
Tricipes testa 3x12
Abdominal reto 3x30
Abdominal infra 4x30

Treino B
Leg press 45º 3x12
Panturrilha na Leg press 3x15
Cadeira extensora 3x12
Mesa flexora 3x12
Cadeira Abdutora 3x12
Cadeira Adutora 3x12
Gluteos 4 apoios 3x12
Desenvolvimento maquina 3x12
Elevação frontal 3x12
Abdominal obliquo 4x25
Cardio: cerca de 60min semanais ( é o que dá no momento)

 

Estou dando o máximo que posso no momento. Além do pós parto não ter sido fácil, infelizmente após ele tenho tido que tratar depressão e TOC, o TOC é o pior pois a cobrança por ser metricamente PERFEITA é grande, e não há como pesar a comida e saber que tem exatamente X carbo ali, ou que o treino ideal nem sempre é o ideal para seu momento, tomo medicações, parei e voltei diversas vezes a musculação nesses 4 meses de tentativa de estar firme nos exercícios, 
estou pegando mais leve comigo mesma para ver se agora vai.

 

Pegue mais leve consigo mesma.

 

Se tentar fazer tudo o mais perfeito possível de uma hora pra outra a chance de desistir fica muito grande.

 

Comece se obrigando a ir malhar, e tentando comer o mais limpo possível. Sem se privar de tudo.

 

Lembre que não eh o perfeccionismo que te levará a ter um corpo que te agrade mais, mas a constância de ir treinar e tentar comer limpo, mesmo que erre por diversas vezes.

 

Deixe o tempo agir pela constância, e controle a ansiedade.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2024 em 11:58, Mayanpm disse:

Dieta atual:
Tentando a dieta normocalorica que montei com base no que o leandro twin explica, sem grana para nutricionista
1800kcal 
1.6 proteína
3.5 carboidrato
1.0 gordura 

 

Primeiramente parabens pela dedicação, filhos tomam todo nosso tempo..

Sobre a dieta, já percebeu q vc colocou mais q o dobro de carbos para proteinas? 
 

Acho que sua ingestão de carbo está alta se busca emagrecimento, poderia considerar rever e tentar chegar numa proporção mais parecida, algo como 2,5x2,5g, apesar na não mudar as calorias, faz mta diferença a divisão dos macros.

Editado por Gymrat Focado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2024 em 14:48, Gymrat Focado disse:

 

Primeiramente parabens pela dedicação, filhos tomam todo nosso tempo..

Sobre a dieta, já percebeu q vc colocou mais q o dobro de carbos para proteinas? 
 

Acho que sua ingestão de carbo está alta se busca emagrecimento, poderia considerar rever e tentar chegar numa proporção mais parecida, algo como 2,5x2,5g, apesar na não mudar as calorias, faz mta diferença a divisão dos macros.

Estou seguindo uma orientação de um video do Leandro Twin, no video ele diz para ir reduzindo os carbos por semana, a cada semana reduzir 0.2g de carboidrato, confesso que não vou focar na proporção exata, vou retirando, por exemplo, 1 colher de arroz, uma fatia de pão, etc... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2024 em 11:58, Mayanpm disse:

Estou dando o máximo que posso no momento. Além do pós parto não ter sido fácil, infelizmente após ele tenho tido que tratar depressão e TOC, o TOC é o pior pois a cobrança por ser metricamente PERFEITA é grande, e não há como pesar a comida e saber que tem exatamente X carbo ali, ou que o treino ideal nem sempre é o ideal para seu momento, tomo medicações, parei e voltei diversas vezes a musculação nesses 4 meses de tentativa de estar firme nos exercícios, 
estou pegando mais leve comigo mesma para ver se agora vai.

 

Concordo 100% com o @Vitor_Maromba. Se você for ficar esperando o momento perfeito, vai morrer e não vai executar nada. Parece até frase de coach motivacional, mas é a mais pura verdade!

 

Foque na execução do plano. Claro que o planejamento (teoria) também é de suma importância, mas não adianta só planejar tudo bonitinho no papel.

 

Só vai e faz. Tem dia que o treino vai ser 100%, tem dia que vai ser 70%, tem dia que você não vai querer nem pisar na academia, mas faz por disciplina. A diferença entre ter resultados e se frustrar e abandonar está na disciplina de fazer até quando está sem vontade.

 

A construção do resultado está nas somas das pequenas execuções diárias.

 

Bons ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada no tópico Dieta Flexível by Schrödinger, de repente pode ajudar.

 

O foco da dieta deve ser bater proteínas e calorias e ingerir o máximo possível de frutas e vegetais (pelo menos 200-300g de cada todo dia, podendo ser mais que isso). Os outros macros fazem mto pouca diferença (na prática vai acabar atingindo os mínimos de cada um na média semanal).

 

Bem na linha do que o Vitor colocou, consistência é mais importante que todo o resto.

 

Nos Tópicos que eu criei tem mais coisa, caso se interesse.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...