Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino mais volumoso é melhor?


Thomas William

Posts Recomendados

1 minuto atrás, yCARE- disse:

Cara meus treinos duram normalmente 1:30h, você diz maléfico em que questão ? Em relação a dor de cabeça e cansaço pode haver n variáveis, dieta, sua rotina, intensidade do treino, volume, descanso, condição cardiorrespiratória.

Maléfico por poder trazer overtraining futuramente, por exemplo.

 

1 minuto atrás, Alex Ruiz disse:

 

Cara, vocês complicam de mais, é muito mais simples: nenhum treino pode ser realmente intenso com mais de 50-60 minutos. Quanto mais intenso, menos tempo o cara aguenta treinando.

Sim kkkkkk foi isso que eu tentei dizer mais ou menos, mais que esses 50-60 minutos iria forçar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Cara, vocês complicam de mais, é muito mais simples: nenhum treino pode ser realmente intenso com mais de 50-60 minutos. Quanto mais intenso, menos tempo o cara aguenta treinando.

Lembro dos meus tempos de treino mais pesado... nos dias de perna, dava 20 minutos e eu já ficava doido pra ir embora e descansar, de tão morto que eu ficava. 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Thomas William disse:

Maléfico por poder trazer overtraining futuramente, por exemplo.

Overtraning depende de muitos fatores, relação SNC, sobrecarregar articulações, déficit muito agressivo, alto volume de treino, enfim não conheço alguém que trabalhe progressão de cargas em compostos e descanse apenas 1min para trabalhos acima de 80% do seu 1RM, inclusive tem alguns estudos que defendem um maior tempo de descanso para melhor recuperação do seu sistema ATP e consequentemente aplicar uma maior sobre carga progressiva que o é realmente o que gera hipertrofia, boa sorte com seus treinos e dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Torf disse:

Lembro dos meus tempos de treino mais pesado... nos dias de perna, dava 20 minutos e eu já ficava doido pra ir embora e descansar, de tão morto que eu ficava. 😅

 

Claro velho, isso é óbvio. Se tu começa o treino com 4 séries de um agachamento intenso DE VERDADE, no segundo exercício já vai tar pedindo arrego. Por isso meus treinos são curtos. O primeiro exercício é o protagonista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, yCARE- disse:

Overtraning depende de muitos fatores, relação SNC, sobrecarregar articulações, déficit muito agressivo, alto volume de treino, enfim não conheço alguém que trabalhe progressão de cargas em compostos e descanse apenas 1min para trabalhos acima de 80% do seu 1RM, inclusive tem alguns estudos que defendem um maior tempo de descanso para melhor recuperação do seu sistema ATP e consequentemente aplicar uma maior sobre carga progressiva que o é realmente o que gera hipertrofia, boa sorte com seus treinos e dieta.

 

Correto. Quando treino pra força (80% ou mais) os descansos são de 3 a 5 minutos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, yCARE- disse:

Overtraning depende de muitos fatores, relação SNC, sobrecarregar articulações, déficit muito agressivo, alto volume de treino, enfim não conheço alguém que trabalhe progressão de cargas em compostos e descanse apenas 1min para trabalhos acima de 80% do seu 1RM, inclusive tem alguns estudos que defendem um maior tempo de descanso para melhor recuperação do seu sistema ATP e consequentemente aplicar uma maior sobre carga progressiva que o é realmente o que gera hipertrofia, boa sorte com seus treinos e dieta.

Vou começar a periodizar o treino, com o conhecimento que eu tenho obtido através desse fórum e de artigos na internet são MUITAS variáveis que é impossível coloca-las em um só treino.

 

Uma dúvida, periodização, entre intensidade, densidade e volume, é ideal fazer somente durante o bulking e no cutting realizar um treino para hipertrofia comum, ou fazer nos dois sem escândalo? 

 

4 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Claro velho, isso é óbvio. Se tu começa o treino com 4 séries de um agachamento intenso DE VERDADE, no segundo exercício já vai tar pedindo arrego. Por isso meus treinos são curtos. O primeiro exercício é o protagonista.

Puts, me resumiu ai, meu treino de perna começa com 4 séries de agachamento até a falha, o segundo exercício é leg press, tenho que colocar metade da carga para conseguir realizar o exercício kkkk

Editado por Thomas William
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Alex Ruiz disse:

 

Correto. Quando treino pra força (80% ou mais) os descansos são de 3 a 5 minutos. 

O que tô querendo simplificar é que não existe uma regra e um tempo ideal para descanso entre sets, tem dias que se sente mais animado mais disposto outros que está desanimado ou sente que não tem energia, o praticamente de musculação tem que saber dosar e conhecer seu corpo, claro que não faz sentido descansar 3min em um exercício isolador, mas pra um composto é totalmente viável, esse negócio de catabolizar só por treinar mais de uma hora em pleno 2020 com inúmeras pesquisas e estudos sobre o assunto é algo fútil demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, yCARE- disse:

O que tô querendo simplificar é que não existe uma regra e um tempo ideal para descanso entre sets, tem dias que se sente mais animado mais disposto outros que está desanimado ou sente que não tem energia, o praticamente de musculação tem que saber dosar e conhecer seu corpo, claro que não faz sentido descansar 3min em um exercício isolador, mas pra um composto é totalmente viável, esse negócio de catabolizar só por treinar mais de uma hora em pleno 2020 com inúmeras pesquisas e estudos sobre o assunto é algo fútil demais.

 

Sim, é por aí. Desde que tu saiba o que tá trabalhando nessas diferentes faixas de repetições/cargas/intervalos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Thomas William disse:

meu treino de perna começa com 4 séries de agachamento até a falha, o segundo exercício é leg press, tenho que colocar metade da carga para conseguir realizar o exercício

 

Bom sinal, quer dizer que provavelmente tá fazendo o correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...