Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cardápio para hipertrofia


tiohaizi

Posts Recomendados

Boa tarde povo, tudo susse?

 

Seguinte, já fiz academia algumas vezes, porém minha alimentação sempre foi merda. Sou ectomorfo, devo pesar em torno de 52kg hoje, tenho quase 1,81 de altura. Tenho dificuldade em montar uma dieta legal para ganho de massa pois sou leigo no assunto hipertrofia/academia e etc. Como já devem imaginar, meu metabolismo é rápido então o ganho de massa é complicado. Gostaria de uma ajuda de vocês que entendem mais sobre isso. Dicas, cardápios e essas coisas. Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

tanto faz o biotipo e seu metabolismo provavelmente não é tão acelerado assim como imagina (a gente tende a achar que come absurdos e as vezes nem chega perto do que devia, o contrário tb é valido e engordar um monte achando que come pouco).

 

Comecando com o básico, calcula quantas calorias vc precisa por dia:

 

a partir disso comeca a montar a dieta, geralmente proteinas: de 1.6 a 2.2g por Kg

gorduras: 0.8 a 1g por kg (ou 20% da dieta, se nao me engano)

Resto em carbo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, mano.

seu quadro é semelhante ao meu: iniciei a um ano atrás com 1,85 de altura e 56kg (raquítico)

consegui ganhar 20kg apenas com suplemento, treino e comida.

 

o correto seria você consultar um nutricionista.

mas, se você não dispor de recursos para pagar os serviços de um, você pode começar comendo mais e comida boa: macarrão, arroz, frango, carne vermelha, ovos...

quando comecei, foquei em ir aumentando progressivamente a quantidade de comida

se eu comia 1 pão no café, eu comecei a comer 1 pão com ovo, depois 2 pães com ovo e por ai vai...

se eu não comia entre o café e o almoço, passei a adicionar uma bananada entre essas refeições.

no almoço eu tentava fazer uma refeição meio "pesada" muito arroz ou macarrão com alguma proteína.

fiz o básico que funcionou...

agora que já sou um pouco "avançado", preciso de novas técnicas: calcular macros, variar alimentos etc.

mas, no seu caso que é iniciante, foque em aumentar a quantidade de comida que, com certeza, vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, tiohaizi disse:

Boa tarde povo, tudo susse?

 

Seguinte, já fiz academia algumas vezes, porém minha alimentação sempre foi merda. Sou ectomorfo, devo pesar em torno de 52kg hoje, tenho quase 1,81 de altura. Tenho dificuldade em montar uma dieta legal para ganho de massa pois sou leigo no assunto hipertrofia/academia e etc. Como já devem imaginar, meu metabolismo é rápido então o ganho de massa é complicado. Gostaria de uma ajuda de vocês que entendem mais sobre isso. Dicas, cardápios e essas coisas. Agradeço desde já!



Eu pensava que esse negócio de Ectomorfo nem existia mais.

Comece calculando as suas macros, pra descobrir realmente as suas necessidades diárias de alimento.
Se tiver dificuldade procure no Youtube, tem diversos vídeos bem didáticos ensinando a descobrir seu GET.

Abraços e come sem medo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...