Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rcosta

Membro
  • Total de itens

    118
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que rcosta postou

  1. Curiosidade, quando vc faz nos 4 lifts primarios, quantas series e repeticoes e qual a sua rotina de aumento de carga ou repeticao semanal? ___________________________________________________ Achei a informacao na pagina 6. 2 anos de treino com as marcas que vc colocou la, sim vc treina fofo irmao. Vi a parte da sua "dieta" vc poderia escrever pra gente o que vc come? Pq vc disse que esta meio apertado (e sim nos sabemos que a situacao ta osso pra muita gente), porem alguem sugeriu a vc pao de sal (que e barato) e tu perguntou se dava pra trocar por tapioca... (que tu vai ter que comprar, hidratar e cozinhar, ou seja mais gasto que o pao que tu paga e come direto)... As vezes com o mesmo orcamento, mas fazendo escolhar melhores, vc conseguiria incrementar a sua dieta.
  2. menor dose (gramas) x maior quantidade de proteina. nao ter mix de proteina vegetal pouco carboidrato.
  3. 1 - calcado com sola reta ou descalca. Tenis transado coliridao da moda so atrapalha no agachamento. 2 - achar a melhor postura de barra (low ou high) e abertura dos bracos que funciona pra vc. 3 - Como dito acima, achar a melhor abertura de perna que funciona pra vc 4 - Alongamento das partes envolvidas, eu agachava com 150kg, nenhum record mundial, mas era mais que o dobro do meu peso na epoca. A diferenca em incomodo, e o tanto que conseguia ir afundo quando alongava corretamente e quando nao alongava era enorme, agua pra vinho. 5 - Smith limita vc, pois te obriga a estar em uma posicao, que nem sempre sera mais confortavel pra vc para que a barra movimente, entao priorize o agachamento livre, use as barras de seguranca e aprenda como soltar a barra em caso de falha. Boa sorte.
  4. Em minha opiniao: All star ou vans ou similares (nike, puma, etc fazem modelos similares), sola reta, simples e funcional. A depender do seu caso, Nike Romaleos ou Adidas Adipower.
  5. Eu tenho uma situacao parecida com a sua, jornada de 10+horas, servico que envolve peso. As formulas de 8h ou mais de sono, comer de 3 em 3h e bla bla bla, seriam perfeitas, mas nao se enquadram na rotina de pessoas como nos. Entao como ja dito acima, faca o seu melhor, dentro do que pode ser feito, e faca esse melhor de maneira bem caprichada. Nao tem que ter vergonha pq faltou um dia no treino, sendo que o seu trabalho envolve mais "treino" do que muito empolgado, que tirando a 1h de academia, passa o resto das 23h na procrastinacao. Pra mim, funcionou bem melhor trocar o treino da noite para a madrugda, eu treinava apos o trabalho, agora eu treino antes, chego na academia 3:30 e me condiciono a ficar no maximo1h, entao assim, se eu enrolar em algum exercicio, eu tenho que cortar algo no final pra poder fechar redondinho no tempo que posso estar ali.
  6. Nariz sangrar durante DL,; Peidar no squat, quando treinadora estava a dar suporte; Balancar a coqueteleira (nao fechada corretamente) e mandar aquela barrela pra todos os lados; Tirar pesos de um lado so da barra;
  7. Parabens ao Ramon pelo resultado. Infelizmente enquanto nao aprender ingles vai perder oportunidades demais, inclusive oportunidades de talvez ter patrocinio gringo.
  8. Timidez: Eu penso assim, academia não é lugar pra fazer amigos (foco), amizade será consequência e tempo. Então só vai e faz o seu, se alguém ficar te reparando, quem tá errado é essa pessoa e não vc. Aonde treino tem uns Zé ruela de uma cultura especifica que qualquer pessoa que arme uma barra com mais de 100kg eles ficam perto e até batem palmas. É extremamente desconfortável, mas eu estou lá fazendo valer meu tempo e dinheiro enquanto os “lendários” estão batendo palma e zerando a carga no wpp... com o tempo tu para de ligar. Fecha a cara e faz o seu com humildade. mesma coisa sobre o treino vc disse que lê muito aqui, teoria e bom e importante mas a prática mais ainda... da uma chance pro treino do seu professor, ouve o cara com humildade faz por um ou dois meses e depôs chama ele é discute alterações, ele vendo que vc sabe executar corretamente os movimentos, não tem motivo para negar uma mudança que seja positiva. abraco
  9. Rub acho que depende da rotina de cada um. Eu acordo 03;30/4am, como, arrumo minhas coisas e pego um transito animal. Começo a an 06;30 vou até o final da tarde,!volto pra casa e só depois vou à academia, isso já é lá oras 07pm, sem condição alguma de ir antes na minha rotina.
  10. Laura se o “profissional”*1 falou que não sabe eu te recomendo primeiro buscar um outro profissional para avaliar seu problema é o grau correto. *1 - Nenhum profissional é obrigado a saber tudo, mas quando se trata da saúde ele é obrigado a pelo menos te dar um caminho, ou seja recomendar outra especialidade que possa sanar suas dúvidas, com base nessa na vontade eu NÃO confiaria na avaliação dele/a.
  11. Vou citar da situação atual, já tive 90kg, outro modelo de treino, outra época (anos atrás) desde 2018 voltei a treinar (powerlift) após anos parado de tudo. supino: barra (20kg) >>>65kg paralelas: Não faz parte do meu treino, mas faço umas 8 com meu peso (72kg) agacho livre: barra (20kg)>>> 130kg barra: Nao faz parte do meu treino terra: barra >>>165kg amanha (sábado) tem uma competição iniciante, espero bater essas metas. vou abrir com 120s 50b e 160dl nao sou referência para bench então não leve em conta. 
  12. Concordo a individualidade sobrescreve isto. Como exemplifiquei no meu caso (squat por exemplo) quando eu não faço algo mais simétrico com os pés eu acabo tendo um efeito de torção no ponto mais baixo do movimento, caindo pra direita. Lerei o artigo assim que sair do trabalho. Obrigado por compartilhar.
  13. Moça pq com uma dieta com superávit de proteína, onde o foco de ingestão vem de carnes e tendo como objetivo construção de massa vc, concomitantemente, toma um inibidor de apetite?
  14. Richard (tentei te marcar e não deu) concordo com o power. gostaria de dizer que na minha ótica (pode ser por causa do ângulo da filmagem) seu pé a esquerda de quem vê o vídeo parece apontar ligeiramente pra fora enquanto o outro parece estar reto para a frente. Toda a vez que eu não faço um balanço de simetria correto eu tenho alguma falava na execução, as vezes leve as vezes grave. Outra coisa achei as anilhas pequenas (diâmetro) o que faz com que a barra fiquei mais baixa e possa comprometer a execução. Solucao: a) usar aquelas “goiolas” estilo Box de Crossfit (caso tenha aí) e colocar o suporte de segurança de barra bem baixo e faça o movimento começando a tirar ela de lá. b) se o povo aí não tiver frescura mete um step de cada lado e na descida faça estilo touch go pra evitar de quebrar o step. C) se tu achas que não te atrapalha em nada esquece isso ahahah. Recentemente eu consegui dominar a respiração pelo diafragma e a diferença de sustentado no core sem e com o cinto foi muito boa... vcs tbm usam alguma coisa nesse sentido?
  15. Quem me dera ser monstro ahahaha ?. Podia abrir um tópico conjunto pra galera tirar dúvidas e se ajudar. pro meu peso e rotina profissional eu tenho boas marcas para squat e dl porém o bench é uma negação, infelizmente.
  16. Além do já citado...provoque uma tensão antes de tirar a barra do chão isso ajuda o corpo a ficar “firme”. A postura está bem deficiente pode ser peso (já citado) ou falta de mobilidade/aquecimento correto. uma alternativa é trocar a instance para sumo, que os quads são mais dominantes. groseiramente falando, se vc tirar um print do seu start point e traçar uma diagonal ela deveria tocar toda a sua extensão de costas. Não olhe pra. Uma mas tb não olhe pra baixo, estufa o peito, crie tensão nos braços. boa sorte.
  17. Apenas minha opinião: Eu agacho com quase duas vezes meu BW. Agacho duas vezes por semana (treino 4x por semana). O meu tempo total de execução dos meus agacho na semana não devem dar o que um ciclista entusiasta ou semi-pro faz em um ou dois dias de treino. Acredito que isso influi. Ao criador do tópico>>> Além do que já citado e tbm questionado (pode flexor mas não pode extensor). Vc pode fazer algumas variações de panturrilha com ou sem cargas. Vc pode usar caneleiras para peso extra. vc pode fazer escada alterando a posição dos pés para dar mais enfoque à, por exemplo, panturrilha... Acredito que nada será tão efetivo como o terra ou agacho mas já é algo. RDL não rola não?
  18. rcosta

    Opinião Sincera

    Sugestões meu caro. Tu puxa umas eletivas da medicina, sente as matérias, aprende coisas novas e depois já elimina isso caso resolva fazer de fato. - vc se forma em nutrição e mete uma pós que flutue entre a nutrição e a área de medicina que vc deseja trabalhar no futuro (caso seja possível) - vc se forma em nutrição sem misturar nada de medicina. Após faz medicina como segunda graduação. Sobre a metodologia de aulas e afins pense que o mesmo pode ocorrer na medicina.
  19. rcosta

    tópico do desafio

    30 dias e sinceramente não vi melhora algum, pelo contrário meu humor tá um lixo. O banho frio/gelado sim vi resultado. vou continuar por tempo indeterminado mas pra mim não rolou esses efeitos que a turma sente não.
  20. Não posso afirmar que ele usa esta ferramenta. Porém na minha época de universitário eu usava o scholar (Google) https://scholar.google.com e os periódicos da Capes. A leitura no idioma original é sempre melhor pois esquiva-se de vícios de traduções, claro que se a língua original não for familiar à vc a tradução pode calhar. Sim, alguns leitores como o Kindle tem essa opção.
  21. Completando, se vc estiver torto na barra ou um dos pés/perna estiver à frente do outro esse efeito pode acontecer.
  22. Vc pode pegar, caso seja seu foco as anilhas de dimensão e calibragem olímpica porém sem ser o modelo aprovado para competição. São mais baratas e dependendo da marca e modelo escolhido aguentam o rebote no solo. barato não é, mas se sua intenção for levantamento olímpico ou pl vale o investimento.
  23. Se uma das pernas estiver à frente da outra pode dar isso. se um dos seus ombros for mais alto que o outro pode dar isso se vc estiver usando uma abertura diferente com os braços pode dar isso se vc fixar uma leve torção com o tronco pode dar isso A maioria dos motivos com a ajuda de um espelho vc já elimina. qualquer coisa se possível faça um vídeo lateral e de Costa, facilita pra turma opinar.
  24. https://blackskullofficial.com/. (No site www.blackskullusa.com) fica aquele misto de pt-br e eng mas na parte de stores vc consegue selecionar a americana (que remete ao link que postei a acima). Se é bom? Sinceramente não sei, nunca vi ninguém aqui usando ou falando sobre, maioria usa marcas bem locais ou As mais famosas... ———-/ Parte editada: sobre a diferença de fórmulas, temos que lembrar que no BR a Anvisa barra muita coisa obrigando as empresas à alterarem a fórmula.
×
×
  • Criar Novo...