Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Guimers - Em busca dos 300kgs de Sumo - SQ 215kgs + BP 155kgs + DL 270kgs @95kgs

Posts Recomendados

Postado
Em 25/07/2023 em 10:15, lorenzo_EP disse:

Somos dois... e digo mais.. usar duas anilhas com supostamente o mesmo peso, mas de marcas diferentes, em lados opostos da barra é inviável.

E digo ainda mais... não consigo fazer um exercício em banco torto, por exemplo, fazer o supino vendo que a barra tá desalinhada com o teto!

@Guimers também pesei todas as barras e anilhas da minha academia, até a barra guiada.

Esse lance de anilhas de marcas diferentes, como eu treino em casa não tenho muito esse problema. Eu tenho anilhas diferentes, porém sempre aos pares, daí coloco o par casado uma de cada lado e na mesma posição de sequência. Te digo mais. No meu caso aqui, eu medi as anilhas numa balança e a diferença é ridícula, mas tem alguns poréns. Primeiro que as dimensões são um pouco diferentes, aí tu mete uma anilha mais gorda no meio e o centro de gravidade da barra fica meio fora né. E essas aqui são emborrachadas. Tu pega uma anilha de ferro, conforme ela oxida, se torna mais pesada. Só que a parte oxidada tende a se desprender e quebrar, não somente tornando a anilha mais leve, mas também a deixando com o centro de gravidade cagado também. 

Esse lance do banco torto... Desde que o exercício em si esteja alinhado (o banco em relação ao rack) eu até me incomodo mas não muito. Dá pra levar...

• Respostas 4,9k
  • Visualizações 492,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Bom dia   É aqui que estão falando que progressão de cargas não funciona? E que o Kai Greene treina leve?  Tenho um recado: Como eu já disse, respeito porem discordo.  

• Bom dia Ontem foi dia de Lower 1, segue:   Lower 1 Abdomem na Máquina - 2x. Front Squat Pausado - 4x110kgs + 5x100kgs - Achei que ia pegar cargas piores, até que me surpreendi, vou man

• Fala galera   Não tenho conseguido estar tão presente no forum devido ao trabalho, essas semanas eu estava com um mega desafio no trabalho que ocupou 100% do meu tempo, ai acabei não lendo m

Postado
Em 25/07/2023 em 10:45, Guimers disse:

eu sou eng, trabalho com projeto mecanico, acaba que quem trabalha com isso fica meio bitolado com geometria e alinhamento kkkk 

Aqui em casa eu não confio muito na inclinação do piso, aí nos exercícios que dá, eu faço uma série virado para um lado e a outra série virada para o outro lado kkkkkkkkk

Se algo estiver desalinhado, vai equalizando...

Em 25/07/2023 em 12:42, RnKS disse:

Sempre fico na dúvida se a Barra olímpica de onde eu treino é realmente 20kg... provavelmente não 

A minha barra eu sei que tem 10kg pq eu já pesei. Eu viajo bastante a trabalho e te digo que em cada gym a situação é de um jeito diferente, então a solução pra mim é simplesmente treinar pesado sem se preocupar demais

Postado
  • Autor
Em 25/07/2023 em 12:51, RenanTrz disse:

Uma vez eu vi um vídeo de um BB famoso, não lembro quem, fazendo supino inclinado na barra guiada e tinha uma anilha de 20, depois uma de 10, depois uma de 15, e depois uma de 10 de novo. Aí ele foi fazendo drop set. Mas isso aí é uma exceção e tá na barra guiada né...

Meu sonho conseguir ajeitar a barra com conforto e segurança no front squat🥲

Ai que ta o segredo, nunca ta confortavel KKKKKKK
puta exercicio the monio

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Bom dia

Ontem era dia de upper1, segue:

Upper 1
Supino Reto - 6x104kgs + 10x94kgs - +1 rep no backoff. Falhei na topset tentando a 7º rep, mas eu tinha plena certeza que ia subir ja que a 6° não foi tao dificil, sei que subiu ate menos da metade, olhei pros suportes de baixo e não dava altura, tive que fazer o roll of shame KKKKKK primeira vez na vida, ainda inexperiente, joguei a barra no abdomem e dps na virilha, dei aquela leve amassada no alanjones, subi e desci a barra no chao KAKAKA mesmo assim fiz 1 a mais no backoff.

Remada Curvada - 8x143kgs + 12x133kgs - Muito boa serie, backoff sensacional.

Desenvolvimento Sentado - 5x40kgs + 9x34kgs - +2kgs/+2kgs - Estavam usando de 38kgs, então mandei o de 40 pra cima, ultima vez que usei eu fiz 3 reps, progredi 2reps.
Remada Peito Apoiado Unilateral - 10x30kgs + 12x25kgs - +2 reps/ +3reps.

Supino Fechado - 7x90kgs + 9x80kgs - Vou fazer esse agora.
Elevação Lateral - 12x22kgs + 7x24kgs + 10x22kgs - + reps, e ainda meti o loco e fiz uma serie semi-roubada com 24kgs, quem não rouba n cresce, fodase.
Crucifixo Invertido - 14/14x26kgs - +2 reps.
Rosca Alternada - 8/7x24kgs - +1 rep.
Panturrilha em Pé Unilateral - 6/6x93kgs - +2 reps.

Treino bom bagarai, fiquei bem satisfeito.

Acho que o esquema de treino ta funcionando muito bem, porque só ontem 3 nego vieram falar que eu cresci e tava grande KAKAKA.
Meu braço bateu 41,7 esses dias e minhas pantu 39,5 e 38,5, saimos de 36 e 37,5 então são +- 3 cm ja.
O trapezio nem se fala, galera ta em danger com a trapezeira descendente KKKKKKKKK.

Hoje tem retorno no nutri, e em seguida vou fazer lower 2.

Valeu e até mais.

Postado
  • Autor
Em 27/07/2023 em 09:28, HeiseN_ disse:

Se ninguém viu, não ocorreu, é o que eu sempre digo 👀

pior que todo mundo do cardio viu kkk o banco do lado da area de esteira e bike KKKK
só segui normal como se fizesse parte do plano KKKK
vergonha é ficar la esmagado suplicando ajuda

Postado
Em 27/07/2023 em 09:23, Guimers disse:

Falhei na topset tentando a 7º rep, mas eu tinha plena certeza que ia subir ja que a 6° não foi tao dificil, sei que subiu ate menos da metade, olhei pros suportes de baixo e não dava altura, tive que fazer o roll of shame KKKKKK primeira vez na vida, ainda inexperiente, joguei a barra no abdomem e dps na virilha, dei aquela leve amassada no alanjones,

p tu ver como é a vida, a gnt tava falando disso esse dias kkkkkkkkkkkkkkk e aconteceu cntg, espero q eu não seja o próximo 💀

uma dúvida, pq cê faz uma topset e uma de backoff? ela conta como série de trabalho tbm? e pra q serve?

Editado por Victor_Marques

Postado
Em 27/07/2023 em 09:43, Guimers disse:

pior que todo mundo do cardio viu kkk o banco do lado da area de esteira e bike KKKK
só segui normal como se fizesse parte do plano KKKK
vergonha é ficar la esmagado suplicando ajuda

Esse é o segredo pra tudo na vida, é só fingir que tava tudo planejado

Postado
Em 27/07/2023 em 10:48, Victor_Marques disse:

p tu ver como é a vida, a gnt tava falando disso esse dias kkkkkkkkkkkkkkk e aconteceu cntg, espero q eu não seja o próximo 💀

uma dúvida, pq cê faz uma topset e uma de backoff? ela conta como série de trabalho tbm? e pra q serve?

Se o @Guimers me permitir kkkkkk

Basicamente é para agregar volume nas séries válidas (para não encher o treino de exercícios para buscar o volume ideal) 

ao invés dele fazer 5 séries para alcançar o trabalho efetivo. Ele faz apenas duas séries de trabalho Top Set (Carga de trabalho) Backoff (redução de 20% da carga do topset) ideal permanecer na faixa de 9-15 rep 

ambos são progressivos em rep e carga.

Editado por Deixando_de_ser_frango

Postado
  • Autor
Em 27/07/2023 em 09:55, gBertazzoni disse:

Vc usa presilha na barra de supino? Falaram pra fazer sem, mas não consigo n, as anilhas sambam muito kkk

Não uso, só uso no agachamento, rdl e terra. Se elas correm muito facileu colocaria.

Em 27/07/2023 em 10:48, Victor_Marques disse:

Pois é mano KKKKKKKKKK foi a primeira coisa que pensei, 'desgraça so pq eu falei disso'. 
Mano como o deixando de ser frango comentou, backoff é uma serie de saida onde voce trabalha com menos carga que a topset e faz mais reps. 
A ideia veio do Jordan Peters com base em outros estilos de treino, Heavy Duty, Doggcrapp e Fortitude.

Em 27/07/2023 em 10:54, GstvOliveira disse:

Esse é o segredo pra tudo na vida, é só fingir que tava tudo planejado

KAKAKAKKA

Em 27/07/2023 em 11:11, Deixando_de_ser_frango disse:

Se o @Guimers me permitir kkkkkk

Basicamente é para agregar volume nas séries válidas (para não encher o treino de exercícios para buscar o volume ideal) 

ao invés dele fazer 5 séries para alcançar o trabalho efetivo. Ele faz apenas duas séries de trabalho Top Set (Carga de trabalho) Backoff (redução de 20% da carga do topset) ideal permanecer na faixa de 9-15 rep 

ambos são progressivos em rep e carga.

Tem muita gente usando esse tipo de modelo na gringa, tanto no EUA quanto na Europa. 
Basicamente são 2 series de trabalho por exericicio.
1 top set com uma carga alta e um range que voce vai definir, alguns exercicios eu faço 5 a 7 e outros eu faço de 7a 9.
1 backoff set tambem chamado de downset, onde voce reduz de 10 a 20% na carga de trabalho e faz um range de reps mais alto, 9 a 12 ou 12 a 15.
A ideia é chegar na falha ou 0 na reserva. 
As vezes eu faço 1 serie a mais, mas eu não gosto e atrapalha minha progressão, depois que voce faz 2 series assim a 3° dificilmente saira com qualidade ou com uma carga legal.
São só 2 series por exercicio, então se quiser aumentar o volume tem que fazer outro exercicio.

Postado
Em 27/07/2023 em 13:00, Guimers disse:

Pois é mano KKKKKKKKKK foi a primeira coisa que pensei, 'desgraça so pq eu falei disso'. 
Mano como o deixando de ser frango comentou, backoff é uma serie de saida onde voce trabalha com menos carga que a topset e faz mais reps. 
A ideia veio do Jordan Peters com base em outros estilos de treino, Heavy Duty, Doggcrapp e Fortitude.

Tem muita gente usando esse tipo de modelo na gringa, tanto no EUA quanto na Europa. 
1 top set com uma carga alta e um range que voce vai definir, alguns exercicios eu faço 5 a 7 e outros eu faço de 7a 9.
1 backoff set tambem chamado de downset, onde voce reduz de 10 a 20% na carga de trabalho e faz um range de reps mais alto, 9 a 12 ou 12 a 15.
As vezes eu faço 1 serie a mais, mas eu não gosto e atrapalha minha progressão, depois que voce faz 2 series assim a 3° dificilmente saira com qualidade ou com uma carga legal.
São só 2 series por exercicio, então se quiser aumentar o volume tem que fazer outro exercicio.

Será q presta mesmo esse esquema? De certa forma, parece a estrutura do meu treino, ABC +carga -menos reps - off - ABC -carga +reps, mas como irei pro ABC - off - UL, acredito que um esquema assim vai servir mt bem!

Postado
  • Autor
Em 27/07/2023 em 13:44, gBertazzoni disse:

Será q presta mesmo esse esquema? De certa forma, parece a estrutura do meu treino, ABC +carga -menos reps - off - ABC -carga +reps, mas como irei pro ABC - off - UL, acredito que um esquema assim vai servir mt bem!

A divisão ou metodologia não faz tanta diferença, o que importa é se voce progride e se recupera do treino.

Postado

Alguém me explica esses conceitos de top set e backoff?

Guimers, qual seu volume de treino semanal?

Editado por Xmonstrao

Postado
Em 27/07/2023 em 17:07, Xmonstrao disse:

Top set (Série máxima):
O "top set" refere-se à série mais pesada ou mais intensa de um determinado exercício durante uma sessão de treinamento. É a série em que o atleta trabalha com o peso mais próximo do seu limite, buscando realizar o maior número de repetições possível com a máxima qualidade técnica.
Por exemplo, em um treino de supino, se um atleta estiver realizando séries com pesos crescentes, o "top set" seria a série em que ele usa o peso máximo que consegue levantar por um número específico de repetições (por exemplo, 3 repetições ou 5 repetições).

O objetivo do "top set" é estimular os músculos e o sistema nervoso central de forma mais intensa, promovendo adaptações e ganhos de força ao longo do tempo.

Backoff (Redução do peso):
O "backoff" é a etapa seguinte ao "top set". Após realizar o "top set" com o peso mais pesado, o atleta faz uma redução significativa no peso para as séries subsequentes.
Essas séries com redução de peso são chamadas de "backoff sets" (séries de redução). O objetivo dessas séries é continuar trabalhando os músculos com uma intensidade um pouco menor, mas ainda assim desafiadora, para promover a fadiga muscular e estimular o crescimento muscular.

O "backoff" é uma estratégia comum para evitar o overtraining (excesso de treinamento) e reduzir o risco de lesões. Permite que o atleta continue o treino com uma carga menor, mas ainda eficaz, após ter realizado o esforço máximo no "top set".

Esses termos são utilizados principalmente em métodos de treinamento de força avançados e são frequentemente usados por atletas que buscam desenvolvimento muscular e força máxima. É importante lembrar que cada atleta deve adaptar o treinamento às suas necessidades e capacidades individuais, e é recomendado procurar orientação de um profissional de educação física ou treinador especializado para obter melhores resultados e evitar lesões.

salve chatgpt haha

Postado
Em 27/07/2023 em 13:00, Guimers disse:

Mas pq então não fazer as 2 top set, com a mesma carga em vez de um backoff? isso q não entendi ainda.

Pq eu tava pensando aqui em diminuir pra 2 séries p adicionar mais exercícios.

Postado
  • Autor
Em 28/07/2023 em 08:35, Victor_Marques disse:

Mas pq então não fazer as 2 top set, com a mesma carga em vez de um backoff? isso q não entendi ainda.

Top set voce leva até a falha.
Se eu fizer uma top com 7 reps, a proxima serie vai sair menos, talvez 5 ou 4reps. 
Então voce abaixa o peso e faz mais reps, ja que já vai estar bem fudido.
Se quiser manter a mesma carga, a primeira serie voce deixa 2 na reserva e vai ate a falha na segunda somente. 
Eu não gosto.

Postado

Porque a ideia é chegar na falha em dois pontos intensidade e volume. 

Se você fizer duas TOP SET com range de 5-9 no talo, com toda certeza a sua segunda série não chegara em um range de 4-6. 

Fora o dano no sistema nervoso. Quem utiliza esse método no treinamento, há todo momento está buscando a falha e ao mesmo tempo agredindo o sistema nervoso. É muito mais fácil chegar em Overtraning.

Postado

Lembra o que falei, sobre parar de alterar o treino toda a hora?

Não falo mais.

Editado por lorenzo_EP

Postado
  • Autor
Em 27/07/2023 em 17:07, Xmonstrao disse:

Guimers, qual seu volume de treino semanal?

Ta +- assim:

Spoiler

1° - Top set - 7 a 9 reps.
2° - Backoff Set - -10% do top set - 9 a 12 reps.

3 a 5 mins descanso.

Lower A1 – Segunda-Feira

Alongamentos e Mobilidade

1° Back Squat/Front Squat - 2x

2° RDL/Stiff – 2x

3° Leg Press 45º – 2x

4° Cadeira Extensora – 2x

5º Mesa Flexora – 2x

6° Panturrilha - 2x

Upper B1 - Quarta-Feira

Protocolo YTWL+Manguito

1° Supino Reto – 2x

2° Remada Curvada – 2x

3° Desenv. Halteres - 2x

4° Paralelas/Sup. Fechado – 2x

5° Remada Unilateral – 2x

6° Elevação Lateral – 2x

7º Crucifixo Invertido – 2x

8° Rosca Alternada – 2x

Panturrilha - 2x

Lower A2 - Sexta-Feira

Alongamentos e Mobilidade

1° Sumo Dl – 1x

2° Hack Squat – 2x

3° Agacho Búlgaro/Afundo – 2x

4° Mesa Flexora – 2x

5° Panturrilha - 2x

Upper B2 - Sabado

Protocolo YTWL+Manguito

1° Supino Inclinado – 2x

2° Puxador Frente Unilateral – 2x

Remada Alta – 2x

Crucifixo Inclinado – 2x

5° Pulldown Corda Unilateral – 2x

Meadows Row - 2x

7° Rosca Alternada – 2x

8° Supino Fechado – 2x

9° Panturrilha - 2x

Quads: 11 series.

Posterior: 6 series.

Peito: 7 a 8 series.

Costas: 10 series – Fora RDL/Stiff/Sumo pesado.

Ombros: 10 series.

Biceps: 4 series diretas - Triceps: 4 series diretas.

Postado
  • Autor

Bom dia

Ontem fiz o lower 2, segue:

Lower 2

Sumo Deadlift - 4x213kgs - Ia buscar a 5º rep, mas não tava muito legal. 

Hack Squat - 6x205kgs + 9x185kgs - +1rep / +2reps. Ainda deixei na reserva na primeira e segunda serie. Vou subir pra 210kgs e 190kgs.

Afundo Barra Livre - 9x88kgs + 7x93kgs - +3kgs / +10kgs - Boom, de uma semana pra outra consegui uma execução beeem melhor, e a carga subiu mais. 

Cadeira Flexora -  2x9x75kgs - +4reps. Vou pra 80kgs.

Não fiz panturrilha porque fui com um amigo e tava atrasado pra ir embora.

Treino foi bom, passei a maior parte do tempo no sumo ajudando o brother a fazer certo e ajustando os meus movimentos. 
Hack me surpreendeu e o afundo tambem.

Hoje era pra ser descanso e fazer upper2 amanha, porem vou ter um evento da empresa amanha então vou fazer upper hoje.
Minhas costas estão 0km já, biceps e antebraço 95%, triceps 90% e peito 85/90% tambem, vamos ver se vai sair algum progresso hoje! Obs: Depois do treino tem rodizio de carne kakakaka.

Valeu e boa sexta a todos.

Postado
  • Autor
Em 28/07/2023 em 18:20, RnKS disse:

A meta é 10g/kg de proteína nesse rodízio ein kkk aproveite aí 

Comer ate a falha

@edit: acabei de sair do treino, rendeu pra baralho diga-se de passagem

Editado por Guimers

Postado
  • Autor

Bom dia

Ontem realizei o upper2, segue:

Upper 2

Supino Inclinado - 7x90kgs + 9x84kgs - Reduzi no top e aumentei no backoff, fiz com +4kgs, agr vou subir top pra 94.

Puxador Articulado Unilateral - 9x75kgs + 10x65kgs - +2reps / +5kgs.
Crucifixo Inclinado - 2x8x36kgs + 10x30kgs - +2kgs.
Pullover Corda Unilateral - 8x42,5kgs + 11x36kgs - +1 rep / +1 rep.

Elevação Lateral - 15x22kgs + 9x24kgs + 11x22kgs - +reps, algumas roubadas outras não.
Meadows Row - 9x45kgs + 7x50kgs - + reps.
Supino Fechado - 8x90kgs + 10x80kgs - +1rep.
Rosca Alternada - 9/8x24kgs - +1 rep.
Panturrilha em Pé Unilateral - 8/6x93kgs - +2 reps.

Treino bom pra caralho, consegui progredir mesmo 1 rep em todos exercícios, mesmo com 1 dia de descanso só. 

Pump também foi absurdo.

Em seguida eu comi ate a falha no rodízio kkkkk. 

Hoje e descanso e amanhã faço 1h de cardio. 

Valeu e bom fds a todos.

Editado por Guimers

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.