Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade de conciliar aeróbico com a musculação


Jeam

Posts Recomendados

Pessoal, é o seguinte, estou indo treinar as 6:00h, e termino o meu treino ali pela 7:05,depois vou para o trabalho e fico até o 17:30h e depois tenho que me arrumar para a ir a faculdade, o problema é que não me sobra tempo para fazer aeróbico. Eu já fiz ajustes na dieta, estou em cutting, o problema é que isso vai prejudicar na minha perda de BF e outros beneficios que o aerobico proporciona.

 

Então, minha única solução para esse caso ( que pensei) é um tanto que ruim mas ajudaria, como eu trabalho em um escritório que fica em um prédio comercial pensei em subir e descer as escadas sempre, isso daria 4x ao dia (duas subidas e duas descidas),e tentar andar mais pelo campus na universidade, eu disse que é um tanto ruim porque não consigo mensurar as calorias, e também não dá para sempre manter uma maior intensidade porque vou suado e não é mt agradavel no ambiente de trabalho e faculdade.

 

Porém, o que vocês fariam ? ficar só na musculação e com déficit calórico ? 

Outra pergunta, me sobram dois dias da semana que não tenho aula e portanto na parte da noite seria 1 hora livre, compensaria ajustar a dieta para esses dois dias e fazer aerobico ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, Jeam disse:

Pessoal, é o seguinte, estou indo treinar as 6:00h, e termino o meu treino ali pela 7:05,depois vou para o trabalho e fico até o 17:30h e depois tenho que me arrumar para a ir a faculdade, o problema é que não me sobra tempo para fazer aeróbico. Eu já fiz ajustes na dieta, estou em cutting, o problema é que isso vai prejudicar na minha perda de BF e outros beneficios que o aerobico proporciona.

 

Então, minha única solução para esse caso ( que pensei) é um tanto que ruim mas ajudaria, como eu trabalho em um escritório que fica em um prédio comercial pensei em subir e descer as escadas sempre, isso daria 4x ao dia (duas subidas e duas descidas),e tentar andar mais pelo campus na universidade, eu disse que é um tanto ruim porque não consigo mensurar as calorias, e também não dá para sempre manter uma maior intensidade porque vou suado e não é mt agradavel no ambiente de trabalho e faculdade.

 

Porém, o que vocês fariam ? ficar só na musculação e com déficit calórico ? 

Outra pergunta, me sobram dois dias da semana que não tenho aula e portanto na parte da noite seria 1 hora livre, compensaria ajustar a dieta para esses dois dias e fazer aerobico ?

Faz nos 2 dias que não tem faculdade e no final de semana se tiver disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum aerobio é melhor do que nenhum aerobio, mesmo que seja pouco.

 

Como você tem 2 dias sem aula, pode fazer na parte da noite e finais de semana - se você tiver ele livre. Não é preciso fazer aerobio todos os dias, o ideal seria no mínimo 150 min por semana de intensidade moderada ou 75 min de intensidade vigorosa.

 

E se você joga futebol - ou outro esporte - com os colegas, já é mais um aerobio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Algum aerobio é melhor do que nenhum aerobio, mesmo que seja pouco.

 

Como você tem 2 dias sem aula, pode fazer na parte da noite e finais de semana - se você tiver ele livre. Não é preciso fazer aerobio todos os dias, o ideal seria no mínimo 150 min por semana de intensidade moderada ou 75 min de intensidade vigorosa.

 

E se você joga futebol - ou outro esporte - com os colegas, já é mais um aerobio.

Não pratico, mas curto correr e pular corda.Em tese não é necessário ajustar a dieta no dia, o que importa seria a semana ? se eu vou bater as macros e ficar no déficit calórico na semana já basta, correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegando em casa pós facul.

Já fiz isso várias vezes, tipo meia noite e eu lá subindo e descendo a ladeira de casa.

Ou faz como o brother acima falou ou Mescla oq nós dois falamos KKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Chegando em casa pós facul.

Já fiz isso várias vezes, tipo meia noite e eu lá subindo e descendo a ladeira de casa.

Ou faz como o brother acima falou ou Mescla oq nós dois falamos KKKK

KKKKK pior q já pensei em fazer isso, mas como acordo bem cedo não rola, se não acordo já cansado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Jeam disse:

Não pratico, mas curto correr e pular corda.Em tese não é necessário ajustar a dieta no dia, o que importa seria a semana ? se eu vou bater as macros e ficar no déficit calórico na semana já basta, correto ?

 

Não é necessário ajustar dieta nos dias que você faz ou deixa de fazer aerobio, mas se quiser também não é problema é só mais trabalho para você. A média da semana já seria suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jeam disse:

KKKKK pior q já pensei em fazer isso, mas como acordo bem cedo não rola, se não acordo já cansado.

Eu acordo às 5 da manhã mano, é luta pra geral! Só vai que o resultado vem!

6 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

Não é necessário ajustar dieta nos dias que você faz ou deixa de fazer aerobio, mas se quiser também não é problema é só mais trabalho para você. A média da semana já seria suficiente.

Justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, tudo na vida são escolhas e consequentemente sacrifícios e resultados que vem com elas.

 

Tu tem que ver o que é prioridade na tua vida e o que tu tá disposto a abdicar pra alcançar aquilo(infelizmente a vida de 99% das pessoas é assim, abdicar de certas coisas em busca de outras).

 

Fazer algum aerobico é melhor do que fazer aerobico nenhum.

 

Tu pode acrescentar nos teus dias off e final de semana, ou pode acordar mais cedo ainda ou dormir mais tarde ainda(sei que é foda mas muitos aqui fazem isso em busca dos seus sonhos, no caso um shape ).

 

Entao resumindo tudo, a escolha é tua mano e depende só de ti. E só tu pode dizer a pressa que tu tem e o que tu tá disposto pra ir atrás disso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...