Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Vecchio

Vecchio: meu combate à obesidade

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

5 minutos atrás, Schrödinger disse:

Fiquei na dúvida o que é rep e o que é set. o Greg Everett geralmente inverte, mas não ficou claro pra mim.

Gostei do template!

ahhh meu caro... eu precisei fazer um ritual de purificação pra descobrir.

carga (ou %) x reps x sets

Aliás é assim que os gringos postam seus treinos

Repare que, ao longo das semanas, tem dia que ele escreve só assim 75% x 2, ou seja, duas reps

2 horas atrás, Fefe disse:

Estou pra comentar no teu diário há dias.

Eu não sou  defensora da cetogênica, mas considero ela uma dieta bem gostosa e não dá pra discordar dos efeitos positivos na perda de peso, se a estratégia for bem montada.

Afora isso, a gordura dá uma saciedade à parte e com o decorrer do tempo o corpo acostuma e a força vai voltando para os treinos.  Óbvio que não se compara à força de quem come carboidrato, mas se o objetivo é secar, penso que é um caminho bem válido.

Se vc está conseguindo vencer as adversidades, bola pra frente que vai ficando mais fácil.

Valeu Fefe!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

1 minuto atrás, Vecchio disse:

ahhh meu caro... eu precisei fazer um ritual de purificação pra descobrir.

kkkkkkkk

1 minuto atrás, Vecchio disse:

carga (ou %) x reps x sets

É isso mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Brinquedo novo. Chegou hoje.

Balança de Controle Corporal Omron 514 c

• peso corporal e imc
  • via bioimpedância tetrapolar
    • percentual de gordura
    • percentual de massa muscular óssea
  • índice de gordura visceral
  • metabolismo basal
  • idade corporal

Eu gostei bastante. Fazia tempo que eu estava de olho, mas estava muito cara. Agora, talvez por haver uma filial da Omron, o preço ficou menos salgado.

Eu preciso fazer a medição amanhã de jejum, pois ao desempacotar eu devia estar com pelo menos uns dois litros e meio de água no bucho.

Pra quem está num estado de obesidade, que é o meu caso, eu achei bem interessante, pois o índice de gordura visceral e o percentual de massa muscular óssea eram coisas que eu não media.

Gordura visceral:
gordura-visceral.jpg

Idade corporal:
idade-corporal.jpg

Massa muscular:
massa-muscular.jpg

Metabolismo basal:
metabolismo-basal.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Dia #15, sexta-feira, 14/02/2020

**dieta: 2343 kcal; macros em keto; fibras > 20 g --> ok
comentários:
Quinze dias na base da salada, óleo e carne e inseri castanha de caju.
Ô alegria.

**treino C2W2SQ:

*agachamento:
5 x bw, 24, 37, 49, 61, 73, 86, 86, 86, 86, 86, 86 kg;
3 x 98, 110, 98, 98, 86, 86 kg;

*rdl:
6 x 5 x 60 kg

*gêmeos em pé:
6 x 20 x bw

108 minutos; 189 kcal; ~51% da frequência cardíaca máxima

comentários:
Treino minimalista. Quero ver se assim consigo imprimir um ritmo diário. Pra fazer alguma graça eu inseri alguns sets extras pra aumentar o volume. Pelo menos está maior do que o volume do 5x5 e ainda seguindo as progressões do 5/3/1.

Era isso povo, até amanhã e bons treinos

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Thorun disse:

Pelos comentários percebo que vc tá focadão. É bom ver isso

Valeu Thorun!

--//--

Dia #16, sábado, 15/02/2020

**dieta: 2608 kcal; macros em keto; fibras > 20 g, mas não bati o deficit hoje.

comentários:
Comida tava gostosa. 

**treino C2W2BP:

*supino:
5 x 23, 35, 47, 59, 70, 82, 82, 82, 82, 82, 82 kg;
3 x 94, 94, 94, 105, 105 kg;

*rotação lateral pra manguito rotador:
3 x 15 x 6 kg

*ab-wheell:
8 x 8 reps

4 x 9 reps

82 minutos; 157 kcal; ~55% da frequência cardíaca máxima

comentários:
Mais um treino minimalista e com um voluminho extra para o levantamento principal dentro da zona de trabalho.

Problema: supino já está alcançando o agachamento em termos de carga. Preciso dar um jeito nisso. Se bem que a qualidade do movimento do agachamento melhorou do ciclo anterior pra esse, o que vai me permitir progredir 4 kg.

Último set de supino:

Era isso povo, até amanhã e bons treinos

Compartilhar este post

Link para o post

Hello, my friends...

Depois de longos sete dias de orgias com carboidratos - umas até que boas, mas outras estilo luz vermelha de beira de estrada - retornei à dura vida como ela é.

Ontem só voltei à dieta. Tava inchado e imprestável pra treinar.

Hoje, na hora do treino, eu comecei a relativizar a vida. Sentei e programei uma série ABCDE, bem de leve. Na verdade era tão leve que tinha até um F por causa de um suposto segundo treino de pernas. Tô velho, tava bom de buscar um endócrino, eu não aguento manter 30 dias de keto, mais fácil procurar uma gym por causa daquele monte de aparelhos e por aí vai.

O Treino A seria dedicado aos braços. Até rosca punho tinha programado. Fui me arrastando pra home-gym, com um par de tênis velhos que eu amassei os calcanhares e deles faço uma espécie de chinelo de pobre. Escrevi a série de treino no quadro. Rosca hammer, concentrada, francesa, blá, blá, blá... até sintonizei em rádio com notícias, pois o treino dificilmente ultrapassaria 60 minutos. Tudo bem de leve. Aquecimento não precisava pois dava pra fazer as primeiras séries com cargas baixas, estilo dicas do Twin, então depois que tropecei no tênis-chinelo, camiseta velha rasgada no sovaco, virei ozóio... baixou o preto velho. Não sei o que me deu.

Sei lá o que me deu. Botei o tênis de LPO, mesmo sabendo que era dia de levantamento terra. Puxei a playlist de Heavy Metal e foi mais ou menos assim.

Terça-feira de Carnaval, 25/02/2020.

Arremesso Olímpico (aka Clean & Jerk):

• 3 x 1 x 30 kg
  • 3 x 1 x 36 kg
  • 3 x 1 x 45 kg
  • 3 x 1 x 54 kg
  • 3 x 1 x 63 kg
  • Todos em good lift, embora eu ande falseando a pegada no clean. Preciso ver isso aí.

Remada Curvada:

• 1 x 15 x 30 kg
  • 1 x 12 x 36 kg
  • 1 x 10 x 45 kg
  • 1 x 8 x 54 kg
  • 1 x 8 x 63 kg
  • 1 x 6 x 75 kg
  • 1 x 6 x 90 kg
    • Essa de 90 saiu na base da urfada

Levantamento Terra (pra ser sincero é um clean deadlift):

• 1 x 5 x 75 kg
  • 1 x 5 x 90 kg
  • 6 x 5 x 97 kg
  • 1 x 5 x 112 kg
  • 1 x 5 x 127 kg

Barra Fixa:

• 3 x 5 x reps em pegada pronada
  • 3 x 5 x reps em pegada supinada
  • 3 x 5 x reps em pegada hammer
  • Larguei a assistência da faixa elástica e estou ajudando com as pernas dando um impulso no banco

Abominais na Ab-Wheel:

• 5 x 10 reps

Estatísticas e Considerações:

• 121 minutos
  • 360 kcal
  • média de esforço: 61 % da frequência cardíaca máxima
  • Consegui provar pra mim mesmo que é possível combinar olys com os lifts, pois até então estava de mimimi de cansaço. E o arremesso nem seria no dia de terra. Seria no dia de desenvolvimento militar. Arremesso e levantamento terra são de longe os dois exercícios mais difíceis. De longe foi a melhor terça-feira de carnaval que eu passei. Se bem que, carbado eu fico valente.

Dieta:

• Keto, deficit e fibras ok via
    • Proteínas: 158 g (~1,8 g/kgMM)
    • Gorduras totais: 166 g
    • Carboidratos totais: 51 g
    • Fibras: 29 g
    • Valor Energético Total: 2330 kcal

Esclarecimento, antes que peguem ar: eu curto séries do tipo bro-split (ABC2x, ABCDEF, ABC, etc). Aliás é o que eu mais fiz desde a década de 80 até mais ou menos 2010. No entanto, no meu caso, o que eu gosto mais é de levantamento de peso. É exercício de velho mesmo. São os basicões. Enfim, cada um no seu quadrado. Eu queria fazer uma série bro-split mais por mimimi, não querer sofrer tanto. 

Era isso. Bons treinos e até depois de amanhã, pois amanhã estarei feito capa da gaita. Só alongamento pra botar as juntas no lugar.

Editado por Vecchio (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Quarta-feira de Cinzas, 26/02/2020.

OFF + Alongamento ~50 minutos

• Por causa dos clean & jerks de ontem amanheci com uma bola no joelho esquerdo (é o pé de avanço do jerk). É só eu escrever LP... não dá nem tempo de mencionar o "O", que alguma junta reclama. Que coisa. Vamos ver se melhora ou então precisarei dar um gancho nos olys
  • Aproveitei pra fazer um alongamento demorado e passar treino pro meu piá. Agachamento - com direito a PR - e supino. Como ele cresceu muito rápido falta-lhe firmeza. Várias vezes observo que ele fica corcunda. Supina mais do que agacha. Ele precisa treinar com mais frequência.

Dieta:

• Keto, deficit e fibras ok via
    • Proteínas: 176 g (~2,1 g/kgMM)
    • Gorduras totais: 150 g
    • Carboidratos totais: 51 g
    • Fibras: 29 g
    • Valor Energético Total: 2258 kcal

Obesidade e Pobreza

Esse documentário mostra uma correlação entre bairros pobres em uma cidade dos Estados Unidos com maiores índices de obesidade e bairros de classe mais privilegiada da mesma cidade com índices de obesidade muito menores ou até inexistentes.

O que me impressionou é que a coisa está tão séria que as crianças pobres nunca chegaram a ver fisicamente alguns vegetais, como brócolis. Foi uma luta política enorme para que fosse possível instalar-se um mercado em um bairro pobre. Curioso é que, as mesmas localidades estão impregnadas de franquias de fast-foods.

Os próprios vendedores mostram que há um interesse mútuo por parte de quem compra e quem vende comprar um saco de chips, Lays, etc, por poucos centavos - com um prazo de validade enorme - ao invés de uma maçã, mais cara e altamente perecível.

Problema é que o documentário é em inglês. Mas quem queira acompanhar, as imagens dão a ideia do que comentei.

Lawrence Olivier conduz uma iniciativa de que, alunos concluíssem seus ensinos médios capacitados a elaborar pelo menos dez pratos populares em suas regiões somente a partir de alimentos da feira e do açougue. Mas, será que de fato há interesse em se ensinar tal conteúdo a uma população pobre?

A falta de uma matéria escolar que forneça noções de nutrição, em meio a tantas atualmente vistas como questionáveis, gera pelo menos, um pouco, de desconfiança, de que seja interessante a grupos. Idem pra educação financeira.

Abraços, bons treinos e até amanhã, dia de OHP. Quero pagar pelo menos 5-6 reps a 67 kg.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/02/2020 em 13:29, Vecchio disse:

Problema: supino já está alcançando o agachamento em termos de carga. Preciso dar um jeito nisso. Se bem que a qualidade do movimento do agachamento melhorou do ciclo anterior pra esse, o que vai me permitir progredir 4 kg.

Preciso entender vocês, como assim supino próximo do agachamento. Você é mais alto do que eu então não dá nem pra imaginar que é o tamanho dos braços (para empurrar.

Tenho dificuldade no supino, talvez por ter lesionado bem no começo e ficado um bom tempo sem fazer, só fazendo variações de landmine. Acabo treinando meio a meio supino e ohp nos ciclos, o que ajudou a manter os ombros estabilizados.

Editado por t2ds (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, t2ds disse:

Preciso entender vocês, como assim supino próximo do agachamento. Você é mais alto do que eu então não dá nem pra imaginar que é o tamanho dos braços (para empurrar.

Tenho dificuldade no supino, talvez por ter lesionado bem no começo e ficado um bom tempo sem fazer, só fazendo variações de landmine. Acabo treinando meio a meio supino e ohp nos ciclos, o que ajudou a manter os ombros estabilizados.

No meu caso foi um reset que eu dei no agacho. Eu já estava com 175 kg, mas era quarter-squat. Feio demais.

Treinei mobilidade, core e o escambau. Agora está menos ruim. Ainda assim eu só consegui quebrar as paralelas minimamente.

Parei pelo menos uns três ciclos pra acabar com um good morning também.

--//--

Quinta-feira, 27/02/2020.

Manguito Rotador: rotação vertical:

• 3 x 15 x 3,5 kg

Desenvolvimento Militar (OHP):

• 1 x 5 x 20, 24, 32, 40, 48, 51, 51, 51, 51, 51, 51, 59, 67  kg
  • Saiu a última série, sem stress... tranquilo... favorável

Elevação Lateral:

• 3 x 12 x 7 kg

Elevação Frontal com Barra:

• 3 x 12 x 11 kg

Encolhimento de Ombros:

• 4 x 20 x 23 kg

Elevação Lateral Curvada (Crucifixo Inverso):

• 3 x 15 x 6 kg
  • 3 x 12 x 6 kg

Remada Unilateral (Serrote):

• 4 x 12 x 23 kg

Avanço:

• Não fiz. Tô na base do Flancox 500 mg. Forte pra kct esse anti-inflamatório. Quero ver se o joelho melhora.

Rosca Concentrada:

• 3 x 12 x 13 kg

Rosca Tríceps Hammer Unilateral no Banco:

• 3 x 12 x 13 kg

• 121 minutos
  • 192 kcal
  • média de esforço: 51 % da frequência cardíaca máxima
  • Precisarei fazer um gato no próximo treino. Era pra ser de agacho, mas vou supinar pra dar uma trégua e ver se o joelho se recupera.

Dieta:

• Corrida. Sem números. Tudo na base do olhômetro.

Era isso povo, abraços e até amanhã!

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Power_tr00 disse:

Segue seu jogo

A vitória tá cada dia mais perto

Valeu power!

--//--

Sábado, 29/02/2020.

Agachamento (SQ):

• 1 x 5 x 20, 24, 37, 49, 61, 73, 80, 80, 80, 80, 80, 80, 92, 104 kg
  • Saiu a última série, sem stress... tranquilo... favorável, novamente

Levantamento Terra Romeno (RDL):

• 9 x 8 x 50 kg

Avanço (Lunges):

• 5 x 5 x BW

Abdominais na Ab-Wheel:

• 6 x 10 reps

• 132 minutos
  • 262 kcal
  • batimentos médios: 54 % da frequência cardíaca máxima
  • Nem tomei Flancox ontem. Amanheci como que se nada tivesse ocorrido no joelho. Daí decidi fazer o que estava programado, que era agachamento, ao invés do supino que eu achava que iria precisar fazer.

Dieta:

• Em fase de alguns testes
  • Comprei hoje metformina - a que tem uma dosagem menor - e já usei na hora do almoço.
    • A glicemia baixou a níveis impressionante duas horas depois. Fazia tempo que não batia essa leitura de glicemia pós-prandial.
    • Outra coisa que me impressionou foi eu ter conseguido segurar pra fazer a segunda refeição somente no horário do fechamento do JI. Antes eu precisava de um lanche lá por volta das cinco e meia pra segurar as pontas. Aí o consumo total do dia sempre ficava flertando o teto do consumo máximo, quando não, ultrapassava-o.
  • Enfim, vamos ver a glicemia em jejum amanhã.

Era isso povo, bons treinos e até a próxima!

Proximo treino? Supino...

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda, 02/03/2020.

Treino:

• OFF programado, mas andei 11000 passos trabalhando ao longo de todo o dia.

Dieta:

• Proteínas: 1,7 g/kg
  • Gorduras: 0,88 g/kg
  • Carboidratos: 2,21 g/kg
  • Fibras: 47 g
  • Consumo total: 2028 kcal
    • Ficou abaixo do piso do cutt porque não teve treino.
  • Metmorfina está me ajudando a recuperar um ritmo bom de JI 16:8 com somente duas refeições. Uma de boas-vindas às duas da tarde e outra despedida às dez da noite. Antes dava umas cinco e meia tarde e eu estava azulando de fome, o que me obrigava a fazer uma terceira refeição.
    • Bem feliz com isso.

Era isso pessoal, até amanhã, dia de supino. Preciso decidir se incluirei snatch ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Vecchio disse:

Era isso pessoal, até amanhã, dia de supino. Preciso decidir se incluirei snatch ou não.

Bom treino pra vc

Hoje foi meu dia de supino

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Power_tr00 disse:

Bom treino pra vc

Valeu power!

Posso estar enganado, mas parece que o fórum deu um up de energia, principalmente nos diários.

6 horas atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Vejo você muito ativo aqui no fórum mano, mas não sabia que você tinha o seu relato.

Acompanhando...

Ôpa, obrigado Isaque!

Bem-vindo ao meu modesto diário. 

--//--

Terça, 03/03/2020.

Treino:

Arranco Olímpico (snatch):

Drills diversos de aquecimento (shoulder dislocates, ohs, drop snatch, muscle snatch, hang snatch) com:

• 2, 11, 14, 18, 21, 25, 28 kg
  • Só conseguir fazer drop até 25 kg

Snatch com 10'' de pausa em embaixo:

• 2 x 1 x 32, 35, 39, 42 kg
  • 3 x 1 x 46 kg
  • 5 x 1 x 49 kg
  • Tudo limpo. Semana que vem é 53 kg. Sem pressa.

Supino (ciclo #2, semana #1)

• 1 x 5 x 47, 59, 70, 76, 76, 76, 76, 76, 76, 88, 99 kg
  • Novamente, tudo limpo e tranquilo. Progressão garantida para o ciclo #3

Treino em Números & Considerações:

• 120 minutos
  • 186 kcal
  • média de ~50% da frequência cardíaca máxima
  • Treino em jejum
  • Incluiu um longo período de aquecimento/alongamento por causa do snatch
  • Fechei a primeira semana do ciclo #2 do 5/3/1 com os olys encaixados na série
    • Agora é esperar os ombros começarem a reclamar. Enquanto isso eu sigo com os olys

Dieta:

• Proteínas: 1,82 g/kg
  • Gorduras: 0,96 g/kg
  • Carboidratos: 213 g
  • Fibras: 54 g
  • 2097 < consumo = 2244 kcal < 2359
    • deficit ok
    • média de consumo de dois dias: 2136 kcal
  • Refeição #1: 15:00 h
    • Glicemia antes da refeição: 106 mg/dl
    • "PR" de glicemia em jejum de 2020
  • Refeição #2 está programada para até 23:00 h pra ficar dentro da janela das 8 horas.
    • Pretendo fazê-la em torno das 21:00h

Era isso pessoal, amanhã é só alongamento pra ajeitar o ciático. A lombar reclamou por causa dos 11000 passos de ontem.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Vecchio disse:
16 horas atrás, Power_tr00 disse:

Bom treino pra vc

Valeu power!

Posso estar enganado, mas parece que o fórum deu um up de energia, principalmente nos diários.

Tamo junto

A meu ver parece que houve um reavivamento no fórum e isso reflete nos diários

Isso é bom

Tive mais resultados bons após começar a relatar

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Power_tr00 disse:

Tamo junto

A meu ver parece que houve um reavivamento no fórum e isso reflete nos diários

Isso é bom

Tive mais resultados bons após começar a relatar

E é nessa vibe que segue o registro de hoje.

É dia off. Só alongamento mesmo. Os ombros reclamaram ontem à noite mesmo, por causa da minha orelhada de colocar supino no mesmo dia de snatch. Bom, ficou o aprendizado. Vou experimentar fazer o snatch no dia do agacho. No final das contas, como os treinos são dia sim dia não, dá pra se recuperar.

São importantes pra mim esses registros em dias off por causa da manutenção do foco na dieta.

Hoje farei três refeições. Aliás, tô fazendo a primeira agora.

Os dados fecharão da seguinte forma:

Dieta Planejada:

• Proteínas: 159 g (1,81 g/kgMM)
  • Gorduras: 78 g (0,89 g/kgMM)
  • Carboidratos: 230 g
  • Fibras: 56 g
  • 2081 < consumo = 2258 kcal < 2341
    • deficit ok
    • média de consumo de dois dias: 2136 kcal

E era isso, povo, até amanhã, bons treinos. 

Amanhã o véio chora: terra.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando daqui pra frente amigo , desculpa não ler dsd o início , mas faz um resumo pra eu ter um norte 😊

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/03/2020 em 22:24, arkham disse:

Acompanhando daqui pra frente amigo , desculpa não ler dsd o início , mas faz um resumo pra eu ter um norte 😊

Ôpa, bem-vindo, meu amigo! Que bom tê-lo por aqui!

Na verdade, em poucas palavras é um diário onde um combate é travado mas não exatamente contra a obesidade, mas contra a compulsão, cuja consequência, aliás, só uma delas, é a obesidade. 

Quanto mais assíduo ao diário, mais focado consigo me manter à dieta. Como está rolando uma primavera de postagens nos diários, eu quero surfar nesse embalo.

Resumo por resumo: atualmente sigo a dieta flexível, em cutt, combinada com uma variação do 5/3/1, chamada 5/3/1 FSL (First Set Last). Sou peladeiro também de LPO, mas tá difícil de manter a pelada sem me machucar.

--//--

Quinta, 05/03/2020

Levantamento Terra (ciclo #2, semana #2)

• 1 x 5 x 30, 45, 60, 75, 90, 105, 105, 105, 105, 105, 105, 120, 134 kg
  • Usei 5 reps ao invés de três reps da planilha pra dar uma forçadinha antes de progredir no ciclo #3
  • 1 hora; 113 kcal; ~55% da frequência cardíaca máxima. Amanhã eu penso no resto do treino de costas que não fiz. O importante foi o terra, que sempre quando chega o dia, eu começo a relativizar a vida, os astros.

Dieta

• Em modo de vigília. Ontem e anteontem, parei, fiz as continhas, bati macros, blá, blá, blá e no final do dia, quase antes de deitar, zoei.
  • Então só vou relatar quando abrir os olhos amanhã pela manhã em respeito a quem perde tempo entrando aqui pra ler algum progresso.
  • Mas, só para que conste nos autos, até aqui tá tudo certo. A divisão do tempo entre as refeições está ajustadinha. Aliás, acabei de fazer uma refeição e tô com sono.

Era isso, povo, até amanhã e bons treinos!

Compartilhar este post

Link para o post

Sábado, 07/03/2020

Desenvolvimento Militar Terra (OHP - ciclo #2, semana #2)

• 1 x 14 x 20 kg
  • 1 x 12 x 24 kg
  • 1 x 10 x 32 kg
  • 1 x 8 x 40 kg
  • 1 x 6 x 48 kg
  • 6 x 5 x 55 kg
  • 1 x 5 x 63 kg
  • 1 x 5 x 71 kg
  • Novamente usei 5 reps ao invés de três reps da planilha pra dar uma forçadinha antes de progredir para o ciclo #3

Barra Fixa com Assistência

• 2 x 10 com pegada pronada
  • Bem melhor usar a ajuda do banco do que a faixa elástica. Gostei

Abdominais com a Ab-Wheel

• 5 x 10 reps

Números do Treino & Considerações Finais

• 81 minutos
  • 146 kcal
  • média de 52 % da frequência cardíaca máxima durante o treino
  • Dá pra diminuir o tempo total. Vou fazer a barra fixa e os abdominais intercalados com o OHP.
  • Animado. Segunda semana treinando direto, sem embromações.

Dieta Planejada

• 3 refeições em JI (15:9)
  • Proteínas: 2,01 g/kgMM
  • Gorduras Totais: 0,95 g/kgMM
  • Carboidratos: 193 g
  • Fibras: 39 g
  • Consumo: 2202 kcal
  • Macros e deficit ok!

Era isso, povo, até amanhã e bons treinos!

Compartilhar este post

Link para o post

Domingo, 08/03/2020,

Treino e dieta off.

Pra não passar em branco, segue um record mundial da Loredana durante o treino registrado por acaso pelos caras All Things Gym (estariam desconfiados de alguma coisa?).

O jerk dela é único. Comentários dos manos são valiosos... e divertidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/03/2020 em 22:00, Vecchio disse:

Quanto mais assíduo ao diário, mais focado consigo me manter à dieta. Como está rolando uma primavera de postagens nos diários, eu quero surfar nesse embalo.

Bom de mais ! 

Resumo por resumo: atualmente sigo a dieta flexível, em cutt, combinada com uma variação do 5/3/1, chamada 5/3/1 FSL (First Set Last). Sou peladeiro também de LPO, mas tá difícil de manter a pelada sem me machucar.

Top ! Estamos seguindo treino parecidos isso vai nos ajudar a evoluir mais .

Levantamento Terra (ciclo #2, semana #2)

• 1 x 5 x 30, 45, 60, 75, 90, 105, 105, 105, 105, 105, 105, 120, 134 kg
  • Usei 5 reps ao invés de três reps da planilha pra dar uma forçadinha antes de progredir no ciclo #3

Fez um aquecimento e nos set de trabalho usou série de 1rm tbem ? 

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, arkham disse:

...

Fez um aquecimento e nos set de trabalho usou série de 1rm tbem ? 

As séries com 30 e 45 kg correspondem respectivamente a 20 e 30%. Não fazem parte da template de aquecimento do 5/3/1, que começa em 40%.

Eu preciso dessas duas séries adicionais pois já ocorreu pelo menos umas duas vezes aqui onde moro, por estar frio, de me dar uns piripaque na dorsal e ficar umas três semanas em fazer levantamento terra.

Esses percentuais são todos em referência à TM (Training Max), programadas no meu caso para 90% da real 1RM. Eu nem sei de cabeça mais qual é a minha 1RM. Só lembrei do terra por causa de um comentário que fiz no diário do Thiago Queiroz, que estava fazendo um RDL de alienígena.

Compartilhar este post

Link para o post

Terça, 10/03/2020

Agachamento

• 1 x 12 x 18 kg
  • 1 x 10 x 36 kg
  • 5 x 5 x 55 kg

Supino

• 1 x 20 x 20 kg
  • 1 x 12 x 35 kg
  • 5 x 5 x 52,5 kg

Remada Curvada

• 1 x 12 x 20 kg
  • 1 x 10 x 30 kg
  • 5 x 5 x 45 kg

RDL

• 5 x 5 x 45 kg

• 5 x 10 reps

Dieta Planejada

• consumo: 1882 kcal

Era isso povo, até a próxima e bons treinos

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Vecchio disse:

Terça, 10/03/2020

Agachamento

• 1 x 12 x 18 kg
  • 1 x 10 x 36 kg
  • 5 x 5 x 55 kg

Supino

• 1 x 20 x 20 kg
  • 1 x 12 x 35 kg
  • 5 x 5 x 52,5 kg

Remada Curvada

• 1 x 12 x 20 kg
  • 1 x 10 x 30 kg
  • 5 x 5 x 45 kg

RDL

• 5 x 5 x 45 kg

• 5 x 10 reps

Dieta Planejada

Exercício multi-articulares e emagrecimento tem que andar juntos!

Boooa monstro!!! 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/03/2020 em 15:37, Vecchio disse:

séries com 30 e 45 kg correspondem respectivamente a 20 e 30%. Não fazem parte da template de aquecimento do 5/3/1, que começa em 40%.

Eu preciso dessas duas séries adicionais pois já ocorreu pelo menos umas duas vezes aqui onde moro, por estar frio, de me dar uns piripaque na dorsal e ficar umas três semanas em fazer levantamento terra.

Tá certo melhor se prevenir msm pra não dar ruim . Eu tbem faço uma ou duas séries com cargas leves sem calcular , simplesmente coloco uma carga leve e executo tentando focar na postura acho válido .

Em 08/03/2020 em 15:37, Vecchio disse:

Esses percentuais são todos em referência à TM (Training Max), programadas no meu caso para 90% da real 1RM. Eu nem sei de cabeça mais qual é a minha 1RM. Só lembrei do terra por causa de um comentário que fiz no diário do Thiago Queiroz, que estava fazendo um RDL de alienígena.

Pode crer ! Da última vez q fiz o 5/3/1 a 5 anos atrás eu usava 90% de 1 RM nos auxiliares, e nos lifts de força calculava por um site ( não me lembro qal era ) mas a porcentagem ficava em torno de 97 , 98% , atualmente estou usando 100% . Tmj 🤜

Em 10/03/2020 em 16:37, Vecchio disse:

Terça, 10/03/2020

Agachamento

• 1 x 12 x 18 kg
  • 1 x 10 x 36 kg
  • 5 x 5 x 55 kg

Supino

• 1 x 20 x 20 kg
  • 1 x 12 x 35 kg
  • 5 x 5 x 52,5 kg

Remada Curvada

• 1 x 12 x 20 kg
  • 1 x 10 x 30 kg
  • 5 x 5 x 45 kg

RDL

• 5 x 5 x 45 kg

• 5 x 10 reps

Dieta Planejada

Qal foi a ideia desse treino amigo desculpa a pergunta 😁 essa semana não é o fechamento do seu ciclo ? 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, arkham disse:

Tá certo melhor se prevenir msm pra não dar ruim . Eu tbem faço uma ou duas séries com cargas leves sem calcular , simplesmente coloco uma carga leve e executo tentando focar na postura acho válido .

Pode crer ! Da última vez q fiz o 5/3/1 a 5 anos atrás eu usava 90% de 1 RM nos auxiliares, e nos lifts de força calculava por um site ( não me lembro qal era ) mas a porcentagem ficava em torno de 97 , 98% , atualmente estou usando 100% . Tmj 🤜

Qal foi a ideia desse treino amigo desculpa a pergunta 😁 essa semana não é o fechamento do seu ciclo ? 

Eu não estava conseguindo seguir a template completa do 5/3/1 FSL*. O "fundo do poço" foi rodar esse ciclo, já apelando só pro levantamento principal. 

Vou rodar um 5x5 um tempinho pra realizar mais compostos na semana e aguentar um tranco que virá em breve (deficit calórico e cetose). Com o 5x5 eu garanto pelo menos cinco a dez semanas com intensidade leve a moderada. Tem uma outra coisa: com o 5x5, eu uso um app  que me passa o treino, gera estatísticas e o escambau e eu não me esquentar com planilhas e anotações diversas.

Enfim, eu retomei o foco em me livrar de gordura corporal e os treinos bem pesados estavam me cobrando um pedágio que eu não tava dando conta.

*A template completa é: 1) as três séries do 5/3/1; 2) 5 séries +/- pesadas de volume back-off FSL; 3) 50 a 100 repetições envolvendo algum exercício de "empurre" (push); 4) 50 a 100 repetições envolvendo algum exercício de "push" (push); e 5) 50 a 100 repetições envolvendo exercícios "single leg" ou exercícios de core. 

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Vecchio disse:

Eu não estava conseguindo seguir a template completa do 5/3/1 FSL*. O "fundo do poço" foi rodar esse ciclo, já apelando só pro levantamento principal. 

Vou rodar um 5x5 um tempinho pra realizar mais compostos na semana e aguentar um tranco que virá em breve (deficit calórico e cetose). Com o 5x5 eu garanto pelo menos cinco a dez semanas com intensidade leve a moderada. Tem uma outra coisa: com o 5x5, eu uso um app  que me passa o treino, gera estatísticas e o escambau e eu não me esquentar com planilhas e anotações diversas.

Entendi meu amigo . Ficar em déficit calórico deve ser uma merda mas necessário .

Enfim, eu retomei o foco em me livrar de gordura corporal e os treinos bem pesados estavam me cobrando um pedágio que eu não tava dando conta.

Compreendo . Não dá pra se ter tudo ao msm tempo, focar em baixar o peso corporal primeiro , quer perder quantos kg ? 

*A template completa é: 1) as três séries do 5/3/1; 2) 5 séries +/- pesadas de volume back-off FSL; 3) 50 a 100 repetições envolvendo algum exercício de "empurre" (push); 4) 50 a 100 repetições envolvendo algum exercício de "push" (push); e 5) 50 a 100 repetições envolvendo exercícios "single leg" ou exercícios de core. 

Sinistro essas 50 a 100 repetições por mais q seja com carga ligeiramente leves deve ser um terror fazer todo esse volume . 

Esqueci de comentar: acredite se quiser, tô com DMT por causa desse treinin chinfrim

😂 Bom sinal . Tá usando termogênico ou alguma coisa pra dar uma acelerada ? Tmj 

Compartilhar este post

Link para o post

Fala @arkham, termogênico - cafeína - foi também um dos fatores que me fizeram dar esse reset nas cargas e no programa. Começaram com os dias de treino de 5/3/1 cujo lift principal era agacho e terra. Depois eu comecei a tomar nos dias de supino e desenvolvimento militar. E aí a dosagem, 200 mg, não estava mais dando liga e, ao invés de subir a dose, eu resolvi dar esse reset.

--//--

Quinta, 19/03/2020 treinando no futuro...

Quinta, 12/03/2020

Agachamento

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 39,0 kg
  • 5 x 5 x 57,5 kg
  • tem verdinho tem progressão de carga (noooofffa.... baita progressão)

Desenvolvimento Militar

• 1 x 5 x 11,0 kg
  • 1 x 5 x 24,0 kg
  • 5 x 5 x 35,0 kg

Levantamento Terra

• 1 x 5 x 23,0 kg
  • 1 x 5 x 45,0 kg
  • 5 x 5 x 67,5 kg

• 12 reps com pegada pronada
  • 12 reps com pegada supinada
  • 12 reps com pegada hammer

Farmers Walk

• 3 x 40 passos x 22 kg
  • Quem souber aí como fazer esse exercício em um espaço reduzido dá a letra aí, fazendo favor

Números do treino & observações

• 77 minutos, 201 kcal, ~58% da frequência cardíaca máxima
  • voltar a fazer as séries de aquecimento em high reps

Dieta Planejada

• consumo: 2300 kcal
  • média últimos 4 dias: 2207 kcal

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Vecchio disse:

Fala @arkham, termogênico - cafeína - foi também um dos fatores que me fizeram dar esse reset nas cargas e no programa. Começaram com os dias de treino de 5/3/1 cujo lift principal era agacho e terra. Depois eu comecei a tomar nos dias de supino e desenvolvimento militar. E aí a dosagem, 200 mg, não estava mais dando liga e, ao invés de subir a dose, eu resolvi dar esse reset.

--//--

Quinta, 19/03/2020

Agachamento

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 39,0 kg
  • 5 x 5 x 57,5 kg
  • tem verdinho tem progressão de carga (noooofffa.... baita progressão)

Desenvolvimento Militar

• 1 x 5 x 11,0 kg
  • 1 x 5 x 24,0 kg
  • 5 x 5 x 35,0 kg

Levantamento Terra

• 1 x 5 x 23,0 kg
  • 1 x 5 x 45,0 kg
  • 5 x 5 x 67,5 kg

• 12 reps com pegada pronada
  • 12 reps com pegada supinada
  • 12 reps com pegada hammer

Farmers Walk

• 3 x 40 passos x 22 kg
  • Quem souber aí como fazer esse exercício em um espaço reduzido dá a letra aí, fazendo favor

Números do treino & observações

• 77 minutos, 201 kcal, ~58% da frequência cardíaca máxima
  • voltar a fazer as séries de aquecimento em high reps

Dieta Planejada

• consumo: 2300 kcal
  • média últimos 4 dias: 2207 kcal

Pode crer irmão , radicalizou e tirou fora , minha namorada tá tomando o lipo6 e comprou cafeína da growt mas ela tá tomando por enquanto só o termogênico .

Podem ter sido pequenos aumentos , mas são progressos e isso q importa 👏 segue firme w vai alcançar o q tu quer .

Já fez o thruster ? Estou usando pra vo2 Max e mexe de mais com o cardio e o suor escorre fácil kkk

Minha namorada está querendo perder peso , eu tô incentivando ela fazer tipo um hitt com pesos e na esteira tbem , parece q o hit bem usado da mais resultados pra perda de peso, estou apenas vagando nos pensamentos . Tmj 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Vecchio disse:

Quem souber aí como fazer esse exercício em um espaço reduzido dá a letra aí, fazendo favor

Carga alta e poucos passos. Dica do Leandro que tinha o diário 5/3/1. Tentar fazer curva/virada com Farmer não dá certo pros joelhos.

Pode subir na caixa com o peso na mão com uma perna e inverter. Em 20 segundos irá parecer que correu a maratona.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/03/2020 em 20:10, arkham disse:

...

Já fez o thruster ? Estou usando pra vo2 Max e mexe de mais com o cardio e o suor escorre fácil kkk

...

Entrarei com o LPO assim que eu voltar pra uma faixa de peso/cintura me permita. É algo em torno dos 120 a 125 kg e uns 110-115 de cintura... +/-

O arremesso olímpico (clean & jerk) é parecido com o thruster e, a depender da carga, dá pra fazer um HIIT com ele.

Valeu as dicas dos termogênicos.

Em 12/03/2020 em 21:14, t2ds disse:

Carga alta e poucos passos. Dica do Leandro que tinha o diário 5/3/1. Tentar fazer curva/virada com Farmer não dá certo pros joelhos.

Pode subir na caixa com o peso na mão com uma perna e inverter. Em 20 segundos irá parecer que correu a maratona.

Vou fazer um teste com um step, subindo e descendo. Pelo menos os joelhos não receberão esses males.

Aliás, o @LuizLeandro tá sumido. Apareça aí, parça.

Valeu as dicas, tds.

2 horas atrás, Schrödinger disse:

não acha que exagerou nessa redução de cargas?

Eu escrevi as minhas 3RM da semana #3 do 5/3/1 FSL no app do SL5x5 e, no final, veio uma mensagem prometendo-me destruir esses números acho que em 12 semanas. O que o app fez seguida foi estimar a minha 1RM com base em tais 3RM e começar o programa com 50% desta, ou seja, foi o protocolo do 5x5 for experienced que me mandou começar com tais cargas.

Eu não quis "discutir" com o app. Toda a vez que eu pego um programa pronto começo a fazer broderagem, vou deformando o programa e depois começo a me queixar. Dessa vez eu tô pagando pra ver no que vai dar o plano, seguido á risca.

Uma coisa que gostei foi voltar a treinar mais de um dos big lifts a cada sessão de treino. Agachamento três vezes na semana eu achei um charme. 

ps: pra dizer que eu não fiz broderagem.... eu não aguentei fazer uma série de cinco reps de terra. Considerei isso uma micro-agressão. Aí eu subi o número de séries pra 5. Depois eu achei nos tutoriais que dava pra se fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sábado, 14/03/2020

Agachamento

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 40,0 kg
  • 5 x 5 x 60,0 kg

Supino

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 40,0 kg
  • 5 x 5 x 55,0 kg

Remada Curvada

• 1 x 5 x 20 kg
  • 1 x 5 x 40 kg
  • 5 x 5 x 47,5 kg

RDL

• 5 x 5 x 47,5 kg

• 5 x 6 reps

Dieta Planejada

• consumo: 2317 kcal

Compartilhar este post

Link para o post

Pequena análise dos primeiros sete dias.

image.png

Primeira semana levada a sério com restrição de carbo não é representativa. Logo, nem vou dar muita importância a esses quatro quilos eliminados, pois é água. Pra dizer algo bom além disso, creio que a cintura ter reduzido de 123 para 120 cm, também ajuda a trazer empolgação. O que eu considerei relevante foi a manutenção do consumo calórico sempre em deficit. Ao contrário das tentativas anteriores, a metformina me ajudou a sentir paz e não sofrer com compulsões. Aliás, anteontem e ontem eu jantei por obrigação, isto é, foi o cheiro da comida esquentada que me estimulou a fazer a última refeição do dia, pois eu não estava com fome real.

image.png

A meta mensal ter saltado lá pra quase 80% tem uma historinha interessante. Tem um aplicativo chamado DietBet que eu li ou ouvi, não lembro bem ao certo, que a meta mensal seria bem modesta, pra atrair os players (os caras apostam dinheiro competindo sua perda de peso), onde uma redução de 4% do peso inicial seria o solicitado para o mês todo.

Pois é, eu peguei estes 4% e quase que bati na primeira semana. Mas, de novo, keto é keto e isso não é relevante para este curto período. Batida a meta, novos 4% serão estabelecidos, ininterruptos, sem pit-stops celebrativos como eu fazia.

Mas ler 133,3 kg no display da Omron e isso resultar em 39,8 de IMC me deixa, perante os clínicos gerais que só usam IMC, em uma faixa de classificação de obeso tipo 2, ou seja, não sou mais obeso mórbido. Atualizando a assinatura assim que terminar este wall-text. Mas qual minha preocupação com isso? É porque, quem chega na frente de certos médicos com um IMC acima de 40, eles nem escutam, nem se interessam em propor um período em que o paciente perca peso via dieta e exercícios. É faca direto.

image.png

E finalmente chego no meu gráfico preferido. A meta que procuro na cetogênica, como comentei anteriormente, é o restabelecimento dos níveis de açúcar no sangue. Deficit por deficit, eu poderia fazer a dieta flexível, que é a minha preferida. Até tentei, nas duas semanas anteriores retornar, mas não deu certo com a glicemia alta. Como se pode observar, a glicemia, embora tenha saído lá da casa dos 200 mg/dl e ter caído para 112 mg/dl, continua dentro da faixa de categorização de um diabético tipo 2. 

Foi aí que me bateu uma curiosidade ontem, antes de dormir: jantei às 22:00 e esperei dar 2 horas pra medir a glicemia só pra ver o valor da glicemia (glicemia esta que nos permite fazer ilações acerca da insulina que, quando está baixa, possibilita o aumento da melatonina, que favorece a secreção de gh e uma ação efetiva da lipólise, tudo isso na hora de dormir... logo, a vovó sempre esteve certa acerca de não jantar tarde da noite...). E, qual foi minha surpresa, duas horas depois da janta, antes de dormir que...

2020-15-03-00h00m-Glicemia-2h-P-s-Prandi

Mas, pra quem é diabético e está lendo isso pensa "como que foi dormir com 94 e acordou com 112? Não deveria ser uma leitura mais baixa ainda do que 94?" O nome disso é dawn phenomenon ou, em português, fenômeno do alvorecer/amanhecer. Enquanto dormimos um bom sono, vários hormônios secretados à noite estimulam a liberação de glicose pelo fígado (um desses hormônios é o gh, que eu comentei ainda agora...). Mas ler dois dígitos de glicemia foi bom demais.

E os treinos?

É o que menos me preocupa agora. Abracei o 5x5, botei dois acessórios em cada um dos dois treinos e, quando é dia de treinar, eu abro o app, carrego a barra com incrementos de 20 kg, treino e só. Nunca foi tão gostoso ter um desapego assim, combinado com o prazer de ter voltado a fazer mais de um big lift por treino. Essa semana que entra é pro corpo pedir socorro por já terem completados sete dias numa base de 50 g de carbos totais (e eu nem estou considerando net carbs). Essas cargas reduzidas vão me ajudar nesse período.

Dieta hoje é o de sempre. Melhor não inventar. Atividade programada é alongamento. E só.

Bom, era isso povo. Domingo que vem, se o Patrão lá de Cima me permitir, fazer novas análises referentes ao acumulado desta e da semana que vem. Aí as curvas poderão estar mais representativas, com mais pontos a serem ligados.

Abraços e até terça.

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Vecchio disse:

Pequena análise dos primeiros sete dias.

image.png

Primeira semana levada a sério com restrição de carbo não é representativa. Logo, nem vou dar muita importância a esses quatro quilos eliminados, pois é água. Pra dizer algo bom além disso, creio que a cintura ter reduzido de 123 para 120 cm, também ajuda a trazer empolgação. O que eu considerei relevante foi a manutenção do consumo calórico sempre em deficit. Ao contrário das tentativas anteriores, a metformina me ajudou a sentir paz e não sofrer com compulsões. Aliás, anteontem e ontem eu jantei por obrigação, isto é, foi o cheiro da comida esquentada que me estimulou a fazer a última refeição do dia, pois eu não estava com fome real.

image.png

A meta mensal ter saltado lá pra quase 80% tem uma historinha interessante. Tem um aplicativo chamado DietBet que eu li ou ouvi, não lembro bem ao certo, que a meta mensal seria bem modesta, pra atrair os players (os caras apostam dinheiro competindo sua perda de peso), onde uma redução de 4% do peso inicial seria o solicitado para o mês todo.

Pois é, eu peguei estes 4% e quase que bati na primeira semana. Mas, de novo, keto é keto e isso não é relevante para este curto período. Batida a meta, novos 4% serão estabelecidos, ininterruptos, sem pit-stops celebrativos como eu fazia.

Mas ler 133,3 kg no display da Omron e isso resultar em 39,8 de IMC me deixa, perante os clínicos gerais que só usam IMC, em uma faixa de classificação de obeso tipo 2, ou seja, não sou mais obeso mórbido. Atualizando a assinatura assim que terminar este wall-text. Mas qual minha preocupação com isso? É porque, quem chega na frente de certos médicos com um IMC acima de 40, eles nem escutam, nem se interessam em propor um período em que o paciente perca peso via dieta e exercícios. É faca direto.

image.png

E finalmente chego no meu gráfico preferido. A meta que procuro na cetogênica, como comentei anteriormente, é o restabelecimento dos níveis de açúcar no sangue. Deficit por deficit, eu poderia fazer a dieta flexível, que é a minha preferida. Até tentei, nas duas semanas anteriores retornar, mas não deu certo com a glicemia alta. Como se pode observar, a glicemia, embora tenha saído lá da casa dos 200 mg/dl e ter caído para 112 mg/dl, continua dentro da faixa de categorização de um diabético tipo 2. 

Foi aí que me bateu uma curiosidade ontem, antes de dormir: jantei às 22:00 e esperei dar 2 horas pra medir a glicemia só pra ver o valor da glicemia (glicemia esta que nos permite fazer ilações acerca da insulina que, quando está baixa, possibilita o aumento da melatonina, que favorece a secreção de gh e uma ação efetiva da lipólise, tudo isso na hora de dormir... logo, a vovó sempre esteve certa acerca de não jantar tarde da noite...). E, qual foi minha surpresa, duas horas depois da janta, antes de dormir que...

2020-15-03-00h00m-Glicemia-2h-P-s-Prandi

Mas, pra quem é diabético e está lendo isso pensa "como que foi dormir com 94 e acordou com 112? Não deveria ser uma leitura mais baixa ainda do que 94?" O nome disso é dawn phenomenon ou, em português, fenômeno do alvorecer/amanhecer. Enquanto dormimos um bom sono, vários hormônios secretados à noite estimulam a liberação de glicose pelo fígado (um desses hormônios é o gh, que eu comentei ainda agora...). Mas ler dois dígitos de glicemia foi bom demais.

E os treinos?

É o que menos me preocupa agora. Abracei o 5x5, botei dois acessórios em cada um dos dois treinos e, quando é dia de treinar, eu abro o app, carrego a barra com incrementos de 20 kg, treino e só. Nunca foi tão gostoso ter um desapego assim, combinado com o prazer de ter voltado a fazer mais de um big lift por treino. Essa semana que entra é pro corpo pedir socorro por já terem completados sete dias numa base de 50 g de carbos totais (e eu nem estou considerando net carbs). Essas cargas reduzidas vão me ajudar nesse período.

Dieta hoje é o de sempre. Melhor não inventar. Atividade programada é alongamento. E só.

Bom, era isso povo. Domingo que vem, se o Patrão lá de Cima me permitir, fazer novas análises referentes ao acumulado desta e da semana que vem. Aí as curvas poderão estar mais representativas, com mais pontos a serem ligados.

Abraços e até terça.

Mais uma aula do mestre. 

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Power_tr00 disse:

bão demais, @vecchio 

segue pra vitória

Obrigado power!

1 hora atrás, Supino_RS disse:

Mais uma aula do mestre. 

Vindo de um dos patriarcas do fórum... ahhh quem me dera saber um décimo do que vocês já há muito tempo dominam.

Muito obrigado, de coração.

Compartilhar este post

Link para o post

Terça, 17/03/2020, Semana 2

Agachamento

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 40,0 kg
  • 5 x 5 x 60,0 kg

Desenvolvimento Militar

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 30,0 kg
  • 5 x 5 x 37,5 kg

Levantamento Terra

• 1 x 5 x 30,0 kg
  • 1 x 5 x 40,0 kg
  • 1 x 5 x 60,0 kg
  • 5 x 5 x 70,0 kg

• 2 x 5 reps com pegada pronada
  • 2 x 5 reps com pegada supinada
  • 2 x 5 reps com pegada hammer

Comentários

• Joguei umas projeções na planilha. A coisa segue suave e o pau vai comer lá pro final de abril, começo de maio, onde supostamente eu quebraria alguns PRs caso consiga prosseguir com a projeção linear. Mas segue o barco. Tô gostando.
  • Os dois programas saturam. Tanto o 5/3/1 quanto o SL5x5
    • O SL5x5 é mais agonizante, pelo relato dos praticantes em vídeo. Há coisas do tipo "eu não sei se comemoro ou se fico com medo por ter conseguido fazer 5 reps com essa carga hoje porque no próximo treino precisarei erguer 2,5 kg a mais". O próprio Medhi sugere alguns procedimentos quanto empacar, sugere o Madcow, enfim, gostei da honestidade
    • Já no 5/3/1 isso, na minha opinião, é bem resolvido. Deloads, regra dos 2/4 kg, diminuir os 10%, usar TMs, enfim, a coisa me parece mais bem endereçada

Dieta Planejada

• consumo: 2217 kcal
  • baixei de 200 pra 175 as porções de carne no almoço e janta. Ainda assim sobra macro de proteína. Enfim, vou baixando aos poucos e aumentando as gorduras totais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/03/2020 em 15:07, Vecchio disse:

Super interessante isso , eu janto e durmo na seguencia , vou tentar desacostumar isso.

18 horas atrás, Vecchio disse:

Comentários

• Joguei umas projeções na planilha. A coisa segue suave e o pau vai comer lá pro final de abril, começo de maio, onde supostamente eu quebraria alguns PRs caso consiga prosseguir com a projeção linear. Mas segue o barco. Tô gostando.
  • Os dois programas saturam. Tanto o 5/3/1 quanto o SL5x5
    • O SL5x5 é mais agonizante, pelo relato dos praticantes em vídeo. Há coisas do tipo "eu não sei se comemoro ou se fico com medo por ter conseguido fazer 5 reps com essa carga hoje porque no próximo treino precisarei erguer 2,5 kg a mais". O próprio Medhi sugere alguns procedimentos quanto empacar, sugere o Madcow, enfim, gostei da honestidade
    • Já no 5/3/1 isso, na minha opinião, é bem resolvido. Deloads, regra dos 2/4 kg, diminuir os 10%, usar TMs, enfim, a coisa me

Tô até vendo qando chegar abri e maio como vão estar os relatos dos treinos 💪

O sl5x5 fiz por pouco tempo qando estava nos treinos infrequentes , e achei bem difícil , 5x5 parece ter pouco volume , mas qando se está seguindo o programa vc vê q 5 é bastante difícil , e como disse, a progressão q se impõe faz com que vc se cansa muito rápido junto com o platô , essa foi minha pequena experiência e faz com que eu não tenho vontade alguma de retornar .

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, arkham disse:

Super interessante isso , eu janto e durmo na seguencia , vou tentar desacostumar isso.

Se você é uma pessoa saudável, o volume de comida que decidir comer antes de deitar permitirá que sua insulina volte a baixar após umas duas horas. E aí tudo fica tranquilo.

No meu caso, devido ao diabetes, a insulina demora muito pra baixar. Daí eu preciso facilitar esse esquema que eu mencionei comendo no máximo até às oito ou nove da noite no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quinta, 19/03/2020

Treino A, Semana 2

Agachamento

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 40,0 kg
  • 5 x 5 x 65,0 kg

Supino

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 40,0 kg
  • 5 x 5 x 57,5 kg

Remada Curvada

• 1 x 5 x 20 kg
  • 1 x 5 x 40 kg
  • 5 x 5 x 50,0 kg

RDL

• 5 x 5 x 50,0 kg

• 5 x 7 reps

Dieta Planejada

• consumo: 2371 kcal
  • dia difícil

Encontrei uma aplicação pra esse par de anilhas que andava perdido aqui na gym, pois os incrementos são em 2,5 kg...

anilha-1-25kg.jpg

Ah... botei família toda pra treinar na gym. A dona Vecchia foi a que mais reclamou. O Vechiozinho já está agachando bonito.

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, t2ds disse:

Treino simples e completo, gostei.

Stroglifts 5x5 com algumas alterações bro-science.

--//--

Meta No. 1 - baixar peso pra 132,0 kg - foi atingida hoje. 

image.png

image.png

Peso corporal foi de 137,3 para 132,0 kg cravados hoje, após 12 dias.

No domingo, dia 7 nesse gráfico aí, eu comi pra caralho. Mas bati a meta hoje. Média de consumo calórico ficou em 2385 kcal diários.

Há um "probleminha" com essa dieta cetogênica. Ela se tornou, nesses 12 dias, em uma verdadeira máquina de moer massa magra. Olha o BF...

image.png

O BF saltou de 35,4 pra inacreditáveis 39,7%

A nova meta é bater 127 kg porém eu estou pensando em dar só mais uns 10 dias pra essa dieta cetogênica. De nada adianta baixar o peso a esse custo.

A glicemia em jejum está sim, baixando. Porém eu já obtive leituras como essas com a dieta flexível.

image.png

Dez dias... é o que eu dou pra esse bf tomar jeito na vida.

Era isso povo, bons treinos e até amanhã!

Compartilhar este post

Link para o post

Sábado, 21/03/2020, Semana 2, Meta 2 (127 kg)

Agachamento

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 40,0 kg
  • 1 x 5 x 60,0 kg
  • 5 x 5 x 67,5 kg

Desenvolvimento Militar

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 30,0 kg
  • 5 x 5 x 40,0 kg

Levantamento Terra

• 1 x 5 x 30,0 kg
  • 1 x 5 x 50,0 kg
  • 1 x 5 x 70,0 kg
  • 5 x 5 x 77,5 kg

• 2 x 5 reps com pegada pronada
  • 2 x 5 reps com pegada supinada
  • 2 x 5 reps com pegada hammer

Comentários

• Tudo tranquilo, favorável

Dieta Planejada

• consumo: livre
  • amanhã começa a meta #2 132 para 127 kg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/03/2020 em 13:19, Vecchio disse:

Peso corporal foi de 137,3 para 132,0 kg cravados hoje, após 12 dias.

No domingo, dia 7 nesse gráfico aí, eu comi pra caralho. Mas bati a meta hoje. Média de consumo calórico ficou em 2385 kcal diários.

Há um "probleminha" com essa dieta cetogênica. Ela se tornou, nesses 12 dias, em uma verdadeira máquina de moer massa magra. Olha o BF...

image.png

O BF saltou de 35,4 pra inacreditáveis 39,7%

Dez dias... é o que eu dou pra esse bf tomar jeito na vida.

Era isso povo, bons treinos e até amanhã!

Estou acompanhando por fora seu diário de treino e gostaria de desde já lhe dar os parabéns pela iniciativa de mudar sua vida e de compartilhar isso no forúm, já que acredito que irá ajudar diversas outras pessoas. Dei uma olhada nos gráficos sobre bodyfatXbodyweight e me indaguei com o aumento de gordura corporal quando houve uma redução em seu peso de forma geral e uma coisa me intriga.

Seu peso inicial era de aproximadamente 137kg e seu bf de 37,5% (estou aproximando os números), onde se multiplicarmos 137 kg x 0,375 = 51,38kg (gordura)

No final dos 12 dias - seu peso foi de aproximadamente 132kg e seu bf de 39,5%, onde: 132 x 0,395 = 52, 14kg (gordura)

Segundo seus dados sua massa magra livre inicial era de 137kg - 51,38kg = 85,62kg e sua massa magra final era de 132kg - 52,14 = 79,86kg

Se pegarmos seu peso inicial de massa magra - peso final de massa magra teremos a variação de massa magra nesses 12 dias que é de aproximadamente 5,82kg e um aumento em 0,76kg em gordura corporal... Se dividirmos o a variação de massa magra pela quantidade de dias, conseguimos TEÓRICAMENTE determinar a quantidade de massa magra perdida em média por dia que é de aproximadamente 0,49 kg/dia.

Minha pergunta pra você é (valendo aprovação no seu trabalho de conclusão de curso kkk) qual a metodologia utilizada para medir a gordura corporal utilizada e como você conseguiria afirmar que o que foi perdido nesse período foram musculos (básicamente) ao invés de gordura/musculo como sugere a literatura e sendo que durante o período descrito houve aumento nas cargas dos exercícios ? 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Ecto sandow disse:

Minha pergunta pra você é (valendo aprovação no seu trabalho de conclusão de curso kkk) qual a metodologia utilizada para medir a gordura corporal utilizada e como você conseguiria afirmar que o que foi perdido nesse período foram musculos (básicamente) ao invés de gordura/musculo como sugere a literatura e sendo que durante o período descrito houve aumento nas cargas dos exercícios ? 

Ôpa, bem-vindo Ecto!

Eu fui atrás de uma explicação do dia em que postei pra hoje.

A dieta que estou fazendo é a cetogênica, que expele muita água do corpo nas duas primeira semanas.

Resultado: eu fico com pouca água em comparação a uma pessoa normal, onde normal seja alguém que pratique uma dieta ortodoxa, isto é, aquela em que os carboidratos sejam o macronutriente majoritário.

E aí reside o problema destes números: eu uso bioimpedância. 

Mesmo que a balança seja a mais fodástica do mercado (Omron-514c), tetrapolar e o escambau, os impulsos de corrente baseiam-se em um algoritmo que associa mais água a quem esteja com mais massa magra. E o contrário, infelizmente, também é verdade. E foi por isso - por estar com pouca água no corpo - que o BF aumentou.

Logo, não dá pra se levar muito a sério esse %BF principalmente pra quem pratica a cetogênica, que é o meu caso.

Como contrapeso eu acompanho duas medidas mais práticas, que são a circunferência de cintura e de quadril. Ambas baixaram de 123/124 para 120/121 cm, respectivamente.

Por isso vou continuar com a cetogênica.

Compartilhar este post

Link para o post

Terça, 24/03/2020, Semana 3, Meta 2 (127 kg)

Treino A, Semana 3

Agachamento

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 40,0 kg
  • 1 x 5 x 60,0 kg
  • 5 x 5 x 70,0 kg

Supino

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 40,0 kg
  • 5 x 5 x 60,0 kg

Remada Curvada

• 1 x 5 x 20 kg
  • 1 x 5 x 40 kg
  • 5 x 5 x 52,5 kg

RDL

• 5 x 5 x 52,5 kg

• 5 x 8 reps
  • manter reps

Dieta Planejada

• consumo: 2040 kcal
  • tilápia é tudo de bom. Dá pra colocar um monte pra bater os macros e ainda manter-me em deficit

Família toda hoje fez StrongLifts.

Era isso povo, bons treinos, se cuidem e até a próxima.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...