Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Direito ou Educação Física


Canutto

Posts Recomendados

Ah muito tenho essa dúvida do que cursar, acho direito muito bom, mas educação física também...

Ando pensando em começar com direito e depois educação física no futuro, por gostar de ambos. Direito (Por causa da familia, tradicional de advogados e militares) com direito, pretendo seguir area militar. Educação Física iria fazer por gosto pessoal. Mas como sou novo ainda é tudo muito novo pra mim e não quero me arrepender no futuro. Vou ler as opiniões de todos  assim que der, desde já grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

São cursos absolutamente distintos, é até difícil de te ajudar a elucidar essa questão. O que posso te dizer é: Fiz Educação física por 2 semestres há uns bons anos e foi extremamente apaixonante, mas, saiba que a parte de treinamento de força é apenas uma parcela(nem tão grande assim) do curso. Então, você verá muita coisa que não colaborará nesse sentido.

Se o seu foco for somente a musculação, compensa mais fazer as certificações da IFBB ou alguma especialização em strength and conditioning.

Editado por deicide
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, deicide disse:

São cursos absolutamente distintos, é até difícil de te ajudar a elucidar essa questão. O que posso te dizer é: Fiz Educação física por 2 semestres há uns bons anos e foi extremamente apaixonante, mas, saiba que a parte de treinamento de força é apenas uma parcela(nem tão grande assim) do curso. Então, você verá muita coisa que não colaborará nesse sentido.

Se o seu foco for somente a musculação, compensa mais fazer as certificações da IFBB ou alguma especialização em strength and conditioning.

Amo a area militar, mas ao mesmo tempo amo musculação... Interessante sobre os cursos de Strength and Conditioning. Não tinha conhecimento dele no Brasil, vou dar uma procurada. É tenso essa confusão toda na cabeça, mas decidi começar com direito e no futuro fazer Educação Física, tenho sonho de ter uma academia kk. Enfim, obrigado pela atenção! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

curse direito, que necessita de boas faculdades mentais primeiro, ganhe sua grana, depois curse educação física na faculdade online mais sem vergonha e barata que achar (educação física, do jeito que ensinam só serve para exercer legalmente a profissão de treinador - desde que pague ao CREF - eles amam tanto os profissionais que vendem essa taxa de proteção a eles - qualquer semelhança com a máfia não é coincidência)

 

Formado em direito você tem acesso a uma gama maior de atividades que pode exercer - e também é pré requisito legal para exercer a profissão de advogado, delegado e oficial da PM (ao menos em MG)...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, newman.als disse:

Amo a area militar, mas ao mesmo tempo amo musculação... Interessante sobre os cursos de Strength and Conditioning. Não tinha conhecimento dele no Brasil, vou dar uma procurada. É tenso essa confusão toda na cabeça, mas decidi começar com direito e no futuro fazer Educação Física, tenho sonho de ter uma academia kk. Enfim, obrigado pela atenção! 

 

na carreira militar, no exercito, é possivel como oficial, cursar a escola de educação física do exército

http://www.esefex.eb.mil.br/como-ingressar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uns amigos donos de academia que me aconselharam a fazer isso tb, conversa vai conversa vem, me falaram que além de pagar a taxa do CREF pagam mais a taxa da academia todo começo do ano, tenso.

Aqui no RS é o mesmo Oficial é restrito a faculdade de direito. Mas pretendo focar na EsA (Escola de Sargentos) e depois tentar uma PRF. Havia comentado no diário que passei no primeiro concurso municipal que fiz, saiu a lista de aprovados ontem e eu estava lá... Mas como vai demorar uns 2 anos provavelmente e vou voltar a trabalhar agora em seguida, vou ter tempo pra pensar se assumo ou não, ano que vem se eu tiver exito na EsA não preciso nem pensar né kk. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curso Direito, tenho a educação física, nutrição e afins como hobbies que me dão prazer, mas que não seriam profissões que eu gostaria de "tentar" ganhar dinheiro.

 

Direito é apaixonante, se você faz porquê gosta e não apenas por influência familiar.

 

Eu sei muito sobre meu curso, ainda estou na metade dele, mas as vezes acho que sei mais ainda sobre essas outras áreas, de tanto pesquisar por aí rsrs...

 

Em 07/02/2020 em 16:02, newman.als disse:

Educação Física iria fazer por gosto pessoal.

 

Então você tem a opção: Fazer o que você gosta e correr o risco disso se tornar algo "obrigatório" e passar a não gostar mais... Ou manter como hobbie.

As vezes a gente acha que gosta de algo, mas quando isso se torna um compromisso, passamos a desgostar.

OU... em muitos casos, a gostar mais ainda...

 

Enfim, não vejo que exista uma reposta pronta... Faça uma união do coração e cérebro na hora de escolher...

 

1 - Qual área eu tenho mais facilidade?

2 - Qual área tenho mais contatos?

3 - Qual área me dará maiores rendimentos no futuro?

Por fim...

 

4 - Qual área eu tenho mais paixão?

 

EU não cursaria ed. física... 

Acredito que existam pessoas com vocação muito maior que a minha pra isso... Deixo pra eles(as).

Admiro muito os profissionais, inclusive... tanto no direito quanto na ed. física, certas profissões estão saturadas, então o único diferencial é se destacar.. e isso não é tão simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Admiro muito os profissionais, inclusive... tanto no direito quanto na ed. física, certas profissões estão saturadas, então o único diferencial é se destacar.. e isso não é tão simples.

this....

 

acertou o prego na cabeça.

 

academias e bancas de advogacia são similares no esquema "lavoura de cana"

em academias será uma infinitude de escraviários e personais independentes, bancas de advogados serão muitos estagiários e diversos "associados" , moendo cana pra caralho... sócios majoritários serão ou os que se destacaram ou os que chamam os sócios cujos nomes estão na logomarca de papai , tio ou môzinho

 

então, a menos que tenha alguém foda e possa chamar de papai, titio ou môzinho, trate de ser muito foda no que for fazer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Power_tr00 disse:

curse direito, que necessita de boas faculdades mentais primeiro, ganhe sua grana, depois curse educação física na faculdade online mais sem vergonha e barata que achar (educação física, do jeito que ensinam só serve para exercer legalmente a profissão de treinador - desde que pague ao CREF - eles amam tanto os profissionais que vendem essa taxa de proteção a eles - qualquer semelhança com a máfia não é coincidência)

 

Formado em direito você tem acesso a uma gama maior de atividades que pode exercer - e também é pré requisito legal para exercer a profissão de advogado, delegado e oficial da PM (ao menos em MG)...

 

 

achei um ótimo conselho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...