Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor treino pra mim?


Slike

Posts Recomendados

Olá, amigos, estou com uma dúvida enorme, poderiam me ajudar?

Entao, treino a quase uns 3 anos, tenho um físico consideravelmente bom, mas tenho uma dificuldade enorme, diria que uma falha que me incomoda muito, meu peitoral.

Meu peito dificilmente tem bons resultados com meus treinos, não são treinos leves que faço, estou treinando totalmente certo e a alimentação tá indo tudo bem até agora, mas não cresce...

Meu tipo de treino desde sempre foi esse : SEGUNDA - Peito/ombro/tríceps/trapézio 

TERÇA - Costa/bíceps/perna/antebraço 

E por aí vai se repetindo, treino até sábado.

Eu estou pensando em mudar para um treino ABC, um treino em que eu treine apenas 2 vezes os mesmos músculos na semana, será que terei mais resultados em relação ao peito? Obrigado!!!

Editado por Slike
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

30 minutos atrás, Slike disse:

Olá, amigos, estou com uma dúvida enorme, poderiam me ajudar?

Entao, treino a quase uns 3 anos, tenho um físico consideravelmente bom, mas tenho uma dificuldade enorme, diria que uma falha que me incomoda muito, meu peitoral.

Meu peito dificilmente tem bons resultados com meus treinos, não são treinos leves que faço, estou treinando totalmente certo e a alimentação tá indo tudo bem até agora, mas não cresce...

Meu tipo de treino desde sempre foi esse : SEGUNDA - Peito/ombro/tríceps/trapézio 

TERÇA - Costa/bíceps/perna/antebraço 

E por aí vai se repetindo, treino até sábado.

Eu estou pensando em mudar para um treino ABC, um treino em que eu treine apenas 2 vezes os mesmos músculos na semana, será que terei mais resultados em relação ao peito? Obrigado!!!

 

Uma estratégia interessante é treinar um músculo logo que ele se recuperou do último treino, o que em média demora 48 horas. Ou seja, treinaria A um dia e B no outro, que acho que é o que você vem fazendo.

É bom, pq desse modo, você estaria minimizando a "comodidade", causando maior dano e, por conseguinte, acarretando em maior regeneração/adaptação/crescimento. Isso demanda uma frequência alta, logo, para conseguir treinar o corpo todo, teoricamente, diminuem-se a quantidade de exercícios por músculo em cada dia (o que não é ruim, visto que o maior estímulo adaptativo se dá nos primeiros exercícios, que é onde se atinge o seu maior "potencial de fadiga"). Por isso, eu manteria esse treino, prestando atenção se vc não está fazendo muitos exercícios, impossibilitando a recuperação.

 

Enfoque no peitoral:

0. Seja perfeitamente competente na execução dos exercícios que está se dispondo a realizar.

1. Treine peitoral por primeiro.

2. Supondo que você treine 3 vezes na semana, faça de 6 a 10 séries por treino (2 a 3 exercícios).

 

Peitoral e outros:

3. SAIBA EXATAMENTE o quanto vc está progredindo, seja em repetições, seja em carga. Anote se for o caso.

4. Você não precisa ficar preso a um treino apenas. Se vc faz peito segunda, quarta e sexta, vc pode ter três treinos diferentes, um pra cada dia, assim vc não vira refém de um tipo de estímulo. 

  • Se for utilizar esta dica, compare o progresso do treino de segunda, com o da outra segunda. O de quarta, com o da outra quarta. Etc.

5. Treine, entenda seu corpo e aprenda o que é melhor para você, assim vai saber o que você realmente pode aplicar do que lhe é falado.

 

Sempre tenha em mente que anabolismo vem de treino, nutrição e descanso.

Abraço

Editado por .section
nexo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Slike disse:

 

Meu tipo de treino desde sempre foi esse : SEGUNDA - Peito/ombro/tríceps/trapézio 

TERÇA - Costa/bíceps/perna/antebraço 

 

Não existe a menor possibilidade de você estar fazendo um treino bom com costas/biceps/perna no mesmo dia.

Esse treino é de iniciante que tem resultado com qualquer estimulo, se você tem 3 anos de treino já deveria estar fazendo no minimo ABCD, 1 musculo grande e 1 pequeno por dia.

 

Quanto maior o seu nivel, maior a barreira de estimulo que vai ser preciso para fazer seu musculo crescer, se você treinar o musculo 3x na semana, vão ser 3 treinos de estimulo baixo, não vai fazer muita coisa, muito melhor 1 treino de estimulo alto por semana.

Editado por RCP1304
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...