Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe a possibilidade ganhar peso consumindo 2000kcal dia?


tokinbau

Posts Recomendados

Publicidade

Diante do que a literatura indica, você só ganha peso comendo 2000kcal no caso de seu gasto calórico ser menor do que esse valor.

 

Então, não, uma pessoa de 100kg, com um TMB de 2200kcal, NÃO vai ganhar peso comendo 2000kcal. O que pode acontecer é seu metabolismo desacelerar e você MANTER o peso que já tem, seu corpo irá se adaptar.

 

Existem raríssimas exceções? Existem! Alguns estudos mostraram que presidiários conseguem ganhar massa muscular mesmo com baixa nutrição, devido ao ambiente, estresse entre outras coisas, mas é uma situação bem específica, devem haver outras mais raras ainda.

 

Sem teorias mirabolantes, sem complicar o assunto, infelizmente ou felizmente é assim que funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2019 em 05:06, tokinbau disse:

Bom dia galera,

Já tem quase uns 3 meses que decidi mudar de vida. Fui dos 118kg até 112kg em 1 mes e com 1 mes  e meio de academia fui de 112 pra 107,8 (peso de hoje). Acontece que ficou meio estranho. Por exemplo, fiquei 2 semana na casa dos 108, daí fiquei puto resolvi fazer um "refeed" e comi umas 2800kcal limpas, no outro dia estava com 109,5, porém engraçadamente nos dias posteriores bati meu menor peso que foi 107,2. Fiquei bem satisfeito e tal. Fiz esse tal refeed segunda feia de novo e no outro dia pesei 107,4 por ai, porém agora parece que diariamente ganho peso, acordei hoje com 107,8 mesmo nos ultimos 3 dias tendo comido menos de 2000kcal. Tipo, fiquei 2 semanas sem treinar perna e quarta feia treinei perna bem pesado (pro meu padrão). Será que tem relação? Estou tomando creatina e cafeína. Hoje seria de novo o dia de carbo alto, mas não sei se compensa uma vez que estou ganahndo peso =/

Se calorias determinassem se você vai engordar (ou emagrecer) 300 calorias de brigadeiro teriam o mesmo efeito sobre o corpo que 300 calorias de brócolis!

Nesse pensamento, uma dieta de 1000 calorias vindas unicamente de pavê de chocolate deixaria magra e feliz qualquer pessoa do mundo! Mas infelizmente não é bem isso que acontece!

O problema não é apenas quantas calorias tem o que você come, mas sim QUAL O EFEITO DO QUE VOCE COME SOBRE SEUS HORMÔNIOS!

Se um alimento é principalmente composto de carboidratos não importa o quão integral ele seja, não importa quantos “12 grãos” ele tenha, ainda que “lentamente” ele vai provocar a liberação do hormônio INSULINA.

A insulina bloqueia completamente o uso da gordura corporal na geração de energia, e leva esse carboidrato p dentro da célula para ser usada como fonte de energia. Ou seja, se você come carboidratos 4-5x ao dia e se exercita 2-3x na SEMANA, essa “fonte de energia” toda será estocada, em forma de GORDURA! E é assim que você engorda! Mesmo comendo “poucas calorias”!

Precisa “cortar carboidratos”? NÃO! Mas diminuí-los para reverter o problema: com certeza! Calorias importam menos do que você imagina, e o conteúdo e a qualidade do alimento importam mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Bamor disse:

Se calorias determinassem se você vai engordar (ou emagrecer) 300 calorias de brigadeiro teriam o mesmo efeito sobre o corpo que 300 calorias de brócolis!

Nesse pensamento, uma dieta de 1000 calorias vindas unicamente de pavê de chocolate deixaria magra e feliz qualquer pessoa do mundo! Mas infelizmente não é bem isso que acontece!

O problema não é apenas quantas calorias tem o que você come, mas sim QUAL O EFEITO DO QUE VOCE COME SOBRE SEUS HORMÔNIOS!

Se um alimento é principalmente composto de carboidratos não importa o quão integral ele seja, não importa quantos “12 grãos” ele tenha, ainda que “lentamente” ele vai provocar a liberação do hormônio INSULINA.

A insulina bloqueia completamente o uso da gordura corporal na geração de energia, e leva esse carboidrato p dentro da célula para ser usada como fonte de energia. Ou seja, se você come carboidratos 4-5x ao dia e se exercita 2-3x na SEMANA, essa “fonte de energia” toda será estocada, em forma de GORDURA! E é assim que você engorda! Mesmo comendo “poucas calorias”!

Precisa “cortar carboidratos”? NÃO! Mas diminuí-los para reverter o problema: com certeza! Calorias importam menos do que você imagina, e o conteúdo e a qualidade do alimento importam mais!

 

Na verdade eu não entrei muito em detalhes, obviamente não é as calorias que vão determinar se você vai engordar ou não, mas o tipo de alimento né...

Certamente 3000kcal de brigadeiro tem um efeito diferente do que 3000kcal de frango.

 

Geralmente o que ocorre é a estagnação do peso, pode sim ocorrer o aumento de gordura, mas há diminuição na quantidade de massa (por isso da estagnação)... Sim sim, há possibilidade de ganhar GORDURA como forma de "estoque".

 

Mas falando em termos gerais e simples, de uma pessoa que faz dieta, come certo e entende um pouco, basicamente está tudo voltado aos macro/micronutrientes...

Se você não ingere a quantidade ideal de alimentos, seu metabolismo desacelera, há estoque de gordura, sim, isso é mais que batido já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

 

Na verdade eu não entrei muito em detalhes, obviamente não é as calorias que vão determinar se você vai engordar ou não, mas o tipo de alimento né...

Certamente 3000kcal de brigadeiro tem um efeito diferente do que 3000kcal de frango.

 

Geralmente o que ocorre é a estagnação do peso, pode sim ocorrer o aumento de gordura, mas há diminuição na quantidade de massa (por isso da estagnação)... Sim sim, há possibilidade de ganhar GORDURA como forma de "estoque".

 

Mas falando em termos gerais e simples, de uma pessoa que faz dieta, come certo e entende um pouco, basicamente está tudo voltado aos macro/micronutrientes...

Se você não ingere a quantidade ideal de alimentos, seu metabolismo desacelera, há estoque de gordura, sim, isso é mais que batido já

 

É isso. Déficit calórico associado a qualidade dos alimentos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Bamor disse:

 

É isso. Déficit calórico associado a qualidade dos alimentos.

 

 


Com toda certeza você tem muito mais conhecimento acadêmico do que eu sobre o assunto.

 

Eu não saberia explicar de maneira mais técnica como você fez, mas a princípio não é algo tão complicado de se entender ou seguir, sem muito mistério...

Problema que o pessoal inventa muita coisa mirabolante para perder ou ganhar peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:


Com toda certeza você tem muito mais conhecimento acadêmico do que eu sobre o assunto.

 

Eu não saberia explicar de maneira mais técnica como você fez, mas a princípio não é algo tão complicado de se entender ou seguir, sem muito mistério...

Problema que o pessoal inventa muita coisa mirabolante para perder ou ganhar peso

 

Concordo exatamente com vc.

Se comer 1900 hoje, 2100 amanhã, 1600 depois, 2200 no outro dia, mas 1500 num dia que teve menos fome, e por ai vai.. No fim das contas, a conta fecha. Isso em uma alimentação BAIXA em carboidratos (caso você coma metade ou mais da sua alimentação de pães, cereais, doces, grãos, massas e etc, aí sua ÚNICA saída é contar calorias rigorosamente!).

Mas, se nesta mesma alimentação Low Carb você com uma necessidade diária de 1800 calorias, comer 2500 calorias hoje, 3200 amanhã, 3600 depois, 2800 no outro dia e assim por diante, mesmo que estas estejam vindo de alimentos excelentes como azeite, ovos, abacate e castanhas, não há como justificar fisiologicamente uma ingesta tão superior a necessidade.

Aprendi que aquela história de “raspar o prato” é preciso esquecer...Comer apenas quando tiver fome física, devagar, e parar quando sentir-se satisfeito. E acima de tudo ter BOM SENSO e que nem em Low Carb há milagre!

Você precisa deixar de jogar a responsabilidade das suas escolhas nos outros e puxar para si a tarefa de reconhecer a hora de comer e a hora de parar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bamor disse:

Se calorias determinassem se você vai engordar (ou emagrecer) 300 calorias de brigadeiro teriam o mesmo efeito sobre o corpo que 300 calorias de brócolis!

Nesse pensamento, uma dieta de 1000 calorias vindas unicamente de pavê de chocolate deixaria magra e feliz qualquer pessoa do mundo! Mas infelizmente não é bem isso que acontece!

O problema não é apenas quantas calorias tem o que você come, mas sim QUAL O EFEITO DO QUE VOCE COME SOBRE SEUS HORMÔNIOS!

Se um alimento é principalmente composto de carboidratos não importa o quão integral ele seja, não importa quantos “12 grãos” ele tenha, ainda que “lentamente” ele vai provocar a liberação do hormônio INSULINA.

A insulina bloqueia completamente o uso da gordura corporal na geração de energia, e leva esse carboidrato p dentro da célula para ser usada como fonte de energia. Ou seja, se você come carboidratos 4-5x ao dia e se exercita 2-3x na SEMANA, essa “fonte de energia” toda será estocada, em forma de GORDURA! E é assim que você engorda! Mesmo comendo “poucas calorias”!

Precisa “cortar carboidratos”? NÃO! Mas diminuí-los para reverter o problema: com certeza! Calorias importam menos do que você imagina, e o conteúdo e a qualidade do alimento importam mais!

Amanheci hoje com 106,9. Como 300 gramas de babata doce por dia e 2 banandas pre treino. da nem 130g de carbo por dia. Proteina ta acima das 200g.

Tava pensando em combar ioimbina +  cafeina + clemuterol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, tokinbau disse:

Tava pensando em combar ioimbina +  cafeina + clemuterol

 

com todo seu peso e mudanças bruscas que vem enfrentando ultimamente, eu faria exames, consultaria também um cardiologista antes de usar clembuterol...

não posso deixar de dizer q o uso de clembuterol é mais arriscado até mesmo que AES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

 

com todo seu peso e mudanças bruscas que vem enfrentando ultimamente, eu faria exames, consultaria também um cardiologista antes de usar clembuterol...

não posso deixar de dizer q o uso de clembuterol é mais arriscado até mesmo que AES

Já utilizei 2x no passado quando estava na casa dos 95kg. Já mandei 8ml dia. Só tinha mesmo que encher a cara de slow k, as câimbras eram terríveis.
Não sabia que clembuterol era tão perigoso assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...