Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino mais volumoso é melhor?


Thomas William

Posts Recomendados

 O problema é adicionar series para os agrupamentos pequenos que geralmente a galera não dá muita importância ou nem treina, como eu tinha dito, abdômen, antebraço e lombar. 

 

4 minutos atrás, Torf disse:

Por ser de fácil absorção, a digestão vai começar de imediato, ou seja, o desvio de sangue..

 

O ideal nesse caso é fazer treinos mais compactos.

 

Não é um gole de malto  que vai te dar energia para terminar um treino.

Interessante, pensei que por ser líquido, não haveria digestão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, Thomas William disse:

 O problema é adicionar series para os agrupamentos pequenos que geralmente a galera não dá muita importância ou nem treina, como eu tinha dito, abdômen, antebraço e lombar. 

 

Interessante, pensei que por ser líquido, não haveria digestão. 

Claro que sim. A "quebra" dos sólidos para serem absorvidos é só uma parte do processo digestório.

 

Os nutrientes, mesmo na sua forma líquida, precisam ser, grosseiramente falando, absorvidos ao longo do intestino e assimilados pelo corpo.

 

Daí a teoria das calorias negativas, onde alguns creem que o processo digestório de um alimento gasta mais energia do que a quantidade fornecida pelo alimento, fazendo com que você perca energia ao consumí-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Torf disse:

Daí a teoria das calorias negativas, onde alguns creem que o processo digestório de um alimento gasta mais energia do que a quantidade fornecida pelo alimento, fazendo com que você perca energia ao consumí-los.

Essa parada do sistema digestório gastar energia para digerir, está incluso nos cálculos de gasto calórico diário? Por que teria uma diferença enorme entre o cara que bate os 100g de carbo comendo somente fibras, vegetais (meu caso)... E pro cara que come só batata doce com arroz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Torf disse:

Claro que sim. A "quebra" dos sólidos para serem absorvidos é só uma parte do processo digestório.

 

Os nutrientes, mesmo na sua forma líquida, precisam ser, grosseiramente falando, absorvidos ao longo do intestino e assimilados pelo corpo.

 

Daí a teoria das calorias negativas, onde alguns creem que o processo digestório de um alimento gasta mais energia do que a quantidade fornecida pelo alimento, fazendo com que você perca energia ao consumí-los.

O alimento mais próximo de ter calorias negativas é o café pelo seu efeito estimulante e ter poucas calorias,mas de qualquer forma ele possui uma quantidade calórica mínima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Thomas William disse:

Essa parada do sistema digestório gastar energia para digerir, está incluso nos cálculos de gasto calórico diário? Por que teria uma diferença enorme entre o cara que bate os 100g de carbo comendo somente fibras, vegetais (meu caso)... E pro cara que come só batata doce com arroz.

Em teoria, sim. A digestão é um processo vital. Eu não creio que as tabelas nutricionais fornecem valores já reduzidos da energia gasta para digerí-los. Mas tenha em mente que o gasto energético digestório não é grande, considerando o metabolismo basal.

 

Há 6 anos criei esse tópico:

Outro tópico cuja a leitura tem a ver com o tema é esse que criei há 5 anos:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

O alimento mais próximo de ter calorias negativas é o café pelo seu efeito estimulante e ter poucas calorias,mas de qualquer forma ele possui uma quantidade calórica mínima

Vale ressaltar que essa teoria das calorias negativas é algo muito controverso. Poucos estudos, como por exemplo Barnard et al. (2005) conseguiram ligar o emagrecimento à ingestão de certos tipos de alimentos, sendo esses geralmente alimentos ricos em fibras, como folhas e hortaliças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou do tipo que gosta de periodizar os tipos de estímulos quando se trata de hipertrofia, mas não treino p hipertrofia já faz muito tempo. Basicamente, seria fazer ciclos de treinos com alta intensidade, alta carga, baixo volume, depois migrar para alta intensidade, baixa carga, alto volume, depois uma média intensidade com carga adequada para hipertrofia, enfim... Sempre variando. Porém, se eu não fosse começar na calistenia agora e me preocupasse com hipertrofia, provavelmente eu faria um treino like a caio bottura 2015~2016, quando ele dividia o treino na semana em dias de força e dias de volume, melhorando ambos.

 

Exemplo:

Upper/Lower 2x

 

Upper 1 = Força

Lower 1 = Força

Upper 2 = Volume

Lower 2 = Volume

 

Upper 1 = Segunda

Lower 1 = Terça

Descanso = Quarta

Upper 2 = Quinta

Lower 2 = Sexta

Descanso = Sábado e domingo

 

Focando em compostos, dava p fazer um 4x4-5/3x5,4,3/3x3/etc... nos dias de força e um GVT nos dias de superior, por exemplo. Já treinei algo semelhante a isso, mas não por muito tempo (Coisa de 1 mês).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Torf disse:

 

 

 

 

 São assuntos que eu tenho duvida a muito tempo, valeu mesmo. Também não acredito que a tabela nutricional dos alimentos já estão com os valores diminuídos pelo gasto digestivo, até por que cada sistema digestório irá gastar X calorias para digerir aquele mesmo alimentos.

 

 

10 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

O alimento mais próximo de ter calorias negativas é o café pelo seu efeito estimulante e ter poucas calorias,mas de qualquer forma ele possui uma quantidade calórica mínima

 

Sim, só o estimulo a mais que o café dá já gastaria as calorias que ele tem e possivelmente até mais, fora a aceleração do metabolismo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

O alimento mais próximo de ter calorias negativas é o café pelo seu efeito estimulante e ter poucas calorias,mas de qualquer forma ele possui uma quantidade calórica mínima

Nunca li sobre isso, é novidade para mim. Vou dar uma lida depois no tópico do Torf sobre o assunto. A teoria faz sentido mas eu acredito que na prática não seja bem assim que as coisas funcionem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...