Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Handgrip fortalece mão ou antebraço?

coveir0

Posts Recomendados

Publicidade

33 minutos atrás, baguncinha disse:

Estava pensando em comprar esse negócio porque ando falhando na puxada e muito se deve à mão! Não é nem o antebraço! Nem chego a sentir muito a dorsal. Faço o movimento completo e correto, o problema é que é exercício de força (6reps)...

eu tenho um há anos e eu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô pensando em comprar também, mas você facilmente substitui ele. O movimento é o de apreensão, você substituí-lo com suspensão na barra, aquele que você leva uma barra com pesos para as pontas dos dedos depois fecha a palma da mão com força...

Link para o comentário

3 minutos atrás, baguncinha disse:

Pois é. Estou tirando dúvidas pq já ouvi falar q era desnecessário. Mas eu tbm poderia "malhar" os dedos na academia, mas isso ocuparia muito o meu tempo e assustaria as pessoas 😂

Cara, o que eu faço é, no final do treino de costas, bíceps e trapézio, faço 6 séries de exercícios para antebraço, PORÉM eu não conto essas 6 séries no treino de costas, bíceps... Ou seja, você vai treinar mais alguns minutinhos sem mexer no seu treino "principal", como é um músculo consideravelmente pequeno, as calorias gastas a mais serão poucas.

Eu gosto de trabalhar com uma zona de repetições entre 4 a 7.

Edit- o meu treino de antebraço é:

2x rosca punho

2x rosca punho invertida

2x suspensão na barra (vou tentar mudar esse exercício, meus dedos sempre doem muito antes de eu falhar o antebraço)

Editado por Thomas William
Link para o comentário

11 horas atrás, baguncinha disse:

Estava pensando em comprar esse negócio porque ando falhando na puxada e muito se deve à mão! Não é nem o antebraço! Nem chego a sentir muito a dorsal. Faço o movimento completo e correto, o problema é que é exercício de força (6reps)...

49 minutos atrás, baguncinha disse:

Vc acha que vale a pena flexionar e extender cada um dos dedos na polia?

Fortalece ambos,com foco na pegada

Com pesos livres a extensão e flexão do movimento são maiores,assim exigindo mais fibras para praticar o exercício,então na polia mesmo sendo efetivo a qualidade do movimento pode ser afetada

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...