Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação


AngryPT

Posts Recomendados

Bom Dia
Comecei treinar vai fazer um ano e nunca tomei qualquer tipo de suplemento ate agora
estou a pensar em tomar suplementos mais coisas básicas como whey e creatina
Minha ultima refeição é as 20:00 e vou treinar das 20:40 ate as 22:00 e me vou deitar por volta das 00:30
Minha duvida é assim que chegar casa posso fazer shake de whey e creatina ou aconselhão tomar creatina so? 
Como já pesei 110 kg e hoje estou com 70 kg tenho certo medo de tomar qualquer tipo de suplemento e o suplemento me engordar
Desde já obrigado
Cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia! As calorias da creatina não são significativas (sugiro que dê uma olhada nos rótulos na internet e vai ver que não tem problema em usar) e a retenção de líquido que muitos falavam no passado, na verdade é intramuscular. Você não irá parecer obeso, se é essa a sua preocupação. Em relação ao Whey, por scoop deve ter em torno de 120 calorias, você pode checar no rótulo. Whey Protein não é um suplemento obrigatório, porém convenhamos...entre comer ovos e frango todo dia até você não aguentar mais por aquilo na boca, o que é mais aprazível pra variar um pouco? Com certeza Whey tem gosto melhor e não conheço um ser humano que enjoe do gosto do whey, até hoje não conheci. Não acho conveniente misturar whey com creatina, eu sugiro que tome em horários separados...Aliás, pelo o que sempre foi discutido ao longo do tempo, a creatina a princípio é melhor absorvida com dextrose ou maltodextrina (carboidratos), ao menos é assim que muitos seguem até hoje. Vai ter um pouco de calorias ao misturar com a creatina por ser um carboidrato, mas nada alarmante.   

Outra coisa, não vejo problemas em fazer a "loading phase" , a saturação. Há quem questione dizendo que o excesso é excretado na urina, porém por ser controverso, muitos seguem fazendo a saturação/loading por "via das dúvidas".

Eventualmente você vai ter que comer alguma coisa fora da dieta, porque o cérebro pede por coisas prazerosas...Quando tiver algum motivo pra comemorar ou estiver insuportável, tenta ser flexível, senão vai prejudicar a sua sanidade mental...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, matheuskr disse:

Bom dia! As calorias da creatina não são significativas (sugiro que dê uma olhada nos rótulos na internet e vai ver que não tem problema em usar) e a retenção de líquido que muitos falavam no passado, na verdade é intramuscular. Você não irá parecer obeso, se é essa a sua preocupação. Em relação ao Whey, por scoop deve ter em torno de 120 calorias, você pode checar no rótulo. Whey Protein não é um suplemento obrigatório, porém convenhamos...entre comer ovos e frango todo dia até você não aguentar mais por aquilo na boca, o que é mais aprazível pra variar um pouco? Com certeza Whey tem gosto melhor e não conheço um ser humano que enjoe do gosto do whey, até hoje não conheci. Não acho conveniente misturar whey com creatina, eu sugiro que tome em horários separados...Aliás, pelo o que sempre foi discutido ao longo do tempo, a creatina a princípio é melhor absorvida com dextrose ou maltodextrina (carboidratos), ao menos é assim que muitos seguem até hoje. Vai ter um pouco de calorias ao misturar com a creatina por ser um carboidrato, mas nada alarmante.   

Outra coisa, não vejo problemas em fazer a "loading phase" , a saturação. Há quem questione dizendo que o excesso é excretado na urina, porém por ser controverso, muitos seguem fazendo a saturação/loading por "via das dúvidas".

Eventualmente você vai ter que comer alguma coisa fora da dieta, porque o cérebro pede por coisas prazerosas...Quando tiver algum motivo pra comemorar ou estiver insuportável, tenta ser flexível, senão vai prejudicar a sua sanidade mental...

entao no meu caso visto que é melhor separar creatina do whey melhor tomar a creatina com pre-treino e tomar o whey como pos -treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que seria uma boa sim, visto que a creatina é justamente usada como recurso ergogênico, evita a depletação de ATP. Não quer dizer que você não possa usar creatina em outros horários, mas por convenção a maior parte das pessoas que faz uso, utiliza como recurso ergogênico, pra ajudar nos treinos também.  Só um lembrete, precisa de um tempo pra haver uma saturação e você sentir os benefícios, há artigos que citam cerca de 7 dias SE você usar 20g ao dia (loading phase) enquanto 3g giraria em torno de 28 dias para dar um quickstart no processo todo. Tenha em mente que não é incomum sentir nausea com doses maiores de creatina e vai ter que aumentar a ingestão de água também, isso você vai encontrar se pesquisar.  Além do mais, se for tomar 20g e tentar fazer essa "loading phase", jamais tome isso sem fracionar durante o dia, não vai querer correr risco de se sentir mal. Talvez uma dose maior que 5g/dia não seja aconselhavel se você for sensível a suplementos.

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, krebz disse:

Creatina nao faz efeito em 30min, leva dias pra ela saturar teu tecido. Toma no horario que achar melhor

sim, a saturação leva por volta de 28 dias mas por conveniência é melhor ele não misturar creatina com outras coisas, sem falar que pode dar nausea...eu quase sempre ficava nauseado, mesmo sem fazer aqueles "loadings" malucos de 20g por dia. Você acha que loading vale a pena ou é melhor usar as 5g de sempre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, krebz disse:

Creatina nao faz efeito em 30min, leva dias pra ela saturar teu tecido. Toma no horario que achar melhor

comvém é ser sempre no mesmo horário mesmo que nesse dia naotreine

So mais uma duvida eu posso tomar o shake de creatina as 19:30 e as 20:00 jantar certo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, AngryPT disse:

So mais uma duvida eu posso tomar o shake de creatina as 19:30 e as 20:00 jantar certo? 

sim, você pode tomar a creatina a qualquer hora do dia, não precisa ter essa neura enorme, 

 

LEIA: https://www.hipertrofia.org/blog/2019/05/13/creatina-antes-ou-depois-do-treino/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...