Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OFF - O OUTRO LADO DA PANDEMIA


East~

Posts Recomendados

Publicidade

5 minutos atrás, tmz disse:

Também moro em SP, estou indignado com paralisarem as coisas novamente, o Dória sempre foi sem vergonha desde os primórdios, ficou rico sendo desonesto.

 

Conheço algumas pessoas que tinham boa condição e estão quebradas, nem todo rico ficou mais rico, o rico honesto que precisou acertar com os funcionários, pagar as contas, teve que se virar pra fazer dinheiro e pagar tudo isso. 

 

 

Imagina quanto ficou o acerto com esses 100 funcionários? E os boletos?

 

É ridículo tudo isso e o que mais me deixa puto da vida é que eles vão fechar tudo, porém as escolas seguem com aula presencial e as igrejas entraram em serviço obrigatório.

 

Qual o sentido?

Você fecha sua empresa por conta da doença, mas manda o filho pra escola?

 

Qual o sentido de colocar igreja em essencial? A maior parte das pessoas que ainda frequentam igreja são idosos, que seria a parcela de maior risco. 

É tudo feito sem o mínimo de bom senso, as pessoas vão continuar se encontrando, as festas de final de semana vão continuar ocorrendo, não tem opção e a economia não aguenta mais.

É só mais um tiro no pé.

 

 

Eu não entendo o funcionamento das igrejas/templos/etc como essencial, não gera renda, ninguém precisa de religião pra viver, dá pra fazer as preces/rituais/o que for de casa ou de algum outro lugar inóspito, não consigo entender isso.

Aqui estão obrigando até supermercado fechar as 20:00, pra que?? Já funcionou o dia inteiro, a noite o fluxo é menor, só abreviou a janela de arrecadação do estabelecimento.

 

Quanto aos acertos, exatamente, o governo também vai ter que pagar seguro desemprego pra essa galera e no fim essa conta volta pra quem ainda consegue produzir algo, é um ciclo débil, mas eu que sou leigo consigo ver e quem tá na ponta não, na verdade vê, mas não se interessa em consertar.

 

Brasileiro em geral é ignorante, perde tempo puxando sardinha e se digladiando por político e ideologia enquanto é fodido muitas vezes por quem eles mais defendem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, East~ disse:

 

Eu não entendo o funcionamento das igrejas/templos/etc como essencial, não gera renda, ninguém precisa de religião pra viver, dá pra fazer as preces/rituais/o que for de casa ou de algum outro lugar inóspito, não consigo entender isso.

Gera renda e não é pouca, e imagina quanto de dinheiro de dízimo correu pro governador colocar como essencial? Não tem nada no universo que tenha mais dinheiro do que igreja, nem imposto paga.

 

9 minutos atrás, East~ disse:

Aqui estão obrigando até supermercado fechar as 20:00, pra que?? Já funcionou o dia inteiro, a noite o fluxo é menor, só abreviou a janela de arrecadação do estabelecimento.

Pra todo mundo ir ao mesmo tempo e depois reclamarem que ninguém respeita nada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, surf disse:

Só lembrando que o 1º lockdown foi dias após o carnaval do ano passado

Agora q o cerco ta apertando denovo, foi carnaval a poucos dias...

"Ah mas não teve festa desfile etc." As praias estavam lotadas. Vários conhecidos postando fotos na praia com uma galera. Vários alugaram casas, festaram tudo igual. Um outro alugou uma casa e chamou familiares de SP, SC...

Narguile 200 cabeça chupando fumaça no mesmo bico...

 

Governo só caga no pau, mas a população não deixa de ser hipócrita.

 

E ainda fica aquela dúvida

Sobreviver pra viver uma vida miserável ou que poucos sobrevivam e tenham uma vida digna?

sim, não adianta ficar tudo se no find a população tá fazendo festa... é aonde mora o perigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, existem pesquisas que enquanto uma vacina não for feita e que seja realmente eficaz e disponibilizado para toda a população, lockdown nenhum vai resolver - não adianta manter o pessoal 1 semana em casa e depois liberar tudo, o vírus tá aí, vai contaminar e se espalhar, ainda mais agora com essas novas variantes que pelo que eu li algumas são mais transmissíveis porém não se tornam graves, acho interessante como a seleção natural age e a evolução do vírus ocorre.

Editado por victorhn__
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, victorhn__ disse:

Cara, existem pesquisas que enquanto uma vacina não for feita e que seja realmente eficaz e disponibilizado para toda a população, lockdown nenhum vai resolver - não adianta manter o pessoal 1 semana em casa e depois liberar tudo, o vírus tá aí, vai contaminar e se espalhar, ainda mais agora com essas novas variantes que pelo que eu li algumas são mais transmissíveis porém não se tornam graves, acho interessante como a seleção natural age e a evolução do vírus ocorre.

O mais interessante nisso tudo é que conheci pacientes com cancer que tiveram e não sentiram nada, minha equipe toda contraiu e eu passei ileso, minha mãe que tem a imunidade deficitária passou ilesa e até gente com comorbidade séria ta passando ileso aqui onde moro.

O que eu vejo sendo noticiado não condiz com a realidade que eu acompanho, não duvido da doença, acho sim perigosa e bate um medo, mas não sei, algo não fecha nessa conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, East~ disse:

O mais interessante nisso tudo é que conheci pacientes com cancer que tiveram e não sentiram nada, minha equipe toda contraiu e eu passei ileso, minha mãe que tem a imunidade deficitária passou ilesa e até gente com comorbidade séria ta passando ileso aqui onde moro.

O que eu vejo sendo noticiado não condiz com a realidade que eu acompanho, não duvido da doença, acho sim perigosa e bate um medo, mas não sei, algo não fecha nessa conta.

Minha mãe pegou e eu peguei dela por ficar próximo (mesmo de máscara), ela perdeu um pouco da capacidade do pulmão mas hoje está normal, eu no caso só tive dor no estomago e dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, East~ disse:

Onde moro existem 17 leitos de UTI para 70 mil habitantes, é ridículo.

Aonde moro tem 0 leitos para 20.000 habitantes, quem quiser um leito tem que correr para uma das cidades vizinhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...