Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Direito ou Educação Física


Canutto

Posts Recomendados

Publicidade

Fiz direito, não tenho familia na area, não tenho nada no ramo, a area está muito saturada entao tem que conseguir o estagio certo para nao ter dificuldades no futuro... Sou louco pra fazer ed fisica agora, mas acho que seria dificil fazer dinheiro nessa area me conhecendo bem, seria mais como um plano B e conhecimento pessoal... Como vc ja tem familiares, acho que será muito mais proveitoso para vc o direito, mas tem q gostar mesmo, fiz e odiei, trabalho por obrigação pq é oq tenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, surf disse:

Já fiz 1 ano de direito e não tenho dúvidas em afirmar é uma bosta. Ta cheio de advogado passando fome.
Se vc não tiver uma base ética e moral muito forte acaba sofrendo lavagem cerebral.

Vai ter professor advogado porta de cadeia dizendo que é lindo defender bandido que ele tem direitos

A utopia do sistema de freios e contrapesos dos 3 poderes..

É muita mentira e falácia pro meu gosto.

Vou repetir, ta cheio de advogado abandonando a profissão e passando fome.

Ontem mesmo  uma professora nova disse q era advogada e os 2 filhos eram advogados, mas os 2 já abandonaram o direito...

 

Olha... Respeito sua opinião!! E entendo perfeitamente sua frustração.

 

A área do direito não está fácil mesmo, realmente não é uma opção para qualquer um, se você faz, tem que fazer por amor, por que a chance de não te dar retorno é alta.

Sou Assessor Jurídico e sei como está difícil de conseguir clientes atualmente.

 

Mas se dedicando, gostando, é possível passar num concurso público e ganhar bastante dinheiro.

Realmente, tem muito escritório fechando... Meu foco é PRF (=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Mas se dedicando, gostando, é possível passar num concurso público e ganhar bastante dinheiro.

Realmente, tem muito escritório fechando... Meu foco é PRF

 

Meu foco mesmo sempre foi concurso, ainda mais agora que o escritorio que eu trabalho esta em uma situação dificil e arrumar outro emprego ta pior ainda... Quero seguir carreira policial seja militar, civil ou federal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, lucasbsilva9 disse:

 

Olha... Respeito sua opinião!! E entendo perfeitamente sua frustração.

 

A área do direito não está fácil mesmo, realmente não é uma opção para qualquer um, se você faz, tem que fazer por amor, por que a chance de não te dar retorno é alta.

Sou Assessor Jurídico e sei como está difícil de conseguir clientes atualmente.

 

Mas se dedicando, gostando, é possível passar num concurso público e ganhar bastante dinheiro.

Realmente, tem muito escritório fechando... Meu foco é PRF (=

 

 

Agora, Luka1 disse:

 

Meu foco mesmo sempre foi concurso, ainda mais agora que o escritorio que eu trabalho esta em uma situação dificil e arrumar outro emprego ta pior ainda... Quero seguir carreira policial seja militar, civil ou federal

Que daora... Vou fazer a EsA por ser médio e como vcs são um pouco mais velhos que eu só desejo boa sorte na caminhada de vcs rumo a prf ou instituição que ingressarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da advocacia é que todo mundo quer fazer a mesma coisa (cível, trabalhista, previdenciário, família, criminal).

 

E o segundo problema é que os clientes das outras áreas menos concorridas são exigentes e só contratam os escritórios mais renomados. 

 

Então, o cara que não tem nenhum qi ou parente com escritório só tem duas opções: ou começa do zero como autônomo ou distribui currículos para ganhar 1500 e trabalhar feito um condenado. 

 

Nas duas opções acima, vai ter que comer o pão que o diabo amassou. Então, tem que gostar muito de advogar. 

 

No começo, além de ganhar pouco (ou às vezes precisar pagar para trabalhar, caso seja autônomo), vai ser bem desafiador e haverá um desgaste mental absurdo. 

 

De qualquer forma, um advogado extremamente bem sucedido ganha muito mais do que qualquer Desembargador ou Procurador da República.

 

Conheço um advogado que em uma única ação ganhou mais de 2 milhões apenas em honorários, outro advogado que ganha mais de 15 mil por mês apenas prestando consultorias jurídicas.

 

Mas, a qualidade de vida de advogado no geral, é bem baixa. Advogados não têm férias, feriados, finais de semana e precisam cumprir prazos e estar sempre bem atualizados.

Editado por Casemito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2020 em 12:54, Casemito disse:

O problema da advocacia é que todo mundo quer fazer a mesma coisa (cível, trabalhista, previdenciário, família, criminal).

 

 

 

Pois é, essa história de abrir um leque grande é balela. No geral é essa advocacia comum. Outras áreas sem fazer pós fica muito por fora.

Tributário por exemplo é uma área igual musculação para Ed física. Vc tem lá suas 15-18 aulas, não aprendeu nada prático e sai se achando o rei do assunto.

Esses caras que descobrem uma brecha no PIS/Cofins por Ex são os que realmente ganham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Previdenciário, até um tempo atrás, tbm era uma área super rentável. 

 

Agora com a reforma a tendência é só piorar.

 

Trabalhista deu uma queda monstruosa após a reforma tbm.

 

Tributário ainda é rentável, o problema é que os clientes que têm grana pra pagar consultorias jurídicas só vão atrás dos grandes escritórios. 

 

E os pequenos clientes geralmente não têm tanta demanda assim e, quando têm, o contador já faz tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Educação física é furada, e Olha que formei nisso

 

Não existe regulamentação, piso, quantidade de horas máximas, e quem é personal não tem estabilidade nenhuma, um mês você ganha bem e outro tudo muda. E está piorando, personal é um nicho caro, que poucos estão dispostos a pagar, pq além de tudo você tem a facilidade da informação para fazer as coisas sozinhos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...