Ir para conteúdo
Clique aqui

Minha Home Gym em apartamento!

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo em paz?

Eu já estava sem treinar há alguns anos, sendo que, ano passado (2019) optei por retornar a rotina de maromba. Ocorre que, por diversos motivos, frequentar uma academia convencional, mantendo a motivação, foco e regularidade dos treinos estava cada vez mais difícil. Eis que, então, pensando especialmente no meu ganho de tempo no não deslocamento até uma academia, privacidade, disponibilidade de treinar 24/7, além de evitar o desapreço em ter que lidar com alguns desinstrutores e usuários sem noção de academia comercial, optei em montar minha home gym!

Inicialmente o fator espaço pareceu um obstáculo, dado que moro em um apartamento, contudo, fazendo um bom planejamento, consegui utilizar um espaço de 2x3m, o que representa metade de um dos quartos - que também utilizo como sala de estudos - para concretizar meu antigo sonho!

Sem mais delongas, vamos as fotos e custos.

Fotos:
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/iUO9DLM
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/7oYX-Yo

Itens da academia:
- 1x Power Hack com suporte para paralelas, barra fixa e remada cavalinho. Tubos 70x70 - 2.10m de altura.
- 20x Placas de piso de borracha 50xm x 50xm x 15mm
- 1x Banqueta ajustável
- 2x Suportes para anilhas e barras olímpicas
- 1x Barra Olímpica 2m
- 1x Barra Olímpica Reta 1.20m

1x Barra Olímpica W 1.20m
- 2x Halteres Olímpicos
- 200Kg em anilhas olímpicas diversas.
- Presilhas Olímpicas diversas
- 1x Triangulo ( para auxiliar na remada cavalinho)
- 1x Espelho de parede 1.70m x 1m

Investimento:

O investimento aproximado até agora foi de R$ 7.000,00. Isso já incluso os valores de frete. É possível fazer menos - diria uns R$5.000,00 - caso não queira comprar os produtos com furação olímpica, dependendo das configurações que você escolha e qualidade dos equipamentos e acessórios.

Considerações finais:

Você pode fazer a sua homegym em apartamento utilizando pouco espaço e sendo funcional SIM ! 

Algumas peculiaridades a serem consideradas são: 1) A distribuição de peso por m2 do quarto, que, salvo melhor juízo, não pode ultrapassar 150kg, conforme normas da ABNT. 2) Tenha certeza que o elevador de se apartamento tenha espaço suficiente para transportar a power hack ( deu um trabalho do caralho aqui, ahhahahaha). 3) Verifique a altura da power hack também, comparando com a altura do quarto onde irá ficar, para que tenha espaço suficiente para fazer barra fixa.

Se você também mora em apartamento e deseja ter uma HomeGym, espero ter ajudado um pouco com o meu exemplo!

Abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Olá pessoal, tudo em paz? Eu já estava sem treinar há alguns anos, sendo que, ano passado (2019) optei por retornar a rotina de maromba. Ocorre que, por diversos motivos, frequentar uma academ

Impressionante! Não imaginei que fosse possível fazer tudo isso em um apartamento.  Nunca recebeu reclamações de vizinhos? 

Melhor forma envolve placas de madeira. Uma camada de duas placas com outras duas no sentido perpendicular às fibras das primeiras, parafusadas e cobertas ou com piso emborrachado ou uma combinação de

11 horas atrás, AdrianVera disse:

distribuição de peso por m2 do quarto, que, salvo melhor juízo, não pode ultrapassar 150kg, conforme normas da ABNT.

Essa é a carga mínima para lajes

Como em apartamentos normais as construtoras fazem o mínimo, é por aí mesmo

Um macete é fazer uma plataforma sobre a qual montará o rack. Assim ela distribui a carga sobre uma área maior e preserva seu piso.

Na área de 2x3 com a plataforma vc teria 6m2. Nessa área dá uma carga distribuída de 150kgx6 que dá 900 kg

Muito mais do que seu peso mais rack mais anilhas

Fiz essa conta pra um amigo que montou um treco desses na sala

Aliás

Os vizinhos tão de boa com isso ?

Consegue fazer terra tranquilo?

Link para o post
4 horas atrás, Power_tr00 disse:

Um macete é fazer uma plataforma sobre a qual montará o rack. Assim ela distribui a carga sobre uma área maior e preserva seu piso.

Na área de 2x3 com a plataforma vc teria 6m2. Nessa área dá uma carga distribuída de 150kgx6 que dá 900 kg

Como essa plataforma poderia ser construída? Uma camada de compensado mais o piso de borracha já distribuiriam o peso de forma razoável? 

Link para o post

Eu moro sozinho e tenho dois aparelhos de musculação aqui na area fundo da minha casa.

Melhor coisa que tem! Nunca fiz uma matricula em academia, puro anti-social.

Link para o post
17 minutos atrás, BO97 disse:

Eu moro sozinho e tenho dois aparelhos de musculação aqui na area fundo da minha casa.

Melhor coisa que tem! Nunca fiz uma matricula em academia, puro anti-social.

Melhor coisa a fazer

Meu plano de ter home gym envolve eu treinar força mesmo, coisa que academia comercial enche o saco, além de , na boa,eu curto treinar mas tenho ojeriza de frequentador topzêra de academia... Aquele tipinho babaca que só queima o filme de quem leva saporra a sério

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Clique aqui

• Criar Novo...