Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino mais volumoso é melhor?


Thomas William

Posts Recomendados

Boa noite galera, gostaria de saber se teria alguma vantagem a mais fazer um treino mais volumoso com 90-110 minutos dando um intervalo para tomar maltodextrina comparado a treinar somente 60-70 minutos direto com um treino menos volumoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É meio elas por elas...

Se é volumoso, o descanso é maior, intensidade menor, peso maior...

E se é menos volumoso, tem menos descanso, maior intensidade, peso menor...

Você altera as variáveis, mas a "proporção" continua, lgc que tô considerando ambos treinos, como pesados.

Dá pra ter treino fofo tanto volumoso, quanto sem volume kkk

Enfim

Dificilmente dá pra se acrescentar mais volume, por exemplo, sem mexer em nenhuma outra variável.

A questão é periodização e tbm acaba indo muito de pessoa pra pessoa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thomas William disse:

Boa noite galera, gostaria de saber se teria alguma vantagem a mais fazer um treino mais volumoso com 90-110 minutos dando um intervalo para tomar maltodextrina comparado a treinar somente 60-70 minutos direto com um treino menos volumoso.

Te convido a participar desse tópico do fórum:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Torf disse:

Te convido a participar desse tópico do fórum:

 

Então, o ideal seria entre 8 a 24 séries por agrupamento muscular na semana (vi em outro lugar recomendarem 12 para pequenos grupos musculares e 20 para grandes grupos musculares).

 

Porém eu esqueci de mencionar que eu aumentaria o volume do treino adicionando mais grupos musculares ao treino, e não mais séries ao mesmo grupo muscular, exemplo:

 

Treino de 1 hora comum:

12 séries para peitoral

6-8 séries para tríceps

4-6 séries para ombro

 

Treino de 90-110 minutos:

12 séries para peitoral

6-8 séries para tríceps

4-6 séries para ombro

3 séries para lombar

6 séries para abdômen

 

Edit- a dúvida é se isso seria prejudicial por poder haver catabolismo muscular mesmo dando uma pausa de 5-10 minutos e tomando maltodextrina, ou poderia ser muito desgastante para o corpo em geral.

Editado por Thomas William
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maltodextrina intra-treino eu particularmente acho uma péssima idéia.

 

Se você for bem alimentado pro treino, você vai ter energia e nutrientes mais que suficientes.

 

Não se esqueça que, quando você ingere um alimento, o corpo vai querer digerí-lo. Daí você vai estar desviando sangue que deveriam estar agindo no musculo e na oxigenação, para o sistema digestório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Torf disse:

Maltodextrina intra-treino eu particularmente acho uma péssima idéia.

 

Se você for bem alimentado pro treino, você vai ter energia e nutrientes mais que suficientes.

 

Não se esqueça que, quando você ingere um alimento, o corpo vai querer digerí-lo. Daí você vai estar desviando sangue que deveriam estar agindo no musculo e na oxigenação, para o sistema digestório.

Sim, estive pensando nisso, porém por ser um carboidrato liquido e de fácil absorção, mesmo assim seria prejudicial? Eu sinto que a partir de 60 minutos você começa a ficar cansado, com pouco gás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Thomas William disse:

Sim, estive pensando nisso, porém por ser um carboidrato liquido e de fácil absorção, mesmo assim seria prejudicial? Eu sinto que a partir de 60 minutos você começa a ficar cansado, com pouco gás.

Por ser de fácil absorção, a digestão vai começar de imediato, ou seja, o desvio de sangue..

 

O ideal nesse caso é fazer treinos mais compactos.

 

Não é um gole de malto  que vai te dar energia para terminar um treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Thomas William disse:

Boa noite galera, gostaria de saber se teria alguma vantagem a mais fazer um treino mais volumoso com 90-110 minutos dando um intervalo para tomar maltodextrina comparado a treinar somente 60-70 minutos direto com um treino menos volumoso.

https://www.hipertrofia.org/blog/2015/07/15/quanto-tempo-deve-durar-um-treino-de-musculacao/

 

Opinião do próprio dono,dá uma olhada aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Thomas William disse:

Boa noite galera, gostaria de saber se teria alguma vantagem a mais fazer um treino mais volumoso com 90-110 minutos dando um intervalo para tomar maltodextrina comparado a treinar somente 60-70 minutos direto com um treino menos volumoso.

 

Obs: meus treinos duram, em média, só 35 min, e isso funciona bem pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...