Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião Sincera


WANTED_

Posts Recomendados

6 minutos atrás, Casemito disse:

Estudar todos os dias é chato pra caralho. No começo vc tá empolgado, é igual academia, mas passa um tempo e o negócio vai ficando penoso. E a única coisa que segura é o hábito.

Real, medicina é pior pra sair do que pra entrar kk, mas ter o hábito de estudar é absurdamente importante, eu só consigo manter a minha rotina por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se a sua família tem condições de te bancar sem você precisar trabalhar, com toda certeza eu recomendo que você vá buscar seu objetivo. Mas pra medicina eu aconselho também que você tenha a cabeça aberta de "ir onde passar". Não tenha a ideia de só fazer se você passar na faculdade do seu estado não, porque tem muita gente que abre mão de faculdades excelentes e depois nunca mais consegue passar, aí desiste ou vai pra particular.

 

Um pouco da minha experiência (talvez te ajude): eu nunca fui de estudar muito, sempre levei ensino médio "nas coxas", sempre estudei em escola pública, e durante o ensino médio eu só pensava em ficar jogando no computador, não tava nem aí pra nada. Junto com o terceiro ano comecei a fazer um técnico em mecânica, mas eu odiava absolutamente tudo relacionado a essa área. Para formar nesse curso, fiz um estágio obrigatório de 6 meses e foi aí que a minha vida mudou 180°. Eu comecei a perceber que tava levando a minha vida na brincadeira, que cada maldita hora naqueles jogos não iriam acrescentar muita coisa no futuro. Enfim, no final desse estágio eu estava resolvido que sairia daquela área que eu odiava (mecânica) e levaria meus estudos a sério. Conversei com a minha família sobre não trabalhar para estudar, eles disseram na época que graças a Deus tínhamos condições para isso, então me matriculei em um cursinho pré-vestibular e comecei a estudar SÉRIO. Abri mão de jogos, festas, redes sociais, etc. Nesse ano eu basicamente só ia pro cursinho, estudava em casa e dormia. Sem sombra de dúvida foi a melhor escolha que eu já fiz, hoje tô cursando o 7º período de medicina e não trocaria por nada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mechant disse:

Se você for ampla concorrência compensa terminar a nutrição primeiro, pois muitas faculdades não aceitam como cotistas portadores de diploma de ensino superior. Se for cotas, melhor desistir antes.

Prepare-se para estudar MUITO. Estou na mesma jornada.

 

Disputo cotas de escola pública independente de renda pela UFSM  (nota de corte 2018 773,5)  e UFRGS geralmente abrem de 3 a 5 vagas. Boa sorte na sua caminhada bro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que deveria fazer aquilo que lhe agrade. Eu, por exemplo, estou no quarto ano de direito e estou prestes a abandonar o curso para fazer educação física, levando em conta que a musculação me incentivou muito com essa mudança radical. Também penso no seguinte, nunca é tarde para fazer aquilo que goste, mesmo que tenha que terminar esse seu curso para depois fazer medicina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não largue seu curso. Você ainda já trabalha com isso, aproveite a experiência. Se tiver vontade de cursar medicina ainda no final do curso, comece a estudar novamente para os vestibulares, as vezes voce ainda consegue economizar tempo cortando algumas matérias parecidas, e ainda terá a vantagem de ja ser formado e trabalhar em uma area da saude.

 

Por experiência própria digo pra que não largue seu curso. Eu comecei fazendo Educação Física licenciatura, no primeiro dia de estágio detestei imaginar que trabalharia com crianças em escolas, então larguei o curso no meio e passei pro Bacharelado. Mesmo a grade não sendo tão diferente. agora ainda falta mais ou menos 1 ano e 6 meses pra terminar o bacharel (4 anos e meio total), sendo que poderia já estar formado em licenciatura (3 anos) e esse ano terminar meu bacharel tranquilamente, mas fui no que me agrada e me arrependo, poderia estar com 2 diplomas e muita bagagem, e olha que são cursos beemm parecidos, imagina nutrição/medicina.

Editado por MumuAraujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestões meu caro.

 

Tu puxa umas eletivas da medicina, sente as matérias, aprende coisas novas e depois já elimina isso caso resolva fazer de fato.

 

- vc se forma em nutrição e mete uma pós que flutue entre a nutrição e a área de medicina que vc deseja trabalhar no futuro (caso seja possível)

 

- vc se forma em nutrição sem misturar nada de medicina. Após faz medicina como segunda graduação.

 

Sobre a metodologia de aulas e afins pense que o mesmo pode ocorrer na medicina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATUALIZANDO

 

Depois de ler bem todas sugestões e vivencias das pessoas aqui do tópico,não vou trancar a facul de nutrição nessa altura do campeonato que  está na reta final (5 de 8 semestres) e meu estágio que curto bastante, querendo ou não não vou ser um frustrado no futuro pois gosto da área da saúde e ambiente clinico. Tracei um planejamento para minha vida  daqui pra frente, no qual vou pegar menos disciplinas da faculdade e assim vai me sobrar mais tempo para dar aquela retomada nos estudos (Assinei o ProEnem e o @dgsamper me mandou bastante material). Vou estudar como da,não com objetivo de passar no ENEM 2019 já,que é bem inviável pela dificuldade,porém se minha nota aumentar consideravelmente (+700pts)  aí sim vou me dedicar full para esta empreitada em 2020. 

 

Vlw galera do tópico e boa sorte aos demais que também estão na luta correndo atras de seus sonhos,mais pra frente quem quiser uma dieta é só pedir ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, se é teu sonho toca o barco! Grana vem desde que você agregue valor no que você faz, por isso batem tanto na tecla da "paixão" pelo o que você faz, e isso realmente faz toda diferença, você tem capacidade pra tocar o estudo atual e se preparar, então é só alinhar o barco e ir, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...