Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Versão 2.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia?


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Em 03/06/2023 em 22:20, somedieyoung_ disse:

Não cheguei a ler o estudo ou abrir o posto do Instagram, mas sabe se esse volume para o tríceps considera apenas os exercícios isolados ou "press" no geral já entram na conta?

 

Provavelmente eles contaram os exercícios de empurrar, mas não tenho certeza.

Em 03/06/2023 em 20:50, Verdura disse:

 

Se vc treina uma perna (unilateral) vc acaba estimulando também a outra, então, não dá pra fazer comparação igual o artigo fez.

É bem comum fazerem estudos assim. Acho que esse estímulo é só neural, não tem hipertrofia na outra perna, até onde eu sei. Já viu algo nesse sentido, de ter hipertrofia na perna não treinada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Qdo o cara chega num nível de supinar 8-10 reps com  pelo menos 140kg, back squat com 200kg pra 6-8reps, rosca direta e triceps testa com 25/25, Desenvolvimento por trás 40/40 etc etc ele começa a perceber que o menos é mais e que com 40min de treino ele ja ta destruído.

Um treino de peito que vc mete 140kg supino reto, 45/45 (halter) no inclinado e uns 20/20 no crucifixo (bem feito)...irmao, 3 exercícios e vai pra casa. Missao cumprida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2023 em 20:50, Verdura disse:

 

Se vc treina uma perna (unilateral) vc acaba estimulando também a outra, então, não dá pra fazer comparação igual o artigo fez.

Como o @Lucas, o Schrödinger comentou, as adaptações do cross-education são neurais e não morfológicas. Pelo aprendizado motor o membro não treinado aumenta a produção de força, não a hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Abaixo 2 posts do Borge Fagerli (criador das Myo Reps) sobre repetições efetivas, volume e o que é abordado aqui no tópico (o segundo post é um texto do Lyle McDonald, apesar dele não ter sido explícito):

 

https://www.instagram.com/p/CtqyMskqW6y/?igshid=NzJjY2FjNWJiZg==
 

https://www.instagram.com/p/Ctv0gFpqJ3Q/?igshid=MmJiY2I4NDBkZg==
 

Acho que vale mto a leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 30/05/2023 em 16:16, Lucas, o Schrödinger disse:
  • Com cargas altas (>75%) é melhor treinar mais distante da falha pra obter ganhos de força;
  • Com cargas altas (>75%) a distância da falha é pouco relevante pra hipertrofia;
  • Com cargas baixas (<75%) a distância da falha é relevante pra hipertrofia, ou seja, quanto mais próximo à falha, mais hipertrofia, considerando o mesmo volume.

 

Escrevi lá no meu diário (nesse post) sobre isso aqui e sobre o gráfico abaixo de reps efetivas, mais de acordo com a realidade:

 

pubchart?oid=1239071957&format=image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Vídeo interessante do Menno falando basicamente o que tá nesse tópico:

 

https://www.instagram.com/reel/Cwxi5SpsXqx/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

 

Tá em inglês e com legenda em inglês. Mas basicamente ele fala que volume e distância da falha tem que ser abordados em conjunto.


Falar de volume isoladamente ou de falha isoladamente não diz nada.

 

Basicamente, é possível treinar próximo da falha e com volume menor e isso ser uma abordagem ótima; ou treinar com um pouco mais de distância da falha e volume maior e isso também pode ser uma abordagem ótima.

 

O que não parece razoável são os dois outros extremos: alto volume próximo à falha e baixo volume distante da falha.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...