Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maladino

Membro
  • Total de itens

    61
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Objetivo
    Emagrecimento
  • Localização
    Paraná
  • Peso
    110
  • Altura
    187
  • Idade
    34

Últimos Visitantes

262 visualizações

Conquistas de Maladino

  1. Hoje foi dia off, fiz 1h de cardio. Hoje foi puxado porque fiz o tal do W5D3 do C25k, que é uma das etapas mais escrotas do programa e odiada por muita gente (Só botar W5D3 C25k no google que vai aparecer gente reclamando, gente temendo, gente comemorando e gente dando dica). O dia anterior do programa basicamente você faz 5 minutos de aquecimento, 8 minutos de corrida/jogguing, 5 minutos de caminhada, 8 minutos de corrida/jogging e 5 minutos de desaquecimento. Ai do nada na próxima etapa/dia do treino você faz 5 minutos de aquecimento e já parte pra 20 minutos de corrida/jogging. Foi menos difícil do que eu pensei mas não foi fácil também. Acho a musculação ajudou bastante, muita gente sofre e tem dificuldades porque começa a sentir dor muscular, eu só senti o cansaço mesmo. Depois disso ainda continuei na esteira fazendo uma caminhada bem puxada até completar 1h.
  2. Hoje eu estava animado mas cansado pra um caralho. Fiz um monte de serviço braçal no domingo e fiquei bem cansado. Supino inclinado com halteres 4x11 (2x14kg) Leg Press 4x8 (110kg) Remada(*) 4x11 (40kg) Cadeira extensora 4x11 (35kg) Posterior de obro na polia 4x10 (Não faço ideia) Elevação lateral 4x12 (5kg) Não fiz abs nem gêmeos, estava muito cansado. Fiz 30 minutos de cardio, nada muito excitante. Daqui duas semanas começo a acompanhar pela balança. Asterisco na remada porque eu fiz na máquina, naquela que tem um suporte no peito. Única coisa de nota é que depois vi o instrutor corrigindo um cara que estava fazendo supino inclinado com halteres lá e falando que não podia abaixar o braço mais do que o nível do ombro (Reduzindo um monte a amplitude). Mas eu nunca vi isso em nenhum lugar,deixar o braço alinhado com a articulação tudo bem, mas não abaixar o peso demais eu nunca vi isso.
  3. Não consigo correr não, nos dias que tem treino (FB), eu me arrasto igual a uma velha de bacia quebrada na esteira. Nos dias off eu faço esses cardios mais puxados aí. A dor muscular do dia anterior atrapalha mas eu consigo. Eu tinha dores bem embaixo na canela antes de ficar mais ativo, mas isso começou a sumir antes de eu começar a treinar, só ficando mais ativo e saindo pra caminhar bem tranquilamente por aí. Eu acho que eu tive um pouquinho de sorte com genética porque minhas pernas, pelo menos as panturrilhas, sempre foram um pouco fortes considerando que eu já fiquei anos sem praticamente sair do quarto. O resto em compensação....
  4. C25K é o Couch to 5k, que é um programa pra sedentário aprender a correr 5km. Na prática é pra ensinar você a fazer um jogging por 30 minutos sem parar, a distância vai depender do ritmo e o foco não é esse (Se não os sedentários vão foder o joelho/pé fácil). Ai o programa é divididos em 9 semanas (Weeks) com 3 dias de treinos cada. W2D2 seria semana 2 dia 2 (Só que eu escrevi errado, eu estou na 5ª semana, logo W5D2). Começo do ano eu não conseguia nem fazer uma corridinha lenta de 1 minuto. 😅
  5. Hoje eu fui antes do almoço e fiz um AEJ. 31 minutos de C25K (W5D2) e o resto de caminhada puxada até dar 1h. Dieta sob controle, cardio evoluindo, treino tá bom e roupas ficando mais largas. Amanhã mais ferro.
  6. O pior é que eu tenho tempo, eu estou de férias até junho. Só que eu estou arrumando meu sono ainda, e eu acordo destruído de manhã, acabo deixando pra ir lá por umas 15:00~15:30. Essa treta aí vai servir de motivação pra me forçar a ir mais cedo, ou mesmo no almoço. Quero ver depois de junho como que eu vou me virar.
  7. Hoje foi uma merda. Não sei se o cara se confundiu ou o quê mas acabei brigando (discutindo e xingando) com um personal lá que do nada chegou como se eu estivesse monopolizando o supino (Deu nem 20 segundos depois da primeira série). Cara não perguntou nada, chegou já falando merda. O emputecimento não ajudou a treinar mais forte, não foi legal. Mas treinei mesmo assim, foda-se. Fiz 30 minutos putasso na esteira e também não foi legal. Não lembro nada de carga, só sei que além de tretar com o fdp eu ainda morri pra fazer o supino com a mesma carga (2x10kg) porque acho que a barra que eu peguei é mais pesada que a padrão que tem lá.
  8. Tem um motivo aí pro outro nome de hiperhidratação ser intoxicação por água. Eu espero que você saiba que isso pode causar dano cerebral irreversível.
  9. Minha garrafinha de água tem 700ml. Dia de treino e cardio eu bebo pelo menos duas garrafinhas dessa mais um chorinho com Whey. Só isso aí já daria ~1,5kg de variação dependendo da hora que eu me pesar (Claro que a gente transpira e tudo mais, mas é bem fácil pesar mais sem estar de fato mais gordo). Se você quiser tirar uma medição mais precisa do seu peso o esquema é se pesar durante alguns dias limpo (jejum, depois de fazer suas necessidades) e tirar uma média. PS: @carlosfelipe.bas é inspiração, dá uma olhada no insta dele.
  10. Hoje foi cardio. 30 minutos fazendo o W5D1 do C25K, mais 30 minutos de caminhada puxada e aqueles 5 minutos de cooldown pra repensar as escolhas erradas da vida. Fui mais tarde pra academia pra olhar o movimento (Esteira não falta) e puta merda, dá uma crise de ansiedade só de olhar pra galera fazendo fila nas coisas. Não é pra mim não. Eu tenho ido lá por umas 15:00 enquanto estou tentando arrumar o sono e as vezes já é uma merda, principalmente pra pegar uma polia. Mas pós horário comercial é impossível, meu deus.
  11. Pior que eu nunca gostei de usar esses bebedouros desde muito antes da pandemia. Vi atos literalmente abomináveis sendo cometidos que em outras épocas mandariam essas pessoas pra fogueira hahahaha. Tô tendo flashbacks até agora. Mas eu não tenho tanto problema com os da minha academia que são uns pra encher a garrafinha mesmo e não ficam em contato direto com ela (Tem o pra garrafinha e separado tem um bebedouro comum). Quer dizer, até deve ter maneiras de dar merda, mas não quero pensar nisso. 😅 Eu bebo bastante também, dia de treino e cardio é 2L pra cima. Eu acabei me rendendo em usar o beberico ali hoje, se não fosse a dificuldade de tomar água estando morto ali eu provavelmente teria relembrado as nojeiras na hora hahahaha. Agora não esqueço mais, nunca mais kkkk. Se tiver nojo não leia, eu sou alguém que por ter trabalhado em hospital, laboratório e essas coisas sempre me cuidei com contaminação. Mas quando eu lembro que eu eu penso que esses deslizes podiam ser bem piores.
  12. Isso aí, continuando os treinos. Descanso no final de semana deu uma revigorada legal, estava me sentindo cansado mas me recuperei bem, até precisei tomar cuidado pra não me explodir lá igual das outras vezes. Supino inclinado com haleteres: 4x10 (2x14kg) Legpress 4x8 (100kg) Remada baixa 4x10 (Não lembro o peso) Cadeira extensora 4x10 (40kg) Posterior de ombro na polia 4x8 (Não lembro o peso. Tudo apagado os pesos na máquina) Elevação lateral 4x8 (2x6kg) Extra: Abs máquina (4x12 com 40kg) Panturrilhas em pé 4x15 (Só com a pochete natural) Elevação lateral pelo treino era pra ser na polia, mas eu fiz com halteres se não iam me tirar da polia no soco. Vou trocar um pouco no meu treino por causa disso. E eu ergo bem pouco peso mesmo, mesmo sendo só 6kg eu termino com os ombros gritando. Fiz aquele cardio moderado depois, 40 minutos+5 de cooldown. Momento blog: Hoje esqueci minha garrafinha e descobri que tomar água de bebedouro quando você está acabado é um exercício por si só. PS: Não que alguém ligue, mas as vezes eu não atualizo porque não tem muita novidade e as correrias da vida atrapalham. Mas estou treinando sem falta. O plano atual é fechar essa e mais duas semanas sem dar nenhuma bobeada e depois tirar a média de peso na semana subsequente pra ver o impacto. Que eu estou progredindo é certeza. A questão é quanto.
  13. Não deu tempo de responder antes do treino, mas li as postagens e já dei uma adaptada hoje. Pois é, na prática eu estava fazendo tudo o pulley frontal mesmo, mas como no treino existia umas variações achei melhor procurar por opções. Seguindo as suas sugestões hoje eu não fiz o desenvolvimento, e fiz um posterior na polia e sucesso. Valeu. Vou ver sobre essa questão do manguito rotator sim, obrigado. Eu acho que o Peckdeck da minha academia não dá pra fazer invertido, daí que comecei a procurar sobre os exercícios e me confundir. Nas outras academias tem até um seletor em cima na máquina, a da minha tem até um ferro atrás que não deixa sentar invertido, por ser essas de franquia aí é capaz de apitar o aviso sonoro ainda. 😅 Por enquanto é o que tem. Hahaha. Valeu pelas sugestões e por escrever os nomes em inglês também, ajuda a cruzar as infos. Eu acho que nesse treino (É o do site) eles seguiram algo nessa linha também (Compostos e isoladores, mas com dois dias variando os exercícios). Mas eu ainda sou fraco e gordo, um composto tipo a barra fixa ali é inviável ainda, então eu tenho de ir adaptando. Mas um dia eu chego lá hahahaha, na época do alistamento eu tirei de letra aquela barra fixa do NPOR kkkk. Sobre variar, eu lembro que na época do ABC2x de anos atrás me falaram pra manter a sequencia, porque tinha a questão dos grupos musculares e não sei o quê. Nesse treino de FB não tem problema dar uma alterada na ordem mesmo? É até bom, porque aí até pra estruturar melhor o horário. E vou adicionar uma remada sim.
  14. Nota: Remédio de dormir bateu errado e eu estou BEM zoado, mas vou tentar escrever certinho. Meu treino atual é esse FB3x aqui do site, pelo menos até perder mais banha: (Eu faço extensora de lombar, gêmeos e abs também, mas eu decido baseado no tempo que eu tô lá dentro) Nesse treino tem uns poréns e gostaria de opiniões, adaptações e etc se possível: No Treino A eu teria de fazer Barra-Fixa. Simplesmente não tenho condições de fazer barra fixa, tentei fazer no graviton e machuquei tanto o braço que precisei ir no hospital. Olhando por exercícios parecidos eu coloquei pelo Pulley Frente, se existir uma substituição melhor me indiquem por favor. Li em trocentos lugares que pulley costas é ruim pra fazer e deve ser evitado (E de fato nem vejo mais a galera fazendo na academia), essa versão passada não tem esses problemas? Mando outro pulley igual no treino A e gg? Eu estou fazendo uma confusão do caralho aqui nos "Invertido". Crucifixo Invertido e Peck Deck Invertido são a mesma coisa? Na minha academia não tem peckdeck invertido e estou me debatendo pra ver algo que dê pra fazer no lugar, de preferência na polia (de preferência unilateral pra usar menos máquina). O problema é que qualquer coisa que eu procuro de peckdeck invertido me aparece um monte de coisa falando de crucifixo invertido.... Beijos e agradecimentos pra quem puder ajudar. Gostaria de escrever melhor e mais respeitosamente mas o zolpidem tá torto aqui e vou tentar dormir de volta. Agradeço a atenção.
  15. Muito bom tirar uns kg né? Estou acompanhando o progresso. Também estou no mesmo processo. Atualize mais frequentemente se puder. 😀
×
×
  • Criar Novo...