Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade de conciliar aeróbico com a musculação


Jeam

Posts Recomendados

Além das ótimas dicas dadas pelos gentis e nobres colegas, posso sugerir:

 

  • se se desloca de ônibus para o trabalho/faculdade/casa
    • desça alguns pontos antes e vá o resto do caminho à pé, isso coloca um cárdio extra no seu dia
  • almoce e dê uma caminhadinha de uns 10 minutos no intervalo do almoço - além de estimular a digestão ainda vai queimar alguma coisa
  • Nos finais de semana tente meter 40m-1h de cardio, nem que seja dar umas voltas no quarteirão ( se puder fazer isso com uma mochila cheia de livros pesados, melhor ainda)
  • desça uns andares abaixo do seu e vá de escadas, desça de escadas sempre que puder
  • faça algo que eu faço - uns blocos de condicionamento metabólico no final do treino
    • Complex com barra (complex são exercícios feitos back to back sem soltar a barra até terminar todos exercícios - escolha uma carga que consiga fazer seu exercício mais fraco com ela)
      • 8 terras, 8 remadas curvado, 8 power cleans, 8 front squats, 8 push press, 8 agachamentos com barra nas costas, 8 desenvolvimentos com barra 8 good mornings - descanse 30 segundos e repita
      • TABATA complex - mesmos exercícios acima, só que no esquema TABATA (20 segundos de pau torando e 10 de descanso) - FAZ AMRP do primeiro por 20 segundos, descansa 10 segundos sem soltar a barra, faz o segundo da lista e repete o ciclo- 4 minutos de inferno e pode ir pro trabalho chorar
    • Farmer walks 
    • dropão widowmaker em máquina - bota toda a carga na máquina, faz quantas reps aguentar, baixa um tijolinho, repete e vai sem descansar até ter só um tijolinho na máquina, quando irá tentar com todas as forças fazer 100 reps

isso deve ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, Thorun disse:

acorda 20 minutos mais cedo e corre 20 min na esteira. 
* Se vc já dorme pouco, vai dormir pouco menos 20 minutos. não é uma diferença absurda. Mas faz uma grande diferença no seu condicionamento/metabolismo 

Mano, não é querer me vitimizar, mas eu durmo mais ou menos as 23:30 e acordo as 5:30, que são 6 horas de sono. 

Eu já acho pouco, e até penso que posso me prejudicar a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jeam disse:

Mano, não é querer me vitimizar, mas eu durmo mais ou menos as 23:30 e acordo as 5:30, que são 6 horas de sono. 

Eu já acho pouco, e até penso que posso me prejudicar a longo prazo.

dorme na aula kkkkk

eu dormia

e ainda tinha notas melhores do que a turma que prestava atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Jeam disse:

Mano, não é querer me vitimizar, mas eu durmo mais ou menos as 23:30 e acordo as 5:30, que são 6 horas de sono. 

Eu já acho pouco, e até penso que posso me prejudicar a longo prazo.

 

vc tem que ver o que é prioridade. Se o sono é prioridade, vc pode pensar em fazer um treino mais "corrido" de 45 minutos, e colocar os 20 minutos aerobico. daria as mesmas 1:05 do treino. Faz um cardio maior no FDS que vc tiver livre, etc... Se vc quiser MESMO, vc procura na sua rotina alguma brecha e da um jeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, SaBiih disse:

EU não trocaria sono por cardio, a não ser que precisasse MUITO fazer.

Tente se movimentar mais durante o dia, como o Power falou....caminhe mais, mexa-se mais, isso a longo prazo faz uma grande diferença.

Concordo plenamente.

 

Mas, sabe fazer um bom HIIT?  Com 5 ou  10 minutos vc dá conta de um belo aero e não precisa ajustar a rua rotina toda.

Faça só umas 3 x na semana, mas faça direito e pra fazer direito vc tem que chegar ao inferno nesses minutinhos.  Não adianta fazer se estiver sem forças ou se não tem preparo.

HIIT não é a frescurinha que muitos fazem por aí nas redes sociais.  O  negócio é tenso mesmo e funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To passando por isso bro, mas tenho o insuportavel vício de não dormir cedo.. o que acaba me ferrando. Durmo só 5 horas por dia e fico com receio de fazer cardio sem ser em jejum.

Mas vai comecar a ser o jeito porque cheguei na 5° semana já, nao tem como mais fazer deficit calórico kkk to comendo só 5 ovos no almoco, é tenso.

Mas achei bacana as dicas dos manos, vou ver sobre o cardio sem ser em jejum(no meu caso teria q ser pós treino, q n falaram sobre) e o HIT.

Até achei bacana correr de madrugada mas se eu fizer isso sou assaltado na volta kkkk

Boa sorte irmão!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...