Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre Treino Natural e Hormonizado


96LBS

Posts Recomendados

Publicidade

6 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

E outra coisa @AlexandreMM89, pelo que eu sei, em qualquer cenário onde os glúteos máximos estejam muito fortes, deve-se buscar o equilíbrio através dos outros músculos que influenciam na síndrome cruzada inferior. Abdômen, glúteos, flexores do quadril e músculos lombares.

 

Já que você tá engajado aqui, me permita perguntar...

 

Essa questão das 20 séries por semana me parece muito pouco exercício, apesar de ter lido estudos que dá sim pra ter hipertrofia desse jeito, vale a pena num bulking ou num cutting por exemplo? ou em ambos?

 

Eu estou fazendo 5 exercícios de peito na seg e 4 na quinta, deve dar umas 40 séries na semana, bem tranquilo (estou on fire) isso estaria prejudicando meus ganhos?

 

É muito difícil saber quando "menos é mais", eu treinava peito 1x na semana nos 2 primeiros anos de treino, até que parei de evoluir, depois mudei para 2x na semana, evolui novamente, e agora parece que n evoluo mais nessa área..

em relação aos glúteos, duvido alguém me ganhar nos meus 101cm kk (meu bf utilizando 3 dobras saiu 7% shauesahu, obviamente um parâmetro errado)

Editado por lucasbsilva9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Eu ainda tenho, toma um like kkk

KKKKKKKKKKKKKKK ?

3 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

em relação aos glúteos, duvido alguém me ganhar nos meus 101cm kk

kkkkkkkkkk os cara é foda kkk

6 minutos atrás, Schrödinger disse:

Po, deixa a galera ter glúteos delícia!

kkkkkkkkkkkkkkkk pqp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Se em toda variação de agachamento, leg press, hack, passada, etc, você falha o glúteo antes do quadríceps, você é realmente um caso à parte.

 

A questão na verdade gira em torno do tempo de recuperação, a discussão só surgiu pq o amigo sugeriu um treino de "quadriceps" na terça e "posterior" na quinta. Dependendo da intensidade que você treina, 48 horas não seria suficiente para recuperação máxima do glúteo, além do que o volume também se torna maior pra esse grupamento.  

 

A longo prazo a tendência é que o desgaste sem o descanso adequado dessa musculatura seja potencialmente lesivo. É muito comum vermos treinos pra mulheres principalmente com divisão de parte anterior da coxa e em outro dia posterior a semana inteira e assim o glúteo nunca se recupera 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

 

Já que você tá engajado aqui, me permita perguntar...

 

Essa questão das 20 séries por semana me parece muito pouco exercício, apesar de ter lido estudos que dá sim pra ter hipertrofia desse jeito, vale a pena num bulking ou num cutting por exemplo? ou em ambos?

 

Eu estou fazendo 5 exercícios de peito na seg e 4 na quinta, deve dar umas 40 séries na semana, bem tranquilo (estou on fire) isso estaria prejudicando meus ganhos?

 

É muito difícil saber quando "menos é mais", eu treinava peito 1x na semana nos 2 primeiros anos de treino, até que parei de evoluir, depois mudei para 2x na semana, evolui novamente, e agora parece que n evoluo mais nessa área..

em relação aos glúteos, duvido alguém me ganhar nos meus 101cm kk

 

No bulking a nossa recuperação fica melhor. Com boas doses de hormônios, mais ainda. Serge Nubret fazia treinos fullbody3x na semana, com até 80 séries cada treino. Essas 240 séries totais na semana dariam 40 séries na semana por grupo muscular, acredito eu. Então eu diria pra você confiar na resposta do seu corpo e mandar brasa.

 

Aquele número de 20 séries por semana seria mais uma média do que é ótimo para naturais. Mas mesmo entre naturais há diferenças. Sem falar que, como eu disse antes, no bulking vc sempre aguenta mais.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, AlexandreMM89 disse:

"quadriceps" na terça e "posterior" na quinta. Dependendo da intensidade que você treina, 48 horas não seria suficiente para recuperação máxima do glúteo, além do que o volume também se torna maior pra esse grupamento.

 

Ele sugeriu posterior na sexta. Então são 72 horas.

 

E sobre o volume ser maior, isso não é necessariamente vdd. Eu já comentei sobre isso:

 

42 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

E sobre o volume total do treino de glúteos. Vamos supor o seguinte. No cenário 1 você treina 8 séries de agachamento e 4 séries terra tanto na segunda-feira  quanto na quinta-feira. E no cenário 2 você treina 16 séries de agachamento na segunda-feira e 8 séries de terra na quinta-feira. Eu estou omitindo os isoladores de quads e posterior dos treinos já que eles não atingem os glúteos.

 

Nos dois cenários você faz o mesmo número de séries totais na semana. Agora me diga, se o volume total é o mesmo, como que você vem me dizer que no cenário 2 o treino de glúteo vai ser mais pesado? Eu posso até concordar que os glúteos vão ter uma frequência de treino maior, mas se você manipular as execuções dos exercícios para que os glúteos não sejam muito solicitados, isso não vai ser um problema. A época que eu mais tive glúteos mixiricas foi quando eu treinava abcdef.

 

Sem falar que dependendo da seleção dos exercícios, a intensidade nos glúteos não vai ser muito alta. Então é muito junk volume.

 

Isso pode ser individual, mas os únicos exercícios em que eu falho os glúteos por primeiro são elevação de quadril e levantamento terra. E outros em que eles pelo menos chegam a queimar são leg press unilateral e agachamento búlgaro. Agachamento costas, também, mas muito raramente. Qualquer outro que você citar aí eu posso até ficar com dor tardia dependendo do treino, mas na hora nem sinto.

 

Se o meu treino fosse baseado apenas em leg press, passada, agachamento hack, agachamento frontal, RDL... Meus glúteos não seriam tão fortes quanto são com a Elevação de Quadril por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca senti meus glúteos trabalharem em nenhum exercício, estranha essa discussão sobre bumbum

 

na minha visão é só treinar perna q o glúteo vem como consequência...

 

n sendo um bodibiuder vc n precisa ter glúteos trincados e definidos q estourariam uma melancia... 

 

*obs: n sei se eu tenho genético pra glúteo favorecida, mas modéstia a parte eu recebo vários elogios das gatas kkk*

minha genética só me favoreceu em glúteo e panturrilha eu acho... resto comecei do 0

essa foi minha evolução treinando abcdef, 4 exercícios para musculos maiores....https://imgur.com/TiqIRtY

 

meu "shape" atual ta um pouco melhor do q o daí da foto... essa foto da direita tem 3 anos... 

Editado por lucasbsilva9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

eu nunca senti meus glúteos trabalharem em nenhum exercício, estranha essa discussão sobre bumbum

 

na minha visão é só treinar perna q o glúteo vem como consequência...

 

n sendo um bodibiuder vc n precisa ter glúteos trincados e definidos q estourariam uma melancia... 

 

*obs: n sei se eu tenho genético pra glúteo favorecida, mas modéstia a parte eu recebo vários elogios das gatas kkk*

minha genética só me favoreceu em glúteo e panturrilha eu acho... resto comecei do 0

 

Então imagina o tamanho que chegariam se você sentisse eles trabalhando kkkk. Por isso que eu não me preocupo com muito junk volume nos glúteos. Até por que os antagonista dos glúteos não tem nada a ver com os músculos das coxas (exceto o reto femoral). Então se você precisar buscar um equilíbrio muscular por glúteos muito fortes, você provavelmente vai ter que olhar para os flexores do quadril. E não mudar o treino de coxas.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, AlexandreMM89 disse:

O grau de ativação do glúteo nesses movimentos parciais é realmente mais baixo, mas não faz nenhum sentido você agachar parcialmente de propósito sendo que poderia utilizar a AMD máxima para aproveitar e recrutar o glúteo. Em pouquissimas situações utilizar movimentos parciais seria interessante. 

 

E quanto a segunda pergunta, nesse exemplo que você deu, deltoide e triceps são sinergistas, ou seja, trabalham como músculos acessórios do movimento não tendo ativação suficiente para que haja ganhos máximos de força e hipertrofia, nesse caso alguns isoladores pra esses grupamentos seria o correto. 

 

Agora quando falamos de agachamento, por exemplo, o glúteo máximo não é acessório, ele é o motor primário do movimento quando realiza a extensão do quadril. 

 

 

Eu não confundi, não existe como enfatizar quadriceps no agachamento a não ser que você faça como o amigo ali falou, de agachar parcial. Se você fizer um agachamento decente, ou seja, profundo dentro de suas limitações e mantendo a técnica correta do movimento, você vai enfatizar o glúteo e o quadriceps concomitantemente. Nesse contexto definitivamente não estamos apenas enfatizando quadriceps. 

Como que nao faz sentido sendo que o exercicio que possibilita o maior overload e o agachamento lol , faz todo o sentido do mundo ainda mais se voce quer focar no quadriceps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...