Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Versão 2.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia?


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

53 minutos atrás, joeld disse:

Tem um vídeo de um gringo, que pra mim é um dos melhores canais de treinamento do Youtube, onde o cara cita exatamente isso.

 

Uma das 5 formas explicadas no vídeo trata especificamente da forma de treinar, onde ele destaca os principais princípios: Freqüência, Intensidade e Volume.   O interessante é que tudo que é proposto no vídeo tem embasamento de décadas de estudos científicos, nada na base do achismo.

 

 

Legal esse vídeo, interessante o blood restriction, me imaginei todo cheio de fita pelo corpo pro sangue não escapar kkkk

Me parece que a conclusão é que treino ABCx2 parece ser as vezes mais vantajoso... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

18 horas atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Mano isso depende de motivos tlgd?

Você tem que levar em consideração seu gasto calórico, o quanto de calorias você consome, a sua individualidade biológica (velocidade de recuperação do estimulo anterior, entre outras coisas), seu nível de treinabilidade, volume de treino semanal, adaptações aos novos estímulos (que volta para o ponto da individualidade biológica), e eu poderia ficar citando motivos aqui o dia inteiro mas a real é: Musculação não é um ciência exata e vai ter que fazer tentativa e erro, e, tentar acertar mais que errar!

Esses N motivos nada mais são do que pontos levados na elaboração do treinamento, com relação direta um no outro.

Volume de treinamento semanal, é quase que diretamente proporcional ao nível de treinabilidade, que vai girar em torno de um MVE(mínimo volume efetivo) e MVR(máximo volume recuperável), que entra não só na individualidade biológica como na rotina diária de cada indivíduo. A estratégia nutricional, se não foi feita baseada na rotina diária e levando em consideração o treinamento, algo está errado.

Isso tudo, vai entrar no dimensionamento do treinamento e na estratégia de progressão do volume load, o que não significa que o todo, não acabe ficando dentro do que a literatura nos diz sobre volume "ideal" de treinamento.

A priore, quando se fala sobre volume de treinamento, tudo isso acaba fazendo parte, é algo que não se separa, ou não se deveria separar.

Mesma coisa quando alguém pergunta "menos carga e mais amplitude ou mais carga e menos amplitude", quando não tem separação, amplitude é amplitude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, VYD disse:

No caso ao usar acima de 80% Da RM nao teria maior probabilidade de lesões?foi só o que imaginei ao pensar em utilizar. Ainda que sejam poucas repeticoes, seria mais danoso a articulacoes/tendoes?Em comparacao ao treino com menos carga e até a falha.

Depende de como vai treinar... 

 

Mas considerando todas as outras variáveis iguais mais carga tem maior risco mesmo.

 

Como eu coloquei em alguns tópicos, eu acho que é importante progredir carga. E treinar numa intensidade maior favorece isso. Por isso proponho que pelo menos parte do treino tenha esse foco, mesmo que o objetivo seja hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Schrödinger disse:

Depende de como vai treinar... 

 

Mas considerando todas as outras variáveis iguais mais carga tem maior risco mesmo.

 

Como eu coloquei em alguns tópicos, eu acho que é importante progredir carga. E treinar numa intensidade maior favorece isso. Por isso proponho que pelo menos parte do treino tenha esse foco, mesmo que o objetivo seja hipertrofia.

Em relação a intensidade ambos terão e em relação as repetições efetivas da pra ter o "mesmo resultado".

Mas como vc já disse é bom variar pois salvo engano no outro tópico vc falou que nao é muito saudável pro SNC sempre fazer até a falha né?Porem com reps >80%1RM ainda assim da pra manter as reps efetivas e consequentemente a mesma qualidade do treino, correto?essa é a ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, VYD disse:

No caso ao usar acima de 80% Da RM nao teria maior probabilidade de lesões?foi só o que imaginei ao pensar em utilizar. Ainda que sejam poucas repeticoes, seria mais danoso a articulacoes/tendoes?Em comparacao ao treino com menos carga e até a falha.

Tu deves pensar o seguinte:

A proteção da articulação e tendão, vai de encontro a capacidade de produção de força da musculatura. No momento que tu faz um treino indo a falha, quanto mais próximo da falha tu chega, menos força o músculo consegue expressar, portanto, menor é a capacidade dele de gerar um movimento com controle suficiente para que proteja a articulação/tendão.

Algo ter maior ou menor propensão de lesão, não fica somente a cargo do peso que está sendo utilizado e sim do que se faz em relação a este peso.

Claro que de igual forma, se estiveres manipulando uma carga muito próxima da tua 1RM, a chance de algum erro técnico acarretar em lesão é maior, a fadiga acaba sendo ainda mais prejudicial, etc.

1 hora atrás, VYD disse:

Em relação a intensidade ambos terão(Intensidade no treinamento de força convencional é peso, então um vai ter intensidade maior que o outro) e em relação as repetições efetivas da pra ter o "mesmo resultado"(Aqui ainda é teórico).

Mas como vc já disse é bom variar pois salvo engano no outro tópico vc falou que nao é muito saudável pro SNC sempre fazer até a falha né?Porem com reps >80%1RM ainda assim da pra manter as reps efetivas e consequentemente a mesma qualidade do treino, correto?essa é a ideia?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...