Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Building the fundation


EMD

Posts Recomendados

Em 22/03/2022 em 11:20, SaBiih disse:

Irmão, um conselho de quem convive com ansiedade desde criança... Não espere pra buscar ajuda profissional.

Eu consegui controlar a minha por um bom tempo, até que ano retrasado quando comecei trabalhar de madrugada e como líder de setor. Somando a falta de sono pela nova rotina, mais as cobranças que aumentaram exponencialmente, naum deu outra, a ansiedade que tava controlada há anos voltou com tudo e antes de ter que voltar a tomar medicação, optei por abandonar o trabalho e mudar pra outro.

Hoje, ainda tenho alguns dias ruins pela ansiedade, mas estou aos poucos conseguindo controlar novamente. Uma coisa que a psicóloga me ajudou a entender é que eu me auto cobrava muito, inclusive quanto ao shape. Hoje, consegui me desapegar totalmente disso. Continuo treinando, mas se der vontade de comer algo diferente, de faltar um treino ou algo do tipo, o peso na consciência é zero. Inclusive, venho de 8 dias sem dieta e sem treino, passei na casa dos meus pais no interior, só comendo merda e aproveitando. Antigamente, isso me deixaria extremamente na bad, hoje, naum dei a mínima, voltei a treinar ontem e a retenção desses 8 dias logo logo vai embora.

Te aconselho a ir em uma psicóloga e naum em psiquiatra, a abordagem da psicóloga vai te ajudar muito mais a descobrir o que te causa ansiedade (como eu relatei acima no meu caso) e tratar isso, entrando com medicação se necessário. Já o psiquiatra vai iniciar com medicamentos já de cara e vai ficar mais difícil entender o que te causa a ansiedade, fora que a consulta é bem mais cara.

Enfim, como vc já tem familiares que sofrem com isso, deve saber que quanto menos remédio poder tomar, melhor.

Segue firme ai e se precisar trocar ideia, estamos ai.

Melhoras!

 

Acabaram as minhas reações, mas obrigado pelo texto!

Ansiedade? Aqui tem também hehehehe

Mas é bem isso daí mano. Infelizmente é um bagulho que em algumas pessoas é uma tendência que permanecerá eternamente e vc vai aprendendo a administrar o bagulho, combater, mitigar, etc. Mas ele sempre estará lá, esperando o teu vacilo.

O remédio ajuda sim, e muito. Mas ele combate o sintoma, não a causa do problema. Ele te dá o espaço e a condição pra tu atuar na causa, daí é com você botar a mão na massa e fazer a reforma íntima, o remédio não faz isso por você.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/03/2022 em 11:20, SaBiih disse:

Irmão, um conselho de quem convive com ansiedade desde criança... Não espere pra buscar ajuda profissional.

Eu consegui controlar a minha por um bom tempo, até que ano retrasado quando comecei trabalhar de madrugada e como líder de setor. Somando a falta de sono pela nova rotina, mais as cobranças que aumentaram exponencialmente, naum deu outra, a ansiedade que tava controlada há anos voltou com tudo e antes de ter que voltar a tomar medicação, optei por abandonar o trabalho e mudar pra outro.

Hoje, ainda tenho alguns dias ruins pela ansiedade, mas estou aos poucos conseguindo controlar novamente. Uma coisa que a psicóloga me ajudou a entender é que eu me auto cobrava muito, inclusive quanto ao shape. Hoje, consegui me desapegar totalmente disso. Continuo treinando, mas se der vontade de comer algo diferente, de faltar um treino ou algo do tipo, o peso na consciência é zero. Inclusive, venho de 8 dias sem dieta e sem treino, passei na casa dos meus pais no interior, só comendo merda e aproveitando. Antigamente, isso me deixaria extremamente na bad, hoje, naum dei a mínima, voltei a treinar ontem e a retenção desses 8 dias logo logo vai embora.

Te aconselho a ir em uma psicóloga e naum em psiquiatra, a abordagem da psicóloga vai te ajudar muito mais a descobrir o que te causa ansiedade (como eu relatei acima no meu caso) e tratar isso, entrando com medicação se necessário. Já o psiquiatra vai iniciar com medicamentos já de cara e vai ficar mais difícil entender o que te causa a ansiedade, fora que a consulta é bem mais cara.

Enfim, como vc já tem familiares que sofrem com isso, deve saber que quanto menos remédio poder tomar, melhor.

Segue firme ai e se precisar trocar ideia, estamos ai.

Melhoras!

Vlw Sabiih

 

Quando eu era pequeno eu tinha TOC, eu consegui (não sei como) controlar isso sozinho, mas ainda tenho um pouco e juntando a ansiedade piora tudo. Mas o TOC que eu tinha era desses que ganharia documentário no Discovery, coisa de surtar total pelo sabonete edtar torto, ai media com régua kkk, era um inferno todo dia.

 

Vou procurar uma psicóloga então, o da minha mãe chegou a receitar 4comp de alprazolam (2g), isso eu acho absurdo apesar de ter tomado metade disso e me deixou lesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2022 em 18:34, MadrugaDentista disse:

Essas paradas não são brincadeiras e tem que fazer isso de ir atrás de ajuda profissional e focar em cuidar da saúde física e mental e aí depois as coisas fluirão da maneira como tu quer

 

Total, velho!

 

@EMD Não tem esse lance de desculpa, bagulho é tenso. Isso não te faz menos forte. To mandando energias positivas, mas aqui vai uma frase que me ajudou muito em momentos de crise: "Se estiver atravessando o inferno, não pare". Se não me engano, é do Churchill. Nessas horas é difícil, ver solução, mas tudo tem jeito. Foque na sua família e amigos, e começa logo o tratamento! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2022 em 11:20, SaBiih disse:

Irmão, um conselho de quem convive com ansiedade desde criança... Não espere pra buscar ajuda profissional.

Eu consegui controlar a minha por um bom tempo, até que ano retrasado quando comecei trabalhar de madrugada e como líder de setor. Somando a falta de sono pela nova rotina, mais as cobranças que aumentaram exponencialmente, naum deu outra, a ansiedade que tava controlada há anos voltou com tudo e antes de ter que voltar a tomar medicação, optei por abandonar o trabalho e mudar pra outro.

 

 

Passei por isso em 2020, tive que escolher meu curso, me mudar por causa da faculdade e ir morar sozinho, pressão pelos novos gastos que pesaram no orçamento da minha mãe, fora o pack de inseguranças que todo mundo carrega. Fiquei zuado demais, comecei a ter crises com falta de ar e a pressão subia tb. Comecei a tomar medicação e procrastinei o tratamento psicológico e deu a lógica. Parei com as crises mas o quadro em si piorou, até minha testo tá zuada por causa disso. Tô pra marcar agora o psicó.logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2022 em 12:29, RenanTrz disse:

Ansiedade? Aqui tem também hehehehe

Mas é bem isso daí mano. Infelizmente é um bagulho que em algumas pessoas é uma tendência que permanecerá eternamente e vc vai aprendendo a administrar o bagulho, combater, mitigar, etc. Mas ele sempre estará lá, esperando o teu vacilo

 

É triste saber que essa merda tá cada vez mais comum, pqp. E a tendência é que essas novas gerações tenham ainda mais problemas psicológicos, é foda... Segundo minha amiga, o acesso à informação está freando esse efeito. Pq as pessoas tem procurado mais ajuda e e tal, espero que ela esteja certa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2023 em 18:41, EMD disse:

Saudações meus caros nobres colegas que frequentam esse fórum, eis que me apresento de volta aqui 🍷🗿

 

Acho que minha última aparição foi logo após a crise de ansiedade que tive ao ir treinar, eis o que ocorreu após a isso: fiquei sem treinar até Dez/22, um pouco pela ansiedade, um pouco por preguiça, e um pouco por questões financeiras, mas em dezembro falei a mim mesmo que iria retornar e cumpri com a promessa, treinei praticamente o mês todo e agora quero iniciar o novo ano quebrando a porra toda.

 

Para quem está no grupo comigo sabe que venci bastante dos meus medos em 2022, fiz coisas que não irei falar aqui mas que me evoluíram mentalmente, talvez alguns imaginem o que é, deixo aqui meus agradecimentos a @MBD, @Guimers, @RenanTrz @AlemãoVazquez, @CrowleyFX, (Pacote, Igor, Lucas Boraschi, Seme, e tantos outros que não sei o user do fórum), vocês são f0d#.

 

Atualmente não estou seguindo nenhuma divisão de treino específica mas andei conversando com o Guimers e o Crowley, acho que me decidi pelo Upper Lower do Eric Helms, uma divisão parecida com o que já usei no passado e que é boa. Para a dieta vai ser um bulk cabuloso de pesado.

 

Não tenho métricas atuais, tenho que comprar pilha para a balança, assim que eu tirar posto aqui (tirei umas fotos e o estado é de calamidade, é obrigação minha mudar haha).

 

Tentarei atualizar semanalmente, hoje mesmo estou indo treinar peito/tríceps, ainda não estou seguindo a divisão do Eric, estou indo treinar com meu pai só para pegar o ritmo e fazer uma espécie de readaptação.

 

Até outro dia fãs do Muuuuuuzy

 

Boa filho.

Acredito em você! Sabe que tem bastante gente querendo seu bem e disposto a ajudar, portanto já tem meio caminho andado.

 

Arrebenta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado nobres colegas

 

Esqueci de citar, eu, o @Guimers e o @CrowleyFX estamos competindo entre a gente para ver quem tem a melhor evolução até o final desse ano, não melhor físico, mas a melhor evolução, valendo 2 creatinas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • EMD mudou o título para Building the fundation

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...