Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como você lida com inveja? (seja do shape ou outra coisa)


Dartagnan.

Posts Recomendados

Discordo. Claro que existem situações, mas na maioria das vezes ninguém sente inveja se você é uma pessoa comum. Se for rico, ou tiver muita fama ai sim existe milhares de pessoas observando. Se for um Chad ou uma moça muito bonita vai ter, mas em muita menor escala. Agora geral é apenas impressão guiada pelo ego. Em 99% dos casos quase ninguem olha para sua vida se for alguém comum.

Editado por MercadorViking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Spoiler
42 minutos atrás, Hiroto disse:

Eu, tento me lembrar por mais difícil que seja, que eu também sou humano, e sinto a mesma coisa em diversas outras áreas da minha vida e que no final das contas somos todos farinha do mesmo saco, a mesma merda.

Mas eu descobri que o melhor remédio pra isso, a melhor maneira de se blindar é não falar nada sobre as suas qualidades ou coisas que você cultiva ou ama fazer.

 

Ficar silencioso quando a isso é sempre a melhor opção no meu ponto de vista

 

Além de abafar meu ego.

Não provocar esse tipo de sentimento nos outros.

 

No final você ainda consegue criar admiração nas pessoas, porque você faz o que faz e é bom no que faz, simplesmente por fazer, não precisa da opinião,aprovação ou comentários de terceiros.

 

 

29 minutos atrás, Dartagnan. disse:

Houve uma vez que a inveja era por algo que consegui no trabalho.  Nesse caso, era a pior inveja: de tentar tirar de você algo que conquistou. Aí não me senti elogiado não....:P.

 

Explicando melhor: num antigo emprego meu, folgas aos sábados era coisa rara; mas eu consegui. Porém, tive que trabalhar por um período num horário que quase ninguém quer/pode (noite). E era regra que NINGUÉM podia folgar nesse dia, até que um dia....eu consegui. Adivinha o que aconteceu? Geral ficou achando no 'direito' de folgar nesse dia, afinal, o discurso era "só ele que pode?". Mas na hora do ônus, esse mesmo pessoal correu....complicadíssimo.

 

 

6 minutos atrás, MercadorViking disse:

Discordo. Claro que existem situações, mas na maioria das vezes ninguém sente inveja se você é uma pessoa comum. Se for rico, ou tiver muita fama ai sim existe milhares de pessoas observando. Se for um Chad ou uma moça muito bonita vai ter, mas em muita menor escala. Agora geral é apenas impressão guiada pelo ego. Em 99% dos casos quase ninguem olha para sua vida se for alguém comum.

 

Os outros invejam o que eles desejam ter,se for um físico tentaram abaixar quem possui,assim como trabalho,estudo,família e várias outras coisas,desejam conquistar o teu lugar,então sempre irão te invejar,mesmo que tu não perceba,por isso temos que fazer o máximo para ignorar e passar por cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Dartagnan. disse:

Em certas áreas da vida, é até tranquilo fazer isso. Dinheiro, um clássico, todos sabem que não se deve falar sobre....no máximo dentro de casa. Mas shape não tem como esconder...bem como suas escolhas de alimentação.

 

Pelo menos, tinha umas que se limitavam a babar e abrir o bocão quando eu tirava a camisa (inclusive uma ex chefe minha....bem pegável aliás...:lol:).

Como desenrolou essa história? KKKKKKK

Spoiler

salário aumentado e gravata na porta? KKKKKK

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Scant disse:

ignorar
são apenas pensamentos inúteis

invejar ou não invejar nada muda. o final é igual pra todos

 

Falando nisso já que o tópico se trata disso pesquisem fotos e videos de cadaveres na internet. O ego, narcisismo, ganancia, maldade, inveja, status, poder e tudo acaba ali. Vamos todos apodrecer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, MercadorViking disse:

 

Falando nisso já que o tópico se trata disso pesquisem fotos e videos de cadaveres na internet. O ego, narcisismo, ganancia, maldade, inveja, status, poder e tudo acaba ali. Vamos todos apodrecer. 

Todos temos um fim e um reinício é incerto,por isso não devemos deixar que sejamos dominados pela vida e sim nós que devemos a guia-la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Zkx973 disse:

Na minha percepção as pessoas só estranham o estilo de vida marombeiro e te julgam fútil e obcecado. Inveja mesmo é raro. É tipo familiar que não entende suas escolhas e enche o saco.

verdade. 

ninguém sabe como viver a própria vida, mas vive dando pitaco na vida dos outros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho instagram. Eu não saiu sem camisa de casa. Eu não publico fotos sem camisa nos status do wpp. É bom quando as pessoas esquecem de você, daí você vê quem é quem. Ah e a época que mais rendi em todos os ambientes, foi a época que mais fiquei calado. 

 

É aquele ditado: "quem não é visto, não é lembrado".

 

Mas só por isso você deve excluir o instagram ou apagar fotos que passem seu valor? Apagar fotos que transmitem seu sucesso nos treinos, no profissional, no amor? Não. Eu ainda pretendo ter um instagram um dia, mas no momento, eu estou no silêncio. 

 

Só que uma coisa é fato, vai ter gente lhe transmitindo energia negativa sempre. Se você treinar, é psicopata, se você não treinar, é preguiçoso. Se você ganhar bem, é desumilde, se você ganhar pouco, é um fodido. Se você curte no final de semana, só quer saber de farra, se você não curte, é anti-social, chato, fracassado, enfim... Não adianta. Eu blindo a mente p comentários alheios e é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...