Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Handgrip fortalece mão ou antebraço?


coveir0

Posts Recomendados

Uma forma interessante de se trabalhar pegada é pendurar-se na barra fixa e segurar o máximo que aguentar, você vai estar carregando seu próprio peso (ou o equivalente a 50% dele em cada mão). Faz umas séries disso. Quando ficar fácil (fazer mais de 1 minuto) você pode tentar progredir para tentar uma apreensão na barra como na rosca punho.

 

Imagem exemplo de apreensão isométrica:

 

Citar

Barra-Din%25C3%25A2mica-AprovaTAF.jpg&f=

 

Você pode segurar com o braço assim ou com o braço estendido. A diferença é que como o da imagem você vai estar exigindo mais dos músculos do antebraço e biceps também (braquial, braquioradial, biceps). Vai de seu objetivo, se quiser dar um finish completo no antebraço com esse exercício, escolha o que mais lhe convém a situação.

 

Para a fase dinâmica (rosca punho na barra fixa), vê esse vídeo aqui no tempo 04:42. O vídeo completo é bom, mas se quiser ir direto para o que estou me referindo, é esse daí.

 

Lembre-se de contrair a escápula mesmo quando o braço estiver estendido para evitar stress nas articulações dos ombros. A total extensão dos braços como se só estivesse "largado" tira a ação muscular e joga sobre as articulações.

Editado por cjkaua
adição de informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É difícil encontrar na literatura estudos nesse sentido, haja vista a maioria dos estudos serem relacionados a pessoas que têm alguma síndrome ou que sofreram acidentes.

 

Caso goste de ler sobre fortalecimento de punhos e antebraço, o estudo mais interessante que li foi um que analisou o desenvolvimento destes em jogadores de beisebol de nível escolar, (Szymanski et al. 2004).

 

Se for do seu interesse:

https://journals.lww.com/nsca-jscr/Fulltext/2004/08000/EFFECT_OF_12_WEEKS_OF_WRIST_AND_FOREARM_TRAINING.7.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Torf disse:

É difícil encontrar na literatura estudos nesse sentido, haja vista a maioria dos estudos serem relacionados a pessoas que têm alguma síndrome ou que sofreram acidentes.

 

Caso goste de ler sobre fortalecimento de punhos e antebraço, o estudo mais interessante que li foi um que analisou o desenvolvimento destes em jogadores de beisebol de nível escolar, (Szymanski et al. 2004).

 

Se for do seu interesse:

https://journals.lww.com/nsca-jscr/Fulltext/2004/08000/EFFECT_OF_12_WEEKS_OF_WRIST_AND_FOREARM_TRAINING.7.aspx

Vou ler com calma depois...

 

Vi em alguns artigos dizendo que as fibras do antebraço prevalecem as do tipo 1, ou seja, as de resistência. Visando a hipertrofia e o aumento da força no antebraço, seria melhor trabalhar com uma zona de repetições de 3-7 ou 12-15 e até mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thomas William disse:

Vou ler com calma depois...

 

Vi em alguns artigos dizendo que as fibras do antebraço prevalecem as do tipo 1, ou seja, as de resistência. Visando a hipertrofia e o aumento da força no antebraço, seria melhor trabalhar com uma zona de repetições de 3-7 ou 12-15 e até mais?

Aí eu já não sei dizer, pois sempre optei pelo farmers walk para fortalecer o antebraço. 

Eu ficaria bastante grato com uma sugestão de leitura nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Torf disse:

Aí eu já não sei dizer, pois sempre optei pelo farmers walk para fortalecer o antebraço. 

Eu ficaria bastante grato com uma sugestão de leitura nesse sentido.

Tenho problema com qualquer exercício para antebraço que leva todo o peso para os dedos e não para a palma da mão. No caso, suspensão na barra, farmers walk, encolhimento com barra/halter...

 

Faço encolhimento com 22kg em cada mão, chego a 15 repetições de boassa, porém tenho que parar por que os dedos começam a doer muito.

 

Edit- Sobre o que eu tinha comentado, eu procurei e não achei nada dizendo algo do tipo, somente que as fibras predominantes são a do tipo 1 e que por isso seria melhor trabalhar com repetições mais altas, porém não faz sentido. Se você quer aumentar a força ou hipertrofiar, deve trabalhar as fibras do tipo 2, independente se as predominantes são do tipo 1, pelo menos eu penso assim.

Editado por Thomas William
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Thomas William disse:

Tenho problema com qualquer exercício para antebraço que leva todo o peso para os dedos e não para a palma da mão. No caso, suspensão na barra, farmers walk, encolhimento com barra/halter...

 

Faço encolhimento com 22kg em cada mão, chego a 15 repetições de boassa, porém tenho que parar por que os dedos começam a doer muito.

 

Edit- Sobre o que eu tinha comentado, eu procurei e não achei nada dizendo algo do tipo, somente que as fibras predominantes são a do tipo 1 e que por isso seria melhor trabalhar com repetições mais altas, porém não faz sentido. Se você quer aumentar a força ou hipertrofiar, deve trabalhar as fibras do tipo 2, independente se as predominantes são do tipo 1, pelo menos eu penso assim.

 

Qual pegada você usa? Existem vários tipos de pegadas. Se for a tradicional, você segura a barra pela mão (onde formam os calos) ou pelo inicio dos dedos?

 

Eu concordo contigo, a presença de fibras do tipo I maior significa que o antebraço as possui por constante uso, assim como a panturrilha, mas caso queira ganhar força/hipertrofia, o ideal é que mantenha numa carga adequada para uma faixa de repetições baixa-mediana. Eu fortaleci muito meus dedos/pegada por causa do jiu jitsu, então nunca foi um problema p mim, logo não sei se seria a melhor pessoa para te indicar a saída dessa situação :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Thomas William disse:

Tenho problema com qualquer exercício para antebraço que leva todo o peso para os dedos e não para a palma da mão. No caso, suspensão na barra, farmers walk, encolhimento com barra/halter...

 

Faço encolhimento com 22kg em cada mão, chego a 15 repetições de boassa, porém tenho que parar por que os dedos começam a doer muito.

 

Edit- Sobre o que eu tinha comentado, eu procurei e não achei nada dizendo algo do tipo, somente que as fibras predominantes são a do tipo 1 e que por isso seria melhor trabalhar com repetições mais altas, porém não faz sentido. Se você quer aumentar a força ou hipertrofiar, deve trabalhar as fibras do tipo 2, independente se as predominantes são do tipo 1, pelo menos eu penso assim.

Tente a hook grip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...