Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre Treino Natural e Hormonizado


96LBS

Posts Recomendados

2 minutos atrás, AlexandreMM89 disse:

 

 

Mas ai pra focar em quadriceps teriamos que utilizar apenas a extensora, não consigo imaginar nenhum outro exercício que isole o quadriceps. 

 

Agachamento, afundo e leg vão ativar: fortemente o glúteo, quadriceps, e de maneira mais sútil isquiotibiais. 

 

Se você tentar dividir o treino em posterior e "quadriceps", vai extrapolar o volume pro glúteo e a longo prazo a tendência é provocar uma hiperativação desse grupamento.

 

Lembrando que diversas disfunções são oriundas do enrijecimento do glúteo máximo uam vez que é bastante comum praticantes não fornecerem o tempo necessário para essa musculatura se recuperar. No treino de "quadriceps" ele é superativado e depois no treino de "posterior" de novo. Não faz sentido um volume mais alto apenas pra essa musculatura. 

 

Falando dos posteriores sem dúvida esse grupamento precisa receber uam atenção maior com isoladores uma vez que não tem uma ativação significativa nos exercícios citados acima. 

 

"ahh mais eu treino faz tempo desse jeito e nunca tive problema" Isso não significa nem de longe que nunca vai ter!

 

Primeiro de tudo, tu precisa aprender a ler, interpretar e diferenciar as coisas 

 

Focar é diferente de isolar 

 

Me fala o grau de ativação do glúteo e dos isquiotibiais em um achamento frontal ou Leg Press com amplitude parcial ?

 

Se você só sabe pensar nos exercícios como um todo , então basta fazer Supino para ter um desenvolvimento ótimo dos peitorais, deltóides e tríceps , certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 minutos atrás, AlexandreMM89 disse:

 

 

Mas ai pra focar em quadriceps teriamos que utilizar apenas a extensora, não consigo imaginar nenhum outro exercício que isole o quadriceps. 

 

Agachamento, afundo e leg vão ativar: fortemente o glúteo, quadriceps, e de maneira mais sútil isquiotibiais. 

 

Se você tentar dividir o treino em posterior e "quadriceps", vai extrapolar o volume pro glúteo e a longo prazo a tendência é provocar uma hiperativação desse grupamento.

 

Lembrando que diversas disfunções são oriundas do enrijecimento do glúteo máximo uam vez que é bastante comum praticantes não fornecerem o tempo necessário para essa musculatura se recuperar. No treino de "quadriceps" ele é superativado e depois no treino de "posterior" de novo. Não faz sentido um volume mais alto apenas pra essa musculatura. 

 

Falando dos posteriores sem dúvida esse grupamento precisa receber uam atenção maior com isoladores uma vez que não tem uma ativação significativa nos exercícios citados acima. 

 

"ahh mais eu treino faz tempo desse jeito e nunca tive problema" Isso não significa nem de longe que nunca vai ter!

 

Você está confundindo focar o quadríceps com isolar o quadríceps. Por acaso o treino de peito você só faz isoladores?

 

Focar o quadríceps significa que você vai escolher um exercício que fadigue mais o quadríceps do que outros grupos musculares. Quando você falha no agachamento, você falha por falta de força no quadríceps ou nos glúteos? Nos quadríceps né...

 

E sobre o volume total do treino de glúteos. Vamos supor o seguinte. No cenário 1 você treina 8 séries de agachamento e 4 séries terra tanto na segunda-feira  quanto na quinta-feira. E no cenário 2 você treina 16 séries de agachamento na segunda-feira e 8 séries de terra na quinta-feira. Eu estou omitindo os isoladores de quads e posterior dos treinos já que eles não atingem os glúteos.

 

Nos dois cenários você faz o mesmo número de séries totais na semana. Agora me diga, se o volume total é o mesmo, como que você vem me dizer que no cenário 2 o treino de glúteo vai ser mais pesado? Eu posso até concordar que os glúteos vão ter uma frequência de treino maior, mas se você manipular as execuções dos exercícios para que os glúteos não sejam muito solicitados, isso não vai ser um problema. A época que eu mais tive glúteos mixiricas foi quando eu treinava abcdef.

 

E por que raios você não falou isso que você queria falar desde o início ao invés de nos fazer gastar nosso tempo pra responder a sua pergunta idiota primeiro? Jeito babaca de chamar a atenção pro que você quer falar.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, frankx disse:

 

Primeiro de tudo, tu precisa aprender a ler, interpretar e diferenciar as coisas 

 

Focar é diferente de isolar 

 

Me fala o grau de ativação do glúteo e dos isquiotibiais em um achamento frontal ou Leg Press com amplitude parcial ?

 

Se você só sabe pensar nos exercícios como um todo , então basta fazer Supino para ter um desenvolvimento ótimo dos peitorais, deltóides e tríceps , certo ?

O grau de ativação do glúteo nesses movimentos parciais é realmente mais baixo, mas não faz nenhum sentido você agachar parcialmente de propósito sendo que poderia utilizar a AMD máxima para aproveitar e recrutar o glúteo. Em pouquissimas situações utilizar movimentos parciais seria interessante. 

 

E quanto a segunda pergunta, nesse exemplo que você deu, deltoide e triceps são sinergistas, ou seja, trabalham como músculos acessórios do movimento não tendo ativação suficiente para que haja ganhos máximos de força e hipertrofia, nesse caso alguns isoladores pra esses grupamentos seria o correto. 

 

Agora quando falamos de agachamento, por exemplo, o glúteo máximo não é acessório, ele é o motor primário do movimento quando realiza a extensão do quadril. 

 

 

12 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Noto que é bem comum a galera "confundir" qndo falamos sobre enfatizar algum grupamento...via de regra vem um "não é possivel isolar"....complicado..

Eu não confundi, não existe como enfatizar quadriceps no agachamento a não ser que você faça como o amigo ali falou, de agachar parcial. Se você fizer um agachamento decente, ou seja, profundo dentro de suas limitações e mantendo a técnica correta do movimento, você vai enfatizar o glúteo e o quadriceps concomitantemente. Nesse contexto definitivamente não estamos apenas enfatizando quadriceps. 

Editado por AlexandreMM89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já estão disvirtuando o tópico de novo? daqui a pouco tão falando em desenvolvimento de deltoide kkk a pergunta do cara foi bem simples e a resposta é: recuperação rápida, força (dependendo do esteróide), endurance, aumento de síntese proteíca. tudo isso é possível só que em uma quantidade desproporcional, quem usa hormônios não pode jamais querer se achar superior a quem não faz uso, porque o que o hormônio empresta, ele pega de volta quando tu para de usar.

 

poderia citar uns 14 fisiculturistas que passaram por isso, mas vou citar só um: Bob Paris.

 

não se mantém volume muscular de um atleta que usa esteróides, a não ser que tu seja o cara do game of thrones que é um anormal, aquilo ali eu não duvido que seja natural porque ele é bizarro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, AlexandreMM89 disse:

Eu não confundi, não existe como enfatizar quadriceps no agachamento a não ser que você faça como o amigo ali falou, de agachar parcial. Se você fizer um agachamento decente, ou seja, profundo dentro de suas limitações e mantendo a técnica correta do movimento, você vai enfatizar o glúteo e o quadriceps concomitantemente. Nesse contexto definitivamente não estamos apenas enfatizando quadriceps. 

 

Se em toda variação de agachamento, leg press, hack, passada, etc, você falha o glúteo antes do quadríceps, você é realmente um caso à parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pimpolhoman disse:

 

Se em toda variação de agachamento, leg press, hack, passada, etc, você falha o glúteo antes do quadríceps, você é realmente um caso à parte.

up

 

to sem react

Editado por Richard Thomas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

 

Por que não? Faz 5 séries de supino reto e 5 séries de supino com halteres inclinado em 35 graus na segunda-feira. Ai na quinta-feira vc faz 5 séries de paralelas abertas e 5 séries de supino com halteres inclinado em 20 graus. Ninguém disse que precisam ser os mesmos 2 exercícios nos 2 treinos da semana. São 4 exercícios diferentes na semana, 5 séries cada, 20 séries totais.

 

Essa ideia de que “só” 2 exercícios é pouco é bem equivocada. Eu prefiro fazer poucos exercícios bem feitos do que muitos de qualquer jeito.

 

Ps.: não to dizendo pra ele que o abc vai dar mais resultado. A questão é que ele veio perguntar se seria possível fazer um bom ABC em 50 mins, e eu estou mostrando que é possível sim. Nenhum treino com 30 séries até a falha é fraco. Mesmo que sejam poucos exercícios. A questão é que é mais rápido você fazer 6 exercícios 5 séries cada, do que 10 exercícios 3 séries cada, pois você economiza tempo pulando de um exercício para o outro. E esses parâmetros que eu passei são só um exemplo para ilustrar que é possível treinar um bom abc em 50 mins. Ele não precisa seguir exatamente esse protocolo.

 

saquei o que você quis dizer, tá realmente perfeito do jeito q mencionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra coisa @AlexandreMM89, pelo que eu sei, em qualquer cenário onde os glúteos máximos estejam muito fortes, deve-se buscar o equilíbrio através dos outros músculos que influenciam na síndrome cruzada inferior. Abdômen, glúteos, flexores do quadril e músculos lombares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, AlexandreMM89 disse:

 

Agora quando falamos de agachamento, por exemplo, o glúteo máximo não é acessório, ele é o motor primário do movimento quando realiza a extensão do quadril. 

 

 

Pois é né, mas num agachamento ou Leg parcial você não tem uma flexão e extensão completa da articulaçao do quadril, então o trabalho maior fica por conta dos músculos extensores do joelho. Quem são esses ? 

Reto femoral 

Vasto medial 

Vasto intermedio

Vasto lateral 

 

Cara querendo complicado o simples e o óbvio vei, tô vazando seus naturais kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...