Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Direito ou Educação Física


Canutto

Posts Recomendados

Se eu fosse você no RS eu tentaria o concurso pra oficial da PM onde você sai direto Capitão. Não sei qual o salário inicial, mas com certeza na metade da carreira para frente você ganhará mais que PRF. São polícias bem distintas, porém na PM você ficará atrelado ao Estado e na PRF à nação, poderá ter de ir longe da família alguns bons km's de distância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, tenha em mente que Direito é chato! É uma coisa muito estática..como tudo hoje em dia é informatizado você não precisa sair de casa para absolutamente nada.. você irá passar 05 anos sentado na faculdade e depois vai continuar sentado, pois o trabalho é todo no computador.. claro que tem a parte de ler, estudar etc, porém é um trabalho muito monótono.

Faz 10 anos que sou advogado e mesmo trabalhando na área que eu gosto eu fico muito frustrado por não precisar sair da minha sala para nada! Nada mesmo! Essa coisa de não me mexer, de não ver a luz do dia me fode a vida e estou mudando de vida exatamente porque não consigo mais aguentar essa rotina tão parada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Vitinho Sapo disse:

Cara, tenha em mente que Direito é chato! É uma coisa muito estática..como tudo hoje em dia é informatizado você não precisa sair de casa para absolutamente nada.. você irá passar 05 anos sentado na faculdade e depois vai continuar sentado, pois o trabalho é todo no computador.. claro que tem a parte de ler, estudar etc, porém é um trabalho muito monótono.

Faz 10 anos que sou advogado e mesmo trabalhando na área que eu gosto eu fico muito frustrado por não precisar sair da minha sala para nada! Nada mesmo! Essa coisa de não me mexer, de não ver a luz do dia me fode a vida e estou mudando de vida exatamente porque não consigo mais aguentar essa rotina tão parada. 

  Minha familia tem um escritório de contabilidade e advocacia. Fiz estágio no de advocacia e kkk é nesse pique. Mas não pretendo exercer!

 

Agora, Hammerfire disse:

Se eu fosse você no RS eu tentaria o concurso pra oficial da PM onde você sai direto Capitão. Não sei qual o salário inicial, mas com certeza na metade da carreira para frente você ganhará mais que PRF. São polícias bem distintas, porém na PM você ficará atrelado ao Estado e na PRF à nação, poderá ter de ir longe da família alguns bons km's de distância.

Então meu mano, como citei no tópico tenho familiares, desde a Brigada, EB a PRF. Mas a PRF em si é uma paixão que até o final da minha vida quero excercer saca? não é nem por dinheiro, se fosse por isso eu poderia até ficar na zona de conforto e seguir os negócios familiares. Enfim, galera obrigado pela atenção mesmo! De sexta até agora dei mais uma pensada, mudei alguns planos depois de ler algumas opiniões e vida que segue.

 

Se algum moderador quiser fechar o tópico depois pra não fugir do assunto. À vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou profissional de educação física, vamos lá, entrei por amor pela musculação e foi uma decepção total. São mais de 3 mil horas de curso contando aulas e estágio obrigatório 360 h, disso tudo apenas 180h foram sobre treinamento desportivo e cinesiologia, além das básicas inerentes a área, como fisiologia, anatomia, biomecânica, bioquímica e outras que ocupam boa carga horária também, no entanto são disciplinas apaixonantes, porém, agora vem o lado negro do curso, vai ter que nadar, dançar, jogar basquete, volei, hand, e o que tiver, aprender a dar aula pra criança, idoso, população especial, em resumo é um curso pra quem gosta de esporte, e qualquer tipo de exercício.

 

Com relação ao financeiro, de 60 alunos da turma uns 20 foram fazer carreira acadêmica porque era facul publica, outros nem atuaram e menos da metade que foi pro mercado estão ralando muito e ganhando pouco, as academias top pagam 10 reais a hora, e cobram uma taxa média de 18 reais por hora aula de personal, (Cia, Bodytech, Wellness).

 

Conselho de amigo, faça direito e posteriormente estude treinamento de força por hobbie, até porque ninguém me olha como um cara que virou altas madrugadas estudando biomecânica, bioquímica e etc, olham como um "instrutor" que guarda peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer PRF, faça direito e seja feliz. 

 

E desde o primeiro semestre da faculdade já prepara seus estudos com base no edital da PRF, focando principalmente nas matérias consideradas básicas. 

 

Paralelamente a isso, tbm preste provas pras Guardas Municipais, Polícias Militares e Civis, como "concurso escada". 

 

Em relação ao curso, posso dizer que amo direito e odeio advogar. A advocacia é o que dizem mesmo: extremamente saturada, pelo menos aqui na minha cidade pagam 1.500 pro sujeito trabalhar 12 horas por dia como "associado" - na prática, é um advogado empregado só que sem qualquer direito trabalhista.

 

Conheço muitos advogados que atuam há anos e ainda assim não estão estabilizados financeiramente. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Casemito disse:

Se você quer PRF, faça direito e seja feliz. 

 

E desde o primeiro semestre da faculdade já prepara seus estudos com base no edital da PRF, focando principalmente nas matérias consideradas básicas. 

 

Paralelamente a isso, tbm preste provas pras Guardas Municipais, Polícias Militares e Civis, como "concurso escada". 

 

Em relação ao curso, posso dizer que amo direito e odeio advogar. A advocacia é o que dizem mesmo: extremamente saturada, pelo menos aqui na minha cidade pagam 1.500 pro sujeito trabalhar 12 horas por dia como "associado" - na prática, é um advogado empregado só que sem qualquer direito trabalhista.

 

Conheço muitos advogados que atuam há anos e ainda assim não estão estabilizados financeiramente. 

 

 

 

Se eu fosse escolher advogar iria trabalhar no escritório da minha familia... Fiz estágio la e não foi uma boa experiência kk .-. . Como falaram acima achei parado de mais.

Já estudo faz um bom tempo, até relatei no meu diário, agora estou aproveitando as férias das aulas e do trabalho pra descansar um pouco, testei a teoria dos estudos em um concurso ... Não botie muita fé por que fiz a prova muito rápido e fui o primeiro a terminar, mas acabei passando ficando no top top 4. Como tem 2 anos ainda pra ser chamado, vou escolher se assumo ele ou não, até espero ter passado na EsA. Obrigado pela opinião e atenção, me ajudaram de coração!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Casemito disse:

Ah, legal. Boa sorte ae.

 

O que seria teoria dos estudos?

Eu sempre mantive uma rotina de estudos... Mas nunca cheguei a fazer um concurso pra testar, no máximo simulados. Querendo ou não um concurso na prática é diferente de um simulado, já começando pelo ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz 1 ano de direito e não tenho dúvidas em afirmar é uma bosta. Ta cheio de advogado passando fome.
Se vc não tiver uma base ética e moral muito forte acaba sofrendo lavagem cerebral.

Vai ter professor advogado porta de cadeia dizendo que é lindo defender bandido que ele tem direitos

A utopia do sistema de freios e contrapesos dos 3 poderes..

É muita mentira e falácia pro meu gosto.

Vou repetir, ta cheio de advogado abandonando a profissão e passando fome.

Ontem mesmo  uma professora nova disse q era advogada e os 2 filhos eram advogados, mas os 2 já abandonaram o direito...

 

Ed física difícil dar grana. Tem q ser coach muito bom ou ser dono de academia. Faça vc mesmo a manutenção dos equipamentos e da pra tirar uma graninha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...